• 19/06/2021

WHERE ARE YOU EYES LINGER FOI ELEITA O MELHOR CURTA BL DE 2020

O Primeiro curta metragem coreano Boys Love, “Where are You Eyes Linger”, foi escolhido com certa unanimidade como o melhor de 2020. Não é para menos, visto que a Coréia do Sul tem dado passos largos para uma evolução mundial a cada dia mais. Até mesmo no que diz respeito à homossexualidade, um tabu dentro do próprio país.

COMPREENDENDO A OBRA

O curta teve sua estréia em Junho de 2020, porém, foi uma adaptação menos convencional. Após o  lançamento do primeiro de 8 episódios (com média de 12 minutos cada), a produtora decidiu juntar todos os episódios em um curta metragem. 

Relembrando a história, temos como personagens principais, Gook e Hae Tae. Gook era uma espécie de guarda costas de Hae uma vez que seu pai era presidente do conselho em um cargo importante no País, o que demandava proteção para a família.

Hae é um garoto mimado por Gook, que se sente sedutor, único e importante no mundo. Nisso ele acaba machucando e iludindo por diversas vezes o pobre Gook, que tinha sentimentos reais pelo jovem e aguentava o estilo de vida abusivo em prol de cuidar de seu grande amor.

A história se passa numa fase onde Gook, que é visto como uma sombra, resolve se revoltar um pouco e lutar contra os sentimentos, incluindo conhecer uma jovem astuta e diferente. Além disso, ele começa a segurar os caprichos de Hae sobre suas “seduções impróprias”, o pessímo hábito que o machucava.

Sentindo esse afastamento e cansaço de seu guarda-costas e amigo, Hae começa a sentir raiva, ciúme e saudade de Gook. Isso impulsiona o jovem arbitrário a entender seus sentimentos sem cerimônia alguma, até compreender que gostava também de Gook mais do que como um simples amigo, porém, o jeito com o qual ele faz isso é decisivo.

Ao tentar atacar Gook no pátio da escola, eles acabam sendo flagrados e denunciados a seu pai, que se revolta e manda Gook para Inglaterra, bem longe de todo o “Caos” que haviam feito.

Depois de uma discussão e da súbita separação do amado, mesmo revoltado e perdendo a cabeça, Gook consegue algum tempo para se despedir mas não consegue revogar a decisão. Na despedida, rola a tão aguardada declaração e troca de olhares entre ambos com seus sentimentos reais.

Após um salto no tempo, ambos se reencontram no Japão e numa tarde ensolarada, há o beijo tão aguardado, que torna o final emocionante e romântico.

Interpretada por Han Gin Chan ( Han Tae) e Jang Eui Soo ( Kang Gook) é exímia a necessidade de elogiar a interpretação dos atores, inclundo Choi Yeon ( Choi Hye). Mesmo sendo uma produção curta, por se tratar de um país que ainda tem um nível alto de preconceito, os aplausos são  merecidos .

A produção não se tornou exatamente forte para a nação, mas deu passos largos em prol da igualdade e da visibilidade LGBT+.

No curta, também contamos com a participação de Cheon Seong Ho, o vocalista e rapper do grupo de meninos K-pop, THE MAN BLK. Cheon Seong Hofez sua estréia como ator em 2020 interpretando o personagem coadjuvante em dois dramas da web antes de receber seu primeiro papel principal no BL “Mr. Heart”, outro dorama Boys Love que estreou também em 2020.

Isso é bacana de ressaltar, já que um cantor coreano teve envolvimento direto com a indústria de BLs, o que indica tendência mais liberal sobre este assunto.

Com uma mistura clara de comédia, romance e juventude, “Where Are Eyes Your Linger” se tornou um teste simples para entender como a cultura coreana correspondia a uma produção original tão comum em outros países asiáticos. 

ATORES

Han Ji Chan teve uma participação em 2019 no Produce X101, um reality musical coreano que inicia diversas carreiras de muitos Ídolos, ficando na 59a° posição.

Após ser chamado para atuar no BL, o ator alegou desistir temporariamente da carreira musical e investir na carreira de ator (O KPop sempre no meio neh gente).

Jang Eun Soo começou sua carreira como modelo em 2008, fez sua estréia como ator em 2012, aparecendo na série dramática A Gentleman’s Dignity . Ele seguiu com seu arco no cinema, no filme de 2015 Northern Limit Line . Então, estrelou o filme The Beauty Inside, onde interpretou uma das transformações de Woo Jin. Foi modelo da Seoul Fashion Week (서울 패션 위크) em 2015, bem como da SS14 Seoul Fashion Week. Também participou de sessões de fotos para a BNT International em março de 2015. Em 2018, desempenhou papel coadjuvante como lutador de artes marciais nos dramas de sucesso Bad Papa . Em 2019, estrelou o drama de fantasia com rom-com He Is Psychometric ( dorama famoso pela presença do cantor Jinyoung do GOT7),no qual interpretou um jovem investigador. No mesmo ano, ele desempenhou seu primeiro papel principal no drama romântico Jalpa Gin Love . Em 2020, Jang ganhou destaque por interpretar Kang-gook no primeiro drama de BL da Coreia Where Your Eyes Linger ao lado de Han Gi-chan . Jang foi aclamado por seu desempenho e experimentou um aumento na popularidade. 

Ou seja, o jovem possui um portfólio exemplar de muitas atividades ao longo de sua carreira, merecendo nossos aplausos por se envolver em uma  Produção BL, que poderia prejudicar sua fama no show Business.

 A produção é merecedora de elogios, até por sua trilha sonora impecável, que deve receber devida atenção.

Cenários, enredo, personagens coadjuvantes, principais, e roteiro são dignos de aplausos, sendo bem escolhidos