• 14/05/2021

Emoções à flor da pele em BenxJim

Olá! Primeiro quero me desculpar por ter demorado tanto em aparecer aqui com os reviews de BenxJim. Fiquei fora nessa última semana, porém, aqui estou, trazendo o review dos dois últimos episódios da série produzida pela Regal Entertainment.

Lembrando que, em nosso site, disponibilizamos os reviews de todos os episódios anteriores, apresentados por mim, Mumu. Caso queira ler ou relembrar o que aconteceu, é só clicar em um dos links disponíveis para cada episódio: Episódio 1 e 2, Episódio 3 e Episódio 4.

IMPORTANTE Comentários em itálico fora de contexto, serão opiniões pessoais, beleza!?

Começamos com a cena final do episódio anterior, onde Ben havia se declarado para Jim, que não apresenta reação amigável, mesmo enquando Bem recita o poema que começou a construir no primeiro episódio. “A pior parte ao estar apaixonado por alguém é que, quanto mais você demora para destruir o que sente, maior será o tempo da dor.”

Por conta de uma determinação do governo, o período de Quarentena foi prorrogado até o mês de abril, para que a onda do Coronavírus seja apaziguada e não haja nenhum tipo de aumento em sua taxa de transmissão. Logo em seguida, temos a cena onde Ben e Flo estão organizando os pacotes dos produtos que serão vendidos em sua live.

Desatento, Ben rasga uma das caixas dos seus produtos e Flo tenta alertá-lo sobre a atitude distraída do jovem, que acaba por desabafar o que sente graças ao que aconteceu na noite passada.

Em outra cena, temos Jim, que também encontra-se pensativo sobre os recentes fatos.  Isso fica claro na conversa com o seu melhor amigo, quando quase machucou a sua namorada, Yana, ao fechar o capô do carro.

Ao ir trocar a roupa – por nenhum motivo aparente -, Yana cruza com Ben e Flo, que estavam no quintal organizando a venda na live. Em uma tentativa educada de interação, ela convida o namorado, Ben, para encontrar-se com ela e os demais.

ATENÇÃO ATENÇÃO CLIMA DE TESÃO NO AR

Em seguida, Yana se retira para trocar de roupa novamente, alegando estar rasgada, e Flo também se ausenta para levar as caixas para dentro de casa, deixando Ben e Jim sozinhos.

Alguém quer um pedaço dessa torta de CLIMÃO?

Jim, decide contar ao amigo que seu pai havia comprado a passagem para voltar a Davao, alegando ter coisas pendentes com a loja de carros.

Novamente, temos a visão do Ben para a interação entre Yana e Jim, onde eles estavam gravando um momento deles para postar em alguma rede social. 

Alerta de Stalker… Estamos na série certa?

Na manhã seguinte, Ben está aguardando Olan chegar para despachar as entregas do dia. Enquanto aguarda, ele se desequilibra e deixa alguns produtos caírem, o que compadece Jim, que está jogando basquete. Jim pensa em ajudá-lo, mas desiste ao lembrar do desentendimento. Momentos depois, Jim é o próximo a se desequilibrar e, por impulso, Ben também se voluntaria a se preocupar, parando poucos instantes pelo mesmo motivo.

Ai ai, boiolas…

Depois de organizar os pacotes para a entrega, Ben oferece ao entregador um copo com água e, em um ataque de ciúmes, seu melhor amigo e vizinho, joga a bola de basquete na direção dos rapazes para lhes chamar atenção. Consequentemente Olan acaba molhando a sua camisa e o vendedor se solidariza ao emprestar-lhe uma camisa seca.

Nesse momento eu percebi que eu deito fácil fácil pra esse Olan… Oi Deus, sou eu de novo…

No mesmo dia, Ben faz uma chamada de vídeo com a sua amiga, Flo, convidando-a para beber a noite. Assumindo que ele estava triste e enciumado por conta do relacionamento de Jimson com Yana, ela cede ao rapaz e vai visitá-lo para fazer companhia a ele. Chegando a noite, encontram-se com Olan para organizar a social. Desconfiada de tudo que o amigo estava aprontando, a maquiadora pede para o rapaz falar o real motivo por trás daquela ideia.

Relutante, Ben decide se abrir com a amiga e diz que havia sido convidado por Yana para jantar com ela e Jim, onde ficou desconfortável com a ideia de ter que ficar segurando vela para ambos e acabou inventando que já havia programado algo para aquela noite com os seus outros amigos.

