Olá, meus unicórnios, tudo bom?

  Hoje nós vamos falar do comeback desses reizinhos da nossa neo city, vulgo NCT 127. No dia 04 de Março, foi lançado o 2° álbum de estúdio da sub unit fixa do boy group NCT, mas antes iremos conhecer um pouco mais dessa unit. Prontos?

NCT 127

  O NCT 127 é a sub unit do projeto e boy group NCT (Neo Culture Technology), gerenciados pela empresa SM Entertainment e a única unit fixa do grupo. Ela foi anunciada no dia 1 de Julho de 2016 e teve seu debut no dia 7 de Julho com o mini álbum intitulado “NCT #127”, tendo como faixa título o single “Fire Truck”. Ela é uma unit baseada em Seul e no início o grupo tinha apenas 7 membros: Taeyong, Mark, Haechan, Taeil, Jaehyun, Yuta e WinWin. 

 Em 27 de dezembro de 2016, na era Limitless, foram adicionados mais dois membros a unit: DoYoung, que fazia parte da unit rotativa NCT U, e Johnny. Limitless estreou e alcançou o topo da Billboard World Albums e do Gaon Album Chart.

  Seu terceiro mini álbum foi Cherry Bomb com o MV do mesmo, no dia 14 de Junho de 2017 e estreou em segundo lugar na Gaon Album Chart. O grupo também conseguiu uma nomeação da Apple Music como Novo Artista da Semana e na Billboard de Melhor Música de Kpop do Ano de 2017 (talento que chama, né amades)

  Em 14 de Março de 2018, o NCT 127 lançou seu single “Touch”, juntamente com o 1 álbum de estúdio do NCT intitulado NCT 2018 Empathy.

  Em Maio o NCT 127 teve sua estreia japonesa propriamente dita, o grupo lançou seu álbum intitulado “Chain”, estreando em segundo lugar em um dos maiores charts japoneses. Logo em seguida, o grupo lançou a versão japonesa de “Touch”.

  E em Outubro, o grupo lançou seu 1 álbum intitulado “Regular-Irregular”, junto com o lançamento, a entrada de mais um membro, Jungwoo, que também era da unit rotativa NCT U. Agora o NCT 127 possui dez membros, porém o integrante WinWin está em hiatus (em 2019). O álbum veio acompanhado de uma versão inglês dos singles “Regular” e “Cherry Bomb” no programa Jimmy Kimmel Live! Sendo essa, a primeira vez do grupo aparecendo na tv americana. No dia 23 de novembro, eles lançaram seu 1 primeiro reeditado intitulado “Regulate”, acompanhado do singles “Simon Says”.

  No dia 22 de Fevereiro de 2019, o NCT 127, juntamente com o membro do boy group EXO Lay, participaram do Music Video e canção “Let’s Shut Up & Dance” de Jason Derulo em homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson.

  Agora vamos conhecer quem são os dez homens lindos e talentosos que compõem essa unit maravilhosa.

– Taeyong

  Lee Taeyong (이태용) nasceu no dia 1 de Julho de 1995, em Seul, Coreia do Sul. Taeyong é o líder da unit e sua posição é de rapper, dancer e vocal do grupo. Ele também faz parte da unit rotativa NCT U, além de compor várias músicas do NCT 127.

– Jaehyun 

  Jong Yoon Oh (정윤 오) nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1997, em Seul, Coreia do Sul. A posição do Jaehyun é de vocal e dancer do grupo e também é membro da unit NCT U. Uma curiosidade sobre ele, Jaehyun é faixa preta em taekwondo e especialista em piano.

– DoYoung

  Kim Dong Young (김동영) nasceu no dia 1 de Fevereiro de 1996, em Guri, Gyeonggi Coreia do Sul. A posição do DoYoung é de vocal e dancer do grupo, e também membro da unit NCT U. Ele já foi MC de programa de variedades, chegando até a apresentar programas com os idols Jinyoung, do GOT7, e Jisoo, do BlackPink. Durante o ensino médio fez parte de uma banda chamada “Heart Attack”.

– Taeil

  Moon Tae Il (문태일) nasceu no dia 14 de Julho de 1994, em Seul, Coreia do Sul. A posição de Taeil é de dancer e vocal principal do grupo, e fez parte da primeira formação da unit NCT U. Ele foi o último coreano revelado do projeto SMROOKIES.

– Yuta

  Nakamoto Yuta (나카 모토 유타) nasceu no dia 26 de Outubro de 1995, na prefeitura de Osaka, Japão. A posição do Yuta é de vocal, rapper e dancer do grupo. Uma curiosidade sobre ele é que Yuta compartilha o quarto com WinWin e Taeil.

– Mark

  Mark Lee (이마 크) nasceu no dia 2 de Agosto de 1999, em Vancouver, Canadá. A posição do Mark é de rapper e dancer do grupo, fazendo parte também da unit NCT U e ex membro da unit NCT Dream. Ele fala inglês e coreano fluentemente, e sabe o básico de espanhol e japonês. Mark foi o primeiro membro a ser revelado do boy group NCT

– Haechan

  Lee Dong Hyuck (이동혁) nasceu no dia 6 de Junho de 2000, na ilha de Jeju, Coreia do Sul. A posição do Haechan é de vocal, dancer e maknae do grupo, ele também faz parte do NCT U e NCT Dream. Ele foi o quarto membro revelado do NCT e divide o quarto com o Jaehyun.

– WinWin

  Dong Si Cheng (董思成) nasceu no dia 28 de Outubro de 1997, em Zhejiang, na China. A posição do WinWin é de vocal e dancer do grupo. Ele possui especialidade em dança tradicional chinesa e em artes marciais. WinWin também já revelou que o membro do EXO Sehun é sua maior inspiração.

– Jungwoo

  Kim JungWoo (김정우) nasceu no dia 19 de Fevereiro de 1998, em Sanbon-dong, Gumpo, Coreia do Sul. A posição do Jungwoo é de vocal do grupo e também faz parte da unit NCT U. Ele não consegue ser swag como Taeyong.

– Johnny

  John Seo (쟈서) nasceu no dia 9 de Fevereiro de 1995, em Chicago, nos EUA. A posição do Johnny é de vocal e dancer do grupo. Ele divide o quarto com o Taeyong. Umas de suas principais referências musicais é o cantor Usher. Johnny tem um programa de rádio junto com Jaehyun.

  E finalmente chegamos no tão esperado momento, o comeback lendário do NCT 127. Lançado no dia 04 de Março, ele veio com apenas nove membros, devido WinWin ainda estar de hiatus. Esse é o segundo álbum de estúdio, intitulado “Neo Zone”, possui 13 faixas, sendo a principal “Kick It”, acompanhado de MV que (literalmente) tirou o fôlego das NCTZens, abalando a Neo City em plena quarta-feira. Com vocais perfeitos, visual impecável e uma coreografia maravilhosa, confiram essa obra prima:  

  E como é essencial, fiquem com uma tradução pra deixar tudo mil vezes melhor: 

 Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado. Views em “Kick It” (mas ouçam as outras faixas que estão incríveis também) e bebam água que se hidratar é importante. Beijos.