• 14/05/2021

BLAWARDS2020 – RESULTADO CATEGORIA DE MELHOR MÚSICA

Annyeonghaseyo,  queridos kpopers! Estamos no nosso quarto ano do evento BLAWARDS e trago para vocês o resultado da categoria MELHOR MÚSICA DE KPOP.

Pela capa da matéria você já conseguiu adivinhar que o vencedor desta categoria é o BTS, com 32% dos votos. A música que estava concorrendo é “ON”.

Esse hino, ops, esse single faz parte da composição do quarto álbum de estúdio do grupo, “MAP OF THE SOUL : 7”. “ON” possui duração de quatro minutos e seis segundos, há uma versão da música com a cantora Sia e ambas as versões estão disponíveis no álbum citado anteriormente. 

A canção, que é a segunda single de MAP OF THE SOUL : 7, foi tocada 171.662.212 vezes na plataforma de streaming Spotify até o momento em que esta matéria foi escrita (10:36 –  27/11/2020). No YouTube, seu MV possui 212.906.071 visualizações. Os responsáveis por sua composição são: Antonina Armato, Melanie Joy  Fontana, August Rigo, Ho-seok Jung (J-Hope), Hyo-won Kang (Pdogg), Julia Ross, Krysta Youngs, Michel “Lindgren” Schulz, Nam-joon Kim (RM) e Yoon-gi Min (SUGA) .       

Segundo a Big Hit Entertainment, o quarto álbum de estúdio é sobre “Uma história sincera do BTS e sua busca por seus “eus reais”. Conseguimos notar isto na letra de “ON”. A música começa com seu eu-lírico um pouco perdido, sem entender o que as pessoas dizem, não sabendo quem e o quê deve seguir. Mas, aos poucos, o quadro muda e, quem estava perdido começa a se encontrar, lutar e não desistir de vencer, mesmo que sinta dor e seus joelhas caiam no chão, não possui medo e continuará em frente tomando o controle.

Eu diria que essa letra de fato fala sobre a história do BTS durante esses sete anos. Mesmo que tenham enfrentado dificuldades para chegarem onde estão, continuaram lutando para serem reconhecidos como estão sendo atualmente.

Você pode escutar a música aqui: 

E caso queira, assistir o MV dela aqui:

O segundo lugar desta categoria é do EXO

com a música Obsession tendo 20% dos

votos.

Obsession é a single principal do álbum de mesmo nome. A canção possui três minutos e vinte três segundos. Já o álbum, onde a single está inserida, tem duração de trinta e quatro minutos e doze segundos, contendo dez músicas. Lembrando que os membros Xiumin e D.O. não puderam promover o álbum por estarem cumprindo o serviço obrigatório militar. 

A letra de Obsession nos mostra uma dualidade nas entrelinhas. Ela começa sendo descrita por uma pessoa que está sendo perseguida e tenta fugir, mas a onde vai encontra seu perseguidor, a letra retrata de fato alguém sendo alvo de uma obsessão. Obsessão essa que nem sempre parece física, afinal é descrito que o perseguidor aparece nos pesadelos daquele que foge. Já nas últimas linhas da canção, é descrito que uma sombra perseguia o eu-lírico, e, logo adiante, é feito a seguinte afirmação “sou eu olhando para mim mesmo no espelho”.

A dualidade da música será de fato notada no final e me pergunto se houve uma perseguição real, ou tudo (tanto a fuga, quanto a perseguição) foi fruto da mesma mente que, claramente, está em agonia. 

O que acharam desta música? Eu diria que ela  foi a mais pesada entre o TOP 3 em questão de letra. Você pode escutar a Obsession aqui:

E assista ao MV para perceber melhor a dualidade que comentei aqui:

E a terceira música mais votada é… How You

Like That do grupo BLACKPINK, com 19% dos

votos. 

O que falar dessa música viciante e energética? As meninas da YG arrasando como sempre, não é mesmo? O single que possui três minutos e faz parte do álbum denominado THE ALBUM, o primeiro álbum de estúdio das meninas. Contém dez músicas, com uma duração de vinte e quatro minutos e vinte e oito segundos e tendo participações de cantoras como Selena Gomez e Cardi B. 

A canção que ficou em terceiro lugar do BLAWARDS 2020 na categoria de MELHOR MÚSICA, teve como compositores  24, Danny Chung, R.Tee, e TEDDY, o último citado também foi responsável pela produção da mesma. A letra fala sobre o término de um relacionamento no qual, inicialmente, a pessoa está no fundo do poço e destruída, mas consegue se erguer ficando melhor do que quem a fez sofrer. Sim galera! Cantem essa música para seus ex quando vocês estiverem na melhor! -Eu queria cantar, mas lembrei que não tenho ex rsrsrrsrsrs…

Vou disponibilizar a música aqui para que vocês possam ouvi-la:

Você pode assistir o MV de How You Like That no link a seguir e ter uma interpretação ainda melhor da música ao ver as meninas iniciando o MV de forma simples e, depois, mostrando todo seu glamuor.

Você pode ver a lista de concorrentes e sua colocação na foto abaixo:

Fontes: https://ibighit.com/bts/eng/discography/detail/map_of_the_soul-7.php

0 Reviews

Write a Review

Vika Gama

Vika Gama

Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim não falte. Clarisse Lispector

0 Reviews

Write a Review

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x