EU AMO A PERSONALIDADE PASSIVA AGRESSIVA DA FLO AHUSHAUSH

Depois de Yana receber a negativa de Ben ao seu jantar, a moça sai de casa enquanto os jovens se reúnem em sua recém mesa de bebidas e petiscos para jogar um jogo chamado “Duas mentiras e uma verdade”. O objetivo desse jogo é a pessoa contar três histórias, onde duas são mentiras e uma é verdade, e os demais precisam acertar qual é a verdadeira.

Enquanto jogavam, Flo trocava mensagens com Jim, que questionava sobre a noite deles. Por fim, o rapaz decide ir com a sua namorada, pois segundo ele, o jantar estava chato. Ao chegarem, Flo percebe que os rapazes estão com a mesma estampa em suas camisas e brinca, ao dizer que é um conjunto de casal, onde Yana presume que, na verdade, são conjunto de melhores amigos.

Tadinha, eu conto ou vocês contam?

Inconformado com a alegação, Ben decide que seria melhor se trocar, impedido por Jim, que diz não haver nenhum tipo de maldade em ambos utilizarem a mesma estampa de camisa. Após a pequena desavença, Yana quebra o gelo, procurando saber o que eles estavam fazendo. Ao ficar por dentro das regras do jogo, Yana se convida a participar e fornece as suas “duas mentiras e uma verdade”.

PROMOÇÃO COMPRE UMA TORTA DE CLIMÃO E LEVE DUAS

Enquanto Yana estava falando as suas verdades e mentiras, Jim vê o comportamento de Olan para com Ben. Coincidentemente, possuem o mesmo gosto por claras de ovos e pede os do Ben, que, como um ritual de café da manhã, sempre as dava à Jimson. Indagado sobre o toque de recolher, Olan diz que poderia dormir na casa do confeiteiro, caso tivesse permissão , deixando o melhor amigo do rapaz enciumado. E Flo, obviamente, tenta salvar a noite de uma grande confusão…

Chega, então, a vez de Jimson contar as suas verdades e mentiras. Seu melhor amigo – será que devo continuar chamando assim? Sei lá -, tentou trocar de jogo para evitar desentendimentos. Sendo indagado quase que instantaneamente pelo influenciador digital sobre suas histórias, o rapaz acaba cedendo. Podemos claramente perceber que as primeiras frases são como uma declaração de amor anônima nas citações. Yana assume que é sobre ela e agradece ao namorado.

Porém, todos nós sabemos sobre quem ele tá falando né?

Novamente tentando salvar a noite, Flo faz uma brincadeira para que o casal pare com as carícias e evite de deixar o seu amigo em mau estado. Na tentativa de ajudar, acabando por dizer que Olan e Ben possivelmente estavam tendo algo. O que, obviamente, deixou Jim puto…

Ao ser indagado sobre a veracidade do fato, Ben sugere mudarem a programação, trocando para uma sessão de karaokê. Sua amiga, no entanto, diz que faltava apenas ele a contar suas histórias para finalizarem o jogo.

Você quer ajudar ou atrapalhar, meu amor?

Desejando que o jogo acabe, o confeiteiro diz quaisquer histórias sobre o seu dia, onde foi instantaneamente questionado sobre a ideia do jogo. Assim, Olan sugere que o rapaz conte histórias mais profundas, como todos à mesa o fizeram. Jim, se oferece para contar algumas histórias sobre o rapaz, alegando ser o mais próximo a ele. Ben recusa e conta suas verdades e mentiras.

Seguindo com a ideia, Mendoza se abre na roda de amigos, expondo histórias mais profundas, deixando todo mundo chocado com o peso de suas palavras e seus anseios. Eu diria que… boiola.

O anfitrião sugere para que toquem o karaokê, incentivado por sua amiga a fazer isso. Yana diz que Jim é um ótimo cantor e que, por isso, deveria ser o primeiro a cantar. Relutante com a sugestão da namorada o jovem continuamente nega, até que, por fim, acaba cedendo e escolhe a música para cantar. A sua escolha foi a música Stars Align, o que parece ser uma música conhecida. E que é, inclusive, a música de abertura da série.

Após Jim terminar de cantar, Olan aproveita o momento romântico e decide se abrir para os demais, onde pede a aprovação de todos – inclusive a de Ben -, para que ele pudesse cortejá-lo a fim de conquistar o rapaz e criarem um possível relacionamento. Tendo um misto de reações, a noite se encerra com Jimson retirando-se da mesa por estar visivelmente incomodado com a situação.

Ao ir atrás do namorado, Yana o vê sentado no chão em frente ao banheiro que teve a porta destruída – em um possível ataque de ciúmes. Jim decide dizer que apenas se acidentou por estar bêbado. A namorada decide deixá-lo sozinho pela noite. Indo embora, a garota se encontra com o entregador, que também estava sozinho no lado de fora. Sem alternativa,  os rejeitados da noite vão embora juntos.

