Olá olá…

Antes de mais nada quero só dizer que nós da BLB, estamos juntos com todos sobre o COVID-19! Então, por favor, se cuidem e levem a sério a questão. Com saúde não se brinca!

Agora sim, vamos aproveitar essa quarentena para maratonar essa incrível produção.

Resultado de imagem para Yoon Se Ri

Nome: Crash Landing on You

Também conhecido como: Pousando no amor

Exibição: dezembro de 2019

Episódios: 16

Emissora: CJ ENM e Netflix

Gênero: Drama, romance, suspense e comédia.

Sinopse: Yoon Se-ri (Son Ye-jin) é uma herdeira sul-coreana de Chaebol. Ri Jeong-hyuk (Hyun Bin), é um membro da elite norte-coreana (que também é um oficial do exército). Um dia, enquanto Yoon Se-ri fazia um curto passeio de parapente em Seul, um vento repentino a derruba. Ela acorda e se vê em uma floresta na zona desmilitarizada da Coreia do Norte (uma área proibida para sul-coreanos). É lá que ela conhece Ri Jeong-hyuk, como oficial do exército norte-coreano. Ri Jeong-hyuk acaba abrigando Yoon Se-ri e cria planos para ajudá-la secretamente a retornar à Coreia do Sul. Com o tempo, eles se aproximam e apesar da divisão e disputa entre seus respectivos países. Suas próprias convicções podem ser postas a prova.

Preciso confessar que não tinha muita expectativa com esse dorama. Mesmo tendo meu querido Hyun Bin, a ideia da história se passar no cenário da Coreia do Norte não me chamou a atenção e nem sequer coloquei na lista de doramas para assisitir.

Sentiu aí o quanto eu queria ver? Pois é, agora só posso dizer que: poderia morrer de arrependimento.

A série é muito maravilhosa e com certeza, se hoje, eu precisasse escolher uma nova assinatura , SeRi seria  uma opção. Se não entendeu leia essa matéria aqui.

Através de doramas só tive contato com a Coreia do Norte em dois que eu me lembre. Foram eles: City Hunter e Descendants of the Sun. A única coisa que posso afirmar é que: A COREIA DO NORTE É OUTRO MUNDO.

Só um detalhe de produção, todas as locações são fictícias

Se não acredita, veja esse sonho que a SeRi, nossa heroína tem, podemos pensar que ela está em 1950.

Conheça a história

A filha caçula bastarda de um conglomerado sul coreano é a protagonista. Sem qualquer interesse na família que sempre a ignorou, conseguiu erguer seu próprio reinado com marca própria. Só que isso atraiu os olhos do pai.

Agora nosso soldado: Capitão de um regime da Coreia do Norte, cuida da sua equipe como se fosse parte da família, inteligente e com um único objetivo: descobrir tudo que levou a morte do irmão.

Dois mundos completamente diferentes se cruzam depois de um desastre natural. Convenhamos, pior que esse furacão, só o dragão da Odisseia Coreana. Mas enfim.

Por causa do furacão, nossa heroína fica presa na Coreia do Norte, dependendo do nosso soldado para enfim conseguir voltar para casa. Sã e salva.

Porém, não será tão simples. Principalmente porque é nessa hora que o coração congelado começa a derreter com os pequenos detalhes e cuidados que nosso soldado tem para com ela.

Uma série romântica com a dose certa de comédia e drama. As lagrimas são um detalhe a parte.

Vamos conhecer nosso elenco?

A heroína é a Yoon Se Ri.

Resultado de imagem para Yoon Se Ri

Interpretada pela atriz Son Ye Jin. Se Ri é uma mulher independe e muito inteligente para não cair em histórias baratas.

Ao se deparar em um mundo novo ela vai perceber que é ainda mais forte do que pensava. E mais, ter a empatia e cuidado que jamais pensava que poderia ter.

Nosso herói

Ri Jeong-hyuk é nosso soldado.

Resultado de imagem para ri jeong hyeok

Interpretado pelo Hyun Bin. Seu personagem é um capitão sério, leal e muito confiante. Filho mais novo de uma família política de grande poder da Coreia do Norte.

Mesmo tendo crescido boa parte da vida fora da Coreia, ele me parece muito inocente. Com certeza não dizemos que ele faz jus a idade, mas com certeza quero guardar ele no pote.

BÔNUS

Nossos heróis trabalharam juntos em Secret Garden (2010), apesar dos dois são serem um casal, e a Ye Jin faça um papel camaleão, a série é muito boa. E, se você também não viu, corre e aproveita para ver na quarentena!

Existe algumas referência bem pontuais que são percebidas nas falas dos personagens, que em Secret Garden era falada pelo Hyun Bin, agora é a Ye Jin que fala.

Voltando…

Como sabem, nosso herói nunca trabalha sozinho, e aqui não é diferente.

Resultado de imagem para squad crash landing on you

Uma equipe fantástica composta por um cara mais velho e rabugento que se acha o inteligente.

Resultado de imagem para Pyo Chi-su

O nosso flower boy

Resultado de imagem para Park Kwang-beom

o amante de doramas (representando todos nós).

Resultado de imagem para Kim Ju-muk

E claro, um bebê ainda mais inocente.

Resultado de imagem para Geum Eun-dong

Juntos eles vão arrancar risadas e lágrimas. Será impossível resistir aos seus encantos e não se apaixonar.

É claro que nós temos aqueles “vilões”. Sabe aqueles que são como o Severo Snape de Harry Potter? Você passa anos odiando para saber que no final ele era bonzinho e queria proteger o filho da Lilian.

Em Crash Landing On You, nós temos a Seo Dan e Gu Seung Jun. Seo Dan, é a prometida do capitão e o Gu Seung Jun, foi um dos encontros a cega da SeRi.

Por uma variável de eventos, todos acabam na Coreia do Norte, onde lá seus sentimentos são postos a prova. O significado de amor, amizade e vingança são fundamentais nesse dorama.

Isso ai, minha gente. Aqui termino a série e logo vou começar a rever, porque já sinto muito a falta dos personagens.

Então como indicação do mês da mulher, eu recomendo fortemente esse dorama!

Beijos e Beijos,

Kim Nana.