7.0
Nota Geral

Pontos Fortes

  • Amarração da Trama
  • Atuação
  • Trilha Sonora

Pontos Fracos

  • As vezes se perde ao deixar de explorar outras formas de retratar relacionamentos, pois as vezes da impressão de ser um copia de Sotus ou qualquer outra série BL.
Atuação
7
História
5
Trilha Sonora
8
Direção
9

Resumo do Review

Outro momento e este ainda mais intenso e mais lindo intenso que o primeiro é quando já no terceiro episódio, quando uma das meninas que estavam no bar, chama Boss para um encontro, somente para fazer ciúmes no namorado dela, que acaba chegando e pegando os dois juntos.

Oi gente, tio Bobby está aqui de novo e dessa vez, mais apaixonado que nunca para fazer o Review de My Engineer. Sim, eu estou cada vez mais apaixonado por esta série maravilhosa. Ah! Antes que alguém venha falar algo desnecessário vou deixar claro que existe uma diferença entre, vazado e disponibilizado para assinantes ok!?

Bem, dito isso, vamos começar, eu confesso que comecei a ver a série sem muitas expectativas, porém tive uma grata surpresa, não que a série seja uma mega produção “like DBK”, mas ela me surpreendeu de um modo super positivo. Atuação, trilha sonora, a mescla com tempo ótimo entre humor e romance. Tudo parece se encaixar perfeitamente bem.

DESTE TRECHO EM DIANTE PODE CONTER SPOLIERS, ENTÃO PROSSIGA POR SUA CONTA EM RISCO.

 

Vamos começar falando de Duen e Bon, que são o casal principal, e bem não é surpresa para ninguém a fórmula que há alguns anos já vem dando certo, que é aquela em que o fodão da faculdade de engenharia se apaixona pelo garoto fofo e estabanado. Apesar de certos exageros desnecessários eu acho que a série nos entrega um casal principal legal que, vai de cenas fofas de um Bon apaixonado, até cenas de ataques loucos de ciúme de um Bon possessivo (eu odeio essa possessividade).

Por outro lado vale destacar um ponto interessante, que é o Duen e sua família, o pai por ser militar cobra constantemente do filho uma namorada, o que nos leva a seguinte pergunta: O pai dele será contra o relacionamento que ele vai construir com o Bon, ou será que ele vai nos surpreender e aceitar de boa?

 

Ainda falando de Duen e Bon, é interessante ressaltar a forma do castigo que Bon estabelece para Duen, levar flores para ele!!! Tá bom “maricon”. E com isso vemos o Bon ser vítima do próprio veneno quando os amigos dele começam a zoar ele. Novamente o questionamento: Bon será capaz de aceitar a si mesmo e seus sentimentos para com o Duen? São questionamentos que apesar de clichê ajudam a série a aguçar a curiosidade do público para saber a história do casal protagonista

 

 

Saindo um pouco das falas sobre os casais principais, vamos para os secundários e eu estou completamente, absurdamente, abundantemente apaixonado por Maek e Boss, meu deus que casal mais lindo, mais fofo, mais tudo de bom, tá eu parei!

Como parte da turma de amigos de Bon desde o primeiro episódio percebeu-se que Maek é perdidamente apaixonado por Boss, são olhares, gestos e até mesmo falas. Porém abaixo vou destacar dois momento que me chamaram atenção.

Um primeiro momento é no bar, quando as pessoas começam a insinuar que o Boss é feio e por isso não tem uma namorada, Maek o protege e ainda demonstra que acha o “amigo” incrível. Inclusive Maek é a coisa mais linda dessa terra. Pronto falei.

Outro momento e este ainda mais intenso e mais lindo intenso que o primeiro é quando já no terceiro episódio, quando uma das meninas que estavam no bar, chama Boss para um encontro, somente para fazer ciúmes no namorado dela, que acaba chegando e pegando os dois juntos. Louco na droga o namorado da tal garota parte para cima de Boss e é quando Maek chega e dá um soco do idiota fazendo ele cair longe.

 

Por fim, descobrimos então que Maek é mais um WAYO da vida e tem um altar de fotos e momentos que ele e Boss passaram juntos. É meio entranho, sim é, porém é muito fofinho. No meu ponto de vista este com certeza será um dois casais mais interessantes de se ver, só espero que não esqueçam eles no churrasco da laje.

 

Ainda há outros casais que de acordo com o trailer ainda vão se formar, não irei falar deles agora pois não houve destaque para eles, por enquanto. Pera, “vocês acharam que eu não ia rebolar minha bunda hoje né”? Sim, eu vou falar do ao  que parece até agora ser o antagonista da trama o delicioso ( Jesus, se for da sua vontade eu digo que seu filho está pronto e é merecedor de um desse) estudante de administração e rival do Bon, Frong, ai meu deu que vilão gato viu, por favor não faça eu lhe odiar.

Nós vimos nesses primeiros episódios que Frong também parece estar interessado do Duen, o que não sabemos ainda é se ele descobriu que Bon é interessado no Duen e faz isso só para atazanar a vida do Bon, ou se realmente ele de fato é afim do desastrado Duen. O que eu sei é que ele é muito gostoso e que se o Duen não quiser eu estou aqui.

Eu estou gostando muito da série e junto de WyRu? Está se tornando uma das minhas preferidas do ano. Mas contem para o tio Bobby o que vocês estão achando?