Jim vai ao quarto de Ben. Enquanto espera o rapaz, decide, de coração aberto, se declarar. Assumindo que a sua reação foi errada, após a declaração do amigo há algumas noites, ele diz que o que sente pelo rapaz é recíproco, apenas é muito novo para ele e que ele não tinha coragem o suficiente para assumir o sentimento.

Nos apresentando um lado completamente frágil, Jim diz não ser tão corajoso quando Olan, que possui convicção dos seus atos e desejos ao querer conquistar o confeiteiro. Sendo assim, estava enfrentando uma grande confusão em sua cabeça por conta de todos os sentimentos nutria pelo melhor amigo e a sua falta de coragem ao poder confessar a reciprocidade do que sentia. 

Afirmando ser tudo novo para ele, o rapaz pede para que Ben cuide dele e que não olhe para outro rapaz, e diz que o rapaz pertence a ele, confirmando um relacionamento. Bizarro.

Episódio 6

Com o poema sendo recitado, começamos o sexto episódio com o abraço dos enamorados. Seguindo com a sua criação, Ben diz: “E às vezes, mesmo que você saiba, você irá se machucar. Mesmo que você saiba, tudo irá mudar você continuará a apostar. Por que o amor, é um sentimento bom.” Eu quero me abster sobre esse início, seja imparcial mumu… Seja imparcial…

Após a noite de declarações, os rapazes adormecem juntos, onde Ben ficava admirando seu amado, contemplando a sua recém conquista de amor verdadeiro. Interrompido por uma chamada da – até então – namorada de Jimson, Yana, ambos os rapazes acordam e, em uma rápida chamada, o casal decide que precisam conversar sobre o ocorrido na noite passada.

Gente do céu…

Depois de um início de manhã conturbado por conta da tensão causada pela ligação, os rapazes tiveram um dia de – fanservice – diversão, onde jogaram basquete e almoçaram juntos.

Ai gente, a cena seguinte me fez dar risada, me perdoem KSJFHKASLJFGA

Após o dia de proveito, Ben decidiu fazer um bolo acompanhado de Jim, que o elogia dizendo que a sua “esposa é muito boa e que ela foi verdadeiramente feita pra casar”. A declaração  desencadeia uma pequena militância do confeiteiro, na qual alegava que o rapaz dizia que lugar da mulher é na cozinha, o repreendendo. Arrependido, Jim, pede para ser ensinado sobre os ideais “pós-estruturalistas”.

???????????????????????????

Retomando o que foi dito, Alcantara diz que Ben é realmente muito bom no que faz e que, talvez, aquele seja o caminho que devesse trilhar para conseguir provar sua independência aos seus pais. Pela primeira vez, o Jim fez algo que prestasse…

Animado, Jim decide construir um cenário para que Ben pudesse vender os seus bolos em suas lives de vendas de produtos e, assim, divulgar a sua mão de obra e trabalhar com o que tanto ama fazer.

Eeee fofoooo, uhuuu… puts…

Encorajado pelo amigo, Ben decide iniciar a sua live e tentar vender seus bolos. Entretanto, o rapaz não possuiu tanto engajamento como possuía quando vendia produtos diversos, acabando por ficar frustrado. Para que Mendoza não perca as esperanças, Jimson decide aparecer em sua live e propor aos seus visualizadores que, ao comprar um dos bolos do rapaz, ganhem um brinde oferecido pelo influenciador digital, como fotos autografadas ou um vídeo de agradecimento.

Instantaneamente, o engajamento começou a acelerar, com muitas pessoas comentando “MEU” para garantirem alguns brindes exclusivos do influenciador digital. Em trinta minutos, os garotos conseguiram vender os bolos disponíveis para a entrega naquela manhã.

E depois dessa cena um tanto quanto… fofa? Partimos pra cena que mais despedaçou meu coração.

Enquanto conversavam e empacotavam os bolos, os rapazes são surpreendidos por Olan, que apareceu para a sua manhã de entregas. Com uma pequena sacola com algumas bebidas, o entregador decidiu presentear ao confeiteiro como cortejo prometido na noite anterior, até conseguir conquistar o rapaz. Ansioso por uma resposta afetuosa, Olan foi acometido por um desejo de Ben, que pede ao rapaz que parasse de cortejá-lo.

