10.0
Nota Geral

Pontos Fortes

  • Atuação
  • Enredo
  • Trilha sonora
  • Cenografia

Pontos Fracos

Atuacao
10
Enredo
10
Trilha sonora
10
Cenografia
10

Resumo do Review

Fighter e Tutor finalmente estão tentando se entender, já Zon e SaiFah estão se entendendo até demais e nesse episódio tivemos o momento que todos estavámos sedentos.

Olá, meus unicórnios, tudo bom?

  Hoje nós vamos para mais um review de Why R U?. Esse episódio foi (literalmente) só pra surtos, e finalmente o momento do tão esperado beijo do casal que tanto amamos, ZonSaiFah. Prontos?

O episódio começa com Fighter no apartamento de Tutor. Após se beijarem, Fighter diz que quer tocar em outro lugar (amado??), então eles ficam se provocando, até ele lembrar da conversa com a irmã de Tutor e chamar o outro para ir à praia para testar o que sentem um pelo outro. Ele aceita, mas primeiro pensa em conversar com sua melhor amiga, HwaHwa. Fighter diz que conversou com ela e esclareceu tudo, dizendo também para focarem nos sentimentos deles, e Tutor pergunta se ele não acredita nele. O veterano responde que quer fingir que são namorados na praia e se der certo, vão continuar.

Na hora de ir embora, nem precisou de praia para agirem que nem namorados, já que Fighter estava todo manhoso e não queria ir pra casa. Antes de realmente ir, ele diz que cuidará da viagem a praia e até rouba um beijo na bochecha de Tutor e pede um de volta.

  SaiFah estava vasculhando o laptop de Zon e quando percebeu que ele estava se aproximando, fingiu estar tocando violão. Este que logo percebe que SaiFah está estranho, e pergunta sobre ter pego seu laptop, mas ele desconversa, perguntando sobre irem a casa de Zon, que até tenta relutar no início, mas cede após SaiFah dizer que o beijaria se não concordasse, e ao mesmo tempo, continuam se provocando.

Depois de algum tempo em silêncio, a mãe de Zon quebra o gelo e diz que Zol já tinha contado tudo. Até mesmo sobre a novel e o fato de SaiFah ser o par fictício de Zon. Os pais dele fazem a situação toda ser engraçada, mas não tanto para Zon, que parecia um pouco (muito) incomodado. Já no quarto, Zon lembra do diálogo com seus pais, onde eles o fizeram parar de escrever fanfic para focar nos estudos e voltando para a realidade, comenta isso com SaiFah, dizendo que não entende eles não o apoiarem como escritor, mas apoiarem ele na música. SaiFah tenta tranquilizá-lo, dizendo que, provavelmente, seus pais tinham um motivo para isso. Depois conta que leu a história dele quando o laptop estava aberto na faculdade. Zon nem espera uma resposta e fala que ele deve ter achado ruim, mas SaiFah logo o interrompe dizendo que não era isso, que achou divertida, apesar de não fazer sentido nenhum, e quando fosse escrever algo, ele estaria disposto a ler.

  Não tinha como deixar essas cenas passarem despercebidas, mesmo que muitos shippem ChampBlue e até DewBlue, Why R U? parece estar querendo entregar um trisal, e não sei vocês, mas eu não acharia ruim se o shipp fosse DewChampBlue, eles são fofos juntos, o que acham?

  SaiFah entra no camarim e vê Zon dormindo, então vai caminhando até ele sem fazer nenhum barulho e o chama na intenção dele acordar. Quando percebe que ele não iria acordar, dá um selinho em Zon, (o surto começou aqui, amados) que acorda num pulo. SaiFah explica que fez isso porque ele não acordava, e depois eles começam a se provocar. Ele começa a mexer nas sacolas que tinha levado e tira o almoço dos dois, dizendo para Zon escolher. Mas o prato que ele queria não tinha ovo, então pediu a SaiFah, e a cena se tornou cômica quando ele disse “Quando você come, nem liga para os ovos, liga?”. Estavamos falando de comida, mas nosso amado SaiFah com certeza focou em outra coisa (querido???), porém cedeu ao pedido de Zon. Terminado o almoço (que, aliás, o Zon comeu até a comida do SaiFah), Zon deita a cabeça no ombro de SaiFah e o mesmo pergunta, em tom de ironia, se ele não queria logo deitar em seu colo, e fica surpreso quando ele realmente faz isso. Depois eles voltam a se provocar até a Soda interromper aos berros (literalmente), e fazer todos na sala gritarem também. Passado o surto, eles foram ensaiar, mas Zon ainda estava nervoso, porém quando olhava para SaiFah, se tornava mais corajoso e o ensaio se tornou divertido.

  Chegou o grande momento, o tão esperado evento. Zol finalmente deu o ar da graca e apareceu para prestigiar seu irmão, assim como todos. Até o cantor Ritz apareceu e cantou a ost “Are you ready?”. Os próximos seriam Zon e SaiFah, mas Zon estava mais nervoso do que no ensaio e estava pensando em desistir. Depois de um tempo, pede a SaiFah que o encoraje, então ele o abraça bem forte e diz que ele conseguia fazer isso, e em seguida, eles correm para o camarim pra se preparar. Quando estavam saindo da sala, dão de encontro com Ritz, que é super fofo.

  No início, Zon ainda estava inseguro, mas depois começou a se soltar, e eles cantaram a ost “I Mean”. Enquanto cantavam, aparece só eles dois no palco, dando a entender que eles estavam cantando um para o outro e num mundo só deles. Após a apresentação, Zon fez um discurso, surpreendendo SaiFah, agradecendo todos e, especialmente, a SaiFah por ter o encorajado a subir no palco e fazer isso.

Durante a apresentação da ost “Pantherist”, cantada por Sirivut, Tutor percebe que Fighter está muito próximo da pessoa sentada ao seu lado e sai irritado, fazendo com que Fighter o siga. Já nos corredores, Tutor percebe que Fighter veio atrás dele e tenta ir embora, mas o outro puxa Tutor para si e diz que a pessoa ao seu lado era apenas uma amiga, deixando claro que só quer ele, que Tutor é o único que ele procura. Isso faz Tutor ficar mais calmo e eles vão para casa juntos.

  Zon e SaiFah estavam comemorando, até Zon sentir seus dedos machucados. Então SaiFah brinca dizendo “abracadabra”, na intenção de fazer Zon melhorar e depois coloca os braços em volta dos ombros dele. Zon agradece novamente e pergunta o motivo dele ser tão legal consigo. Em seguida, SaiFah responde que é porque Zon já tem seu coração e beija a testa dele. Zon retribui beijando seu nariz e faz um “beijo de esquimó” (que é o movimento de nariz com nariz e significa que se tem carinho pela pessoa). E, juntamente a ost “Pantherist”, eles dão o seu primeiro beijo. Foi o beijo mais lindo que poderia acontecer e a música se encaixou perfeitamente nesse momento.

“Talvez, a verdade seja que eu sempre te amei”

  Bom, meus amores, por hoje é só, espero que tenham gostado, fiquem com esse trecho do episódio de amanhã e vamos de surto juntos. Beijos. Até a próxima.