10.0
Nota Geral

Olá BLB’s, tudo certo com vocês? Sabe quando a vida te faz viver ilusões que não correspondem ao seu dia a dia e seu esforço não é suficiente para alcançar suas metas, e você não entende o por quê?

Pois é, vamos descobrir o segredo em ORE NO SUKATO, DOKO ITTA ? #EP02.

No capítulo de hoje, após a quebra do “Muro de Berlim” por Harada, surpreendido com as aulas suplementares, que são uma espécie de reforço para as provas, sem querer é convidado por outra professora para ser supervisor do clube de Torcida da escola, pois a professora estava de licença maternidade, os clubes funcionam como uma espécie de atrativo social, melhorando a imagem da escola diante dos demais componentes da educação daquela trama. No entanto, Harada de início recusa por confiar nas meninas, porém como nem tudo que reluz é ouro, soube por outro professor que se supervisionar um clube além de não precisar dar as aulas suplementares, ele iria ganhar um bônus em seu salário, tentado pelo bicho da ganância, não pensa duas vezes, rever seus conceitos e aceita o trabalho.

Exerce de sua maneira a supervisão que acha adequada, mas fica espantado pelo tamanho do esforço das meninas e as horas que elas levam treinando para esta competição entre as escolas daquela região. Ao questionar as meninas, observou-se uma notória sede de vitória que era sempre saciada com posições fora do ranking o que fez Harada refletir sobre a necessidade de modificação das horas e dos esforços do grupo.

Porém, como nem tudo é flores, com o passar do tempo mesmo sem a intromissão de Harada, uma das componentes do grupo se machuca seriamente na perna, o que causa um tremendo abalo emocional no grupo que tem pouco tempo antes da competição oficial, no entanto para piorar as coisas ao receberem ordens de não ensaiar por tempo excessivo ou fora da supervisão de Harada, o grupo é punido pela direção da escola que proibiram as meninas de exercer atividades de dança dentro da escola, o que faz Harada pensar mais além, enquanto Yui a garota machucada vive conflitos psicológicos com a não aceitação de seu machucado e o impedimento de participar da competição, Harada leva as meninas para uma casa de “shows” onde busca ensiná-las novas técnicas com profissionais da área, mal sabia eles que estavam sendo espionados por AKECHI que é a mente por trás dos planos de fazer Harada ser demitido.

Assim que conseguiu as provas suficientes para condenação do professor, entra em conflito com TOJO que fala da injustiça que AKECHI cometerá destruindo as horas de ensaio das meninas se levar as fotos para o diretor, porém AKECHI então se vê em um dilema e tenta pressionar Harada que em nada teme a sua exposição, mas num piscar de olhos consegue fazer as meninas do clube de torcida alcançarem a meta do pódio, deixando uma lição de vida para cada uma, onde o esforço inteligente juntamente com a guarda moderada de técnica proveitosa, alinhada a um suporte emocional estável, faz com que grandes obstáculos se tornem vencíveis pelo na longa caminhada da vida.

Então, vale a pena refletir sobre isso? Já tentou usar técnicas parecidas para vencer situações complexas? Conta aqui pra mim, quero saber de tudo! Ah, e não esqueça de seguir a BLB em todas as redes sociais pra ficar por dentro de tudo que acontece no continente asiático:

Twitter: @bloversbrasil

Instagram: @boyslovebrasill

YouTube: Boys Love Brasil

Página do Facebook: Boys Love Brasil

Grupo do Facebook: Portal Boys Love Brasil

Telegram: @Boyslovebrasil1

Até mais 😉