Indagado por Olan, Ben explica que não está pronto novamente para tentar algo, pois, havia acabado de sair de um relacionamento – com o ex abusivo, Leo. Persistente, o entregador diz que iria esperar pelo tempo do jovem, que em sequência, pede ao rapaz para respeitá-lo e que esta era a decisão dele. Cedendo à decisão, o rapaz pede para que não fosse demitido do seu trabalho de entregador, pois era a única maneira que tinha para continuar vendo o confeiteiro.

Olan… Você é perfeito, namora comigo…

Na cena seguinte, Ben está em uma chamada de vídeo com a sua mãe, que o repreende por ter escolhido vender bolos pela internet. O rapaz diz que está conseguindo sobreviver e que, agora, ele faz algo que gosta e insinuou que seu melhor amigo, Jimson, está ajudando com as vendas. Sendo repreendido por sua mãe, que proíbe o filho de estar com o seu vizinho, Ben questiona o motivo. A mãe dele apenas o ordena que a obedecesse e manda seu filho organizar a petição para depois da quarentena (o que eu acredito que seja para a mudança de país, no caso, o visto).

O que era pra ser uma chamada de alegria pela conquista e quebra de barreiras, se tornou mais uma forma de ser julgado e repreendido por sua mãe, quem nunca? Péssimo… 

Seguindo para o casal, Yana questiona Jim sobre o motivo de sua decisão e diz que tudo o que tem acontecido não parece coisa do seu amado. Jimson diz que precisa de um tempo. A namorada, indignada com a recém decisão sem motivo, cede e diz que, quando ela desapega de alguém, não há como voltar atrás.

Aquela da Marina Enenabols (and the Diamonds), this is how to be a heartbreaker*

*É assim que se deve ser uma destruidora de corações

Saindo após discutir como namorado, Yana encontra-se com Olan que, para consolá-la, lhe oferece um chá de bolhas e é repreendido pela mesma, em seu ápice de tristeza. Assumindo não ser bom com palavras, o entregador decide ficar ao lado da garota até que ela melhorasse do seu humor, conseguindo ajudá-la a se acalmar e, por fim, aceitar o chá de bolhas.

meu casal hein… uhu…. amo muito ebaaa 

Será que vem aí?

Enquanto estavam dentro do carro, após um breve passeio pela cidade, Ben diz estar preocupado com Yana e sobre como ela reagiu – ao término. Jim afirma que não foi a melhor reação por ter tido um término sem motivos. Após um comentário sobre o que Mendoza havia dito há um tempo, o confeiteiro decide pedir desculpas por ter dito certas coisas à Jim, que acaba se abrindo.

Com os olhos marejados, Jim diz que todo mundo cobrava para que ele sempre fosse um rapaz forte e nem sempre ele conseguia. Confessa também que apenas Ben conseguia enxergar e se preocupar com ele. Jimson acaba comentando sobre os ideais de seu pai, que ele acredita serem extremistas demais, por tentar moldá-lo.

Após toda a conversa, os rapazes QUASE terminaram a noite com um beijo, interrompido pela Babá Elma, que estava procurando algum inseto. ????????????????????

Depois que Jim acaba de consertar a porta que havia destruído, Ben decide tomar banho, é cortejado pelo influenciador e o rejeita instantaneamente. Em seguida, o celular do confeiteiro vibra por uma mensagem recebida do seu ex, dizendo que precisavam conversar e que ele sabia a verdade sobre o seu “namorado falso”. Como decisão, Jim decide convocar Flo para explicar a história que houve entre Ben e Leo e sobre seu relacionamento abusivo.

Contando sobre o passado, Flo explica o possível motivo da implicância do rapaz com o seu amigo: o fato de que Ben era o único que se importava com Leo, deixando-o emocionalmente dependente de Mendoza. Importante ressaltar que nunca dependam emocionalmente de ninguém! Você se basta!

Como se não bastasse………

No mesmo dia, Yana decide fazer uma chamada de vídeo com Ben, procurando refúgio com o considerado amigo, para tentar descobrir o motivo da decisão do pedido de tempo em seu relacionamento. Indagado sobre os possíveis motivos, Mendoza garante à garota que não possuía conhecimento sobre nada que levasse o melhor amigo a fazer o pedido.

Terminando a chamada, Ben recebe a ligação de Flo, que diz ter enviado um link para o rapaz, onde mostrava que seu ex namorado, Leo, estava fazendo uma live onde desabafava sobre seus sentimentos e suas tentativas de reconquistar alguém especial – no caso, Ben. O rapaz dizia não suportar mais aquilo e que havia tomado uma decisão para por um fim naquela dor, que possivelmente seria uma tentativa de suicídio.

Desesperado, Ben reflete sobre qual atitude deveria tomar naquele momento, incentivado por Flo que a melhor decisão seria entrar em contato com o rapaz, para impedi-lo de entrar em ação para um desfecho drástico . Após ponderar sobre o que havia conversado com Jim, Mendoza decide ligar para Leo – o que foi uma decisão muito importante, diga-se de passagem – em sua tentativa de fazer com que o rapaz desista da sua decisão.

Quero aproveitar para dizer que, sempre que enfrentar problemas psicológicos (ou não), frequente um psicólogo com o intuito de melhorar e cuidar de sua saúde mental e, caso você presencie uma tentativa de suicídio, tente ajudar a pessoa e evite com que a mesma tenha uma decisão difícil. Ajude-a a sobreviver, ligue para o Centro da Valorização da Vida no número 188! Você não está sozinho nessa batalha, todos podemos vencer! <3

No dia seguinte, Ben e Jim estão conversando sobre o que aconteceu na noite anterior relacionado à Leo, onde comentam sobre a situação do rapaz e tudo o que aconteceu, desde a live, até a ligação. Durante a conversa, o influenciador digital ressalta que deseja que Mendoza fique longe de seu ex tóxico.

Após a promessa, Jim decide escolher uma roupa para usar em sua entrevista no dia seguinte, onde convida Ben para assistí-lo, enquanto ocorre o encontro que será em sua casa, por conta da quarentena promovida pela pandemia do novo coronavírus. Enquanto se aprontava, o confeiteiro comenta que Yana ligou para ele no dia anterior e que havia dito que eles apenas tinham dado um tempo, cobrando de Jimson o término que ele disse que iria pedir à sua namorada, que alega ao dizer que a garota o compreendeu mal.

QUEIMA QUENGARAL IHIIIIIIIIIII

Enquanto assistia a entrevista de Jim, Ben é surpreendido por Leo, que aparece em sua casa dizendo que sabia que tudo aquilo era uma mentira e que o sentimento do influenciador digital pelo rapaz não se passava apenas de puro engajamento profissional, com o intuito de arrecadar likes. Afirma que apenas o que ele – Leo – sentia, era verdadeiro e que, pelo fato de Ben ter ligado para ele e incentivado a não se suicidar indicava que o jovem ainda nutria sentimentos por ele.

Defendendo o que ambos sentiam, dizendo ser verdadeiro, Ben é repreendido por seu ex namorado ao dizer que alguém como Jim jamais iria amá-lo. Coincidentemente, Jim, ao finalizar a entrevista, assume que está comprometido com alguém e, ao final, cita o nome de Ben Mendoza, o confeiteiro. Enquanto dividia a atenção entre a entrevista e o seu ex namorado, Ben recebia constantes ligações de sua mãe e de Yana, que estavam acompanhando a entrevista.

Por fim, Leo decide agarrar Ben a força, dizendo que o rapaz era sua propriedade e que ele deveria ficar com ele. Em subsequente, os garotos são surpreendidos por Jim, que vai na casa do seu vizinho perguntar se havia assistido à entrevista e tem a visão em flagrante do assédio que estava acontecendo no momento, finalizando o episódio.

Olha, eu sinceramente estou achando completamente incoerente o rumo que a série está tomando. A Regal nos entregou personagens que possuíam tudo para terem um tipo de desenvolvimento incrível, para perto do final, começarem a desandar. Desenvolveram o relacionamento do Jim e Yana, que decidiram por um fim de forma instantânea para que a união entre ele e o Ben fosse aceitável. Fez com que Ben rejeitasse seu entregador, que o estava cortejando da forma mais cavalheira possível, apenas porque ele ansiava pelo amor de Jimson.

Com a decisão de unir o casal protagonista da série, construíram um roteiro muito rápido que nos deixavam confusos com o que desejavam passar, apresentando traição, desentendimentos e comportamentos confusos. Tipo, era ÓBVIO que Olan sempre seria a MAIOR e MELHOR decisão para o Ben, mas enfim… Vamos esperar para ver o último episódio.

Bom, pessoas. Vou ficando por aqui com esse review de BenxJim. Logo mais estarei de volta para trzer o episódio final da série! Bebam frutas e comam água! Se cuidem! Mumu ama vocês! <3

0 Reviews

Write a Review

Avatar

Mumu

Amante de jogos e constantemente a causa dos estresses diários, gosto de escrever, ouvir música e dançar. Fã de filmes e séries, mas enrolo constantemente pra assistir quase todos :p

0 Reviews

Write a Review

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] que temos em nosso site os reviews dos anteriores: Episódio 1 e 2, Episódio 3, Episódio 4, Episódio 5 e 6! Para acessá-los basta apenas clicar nos links. Assim, você poderá relembrar os fatos que […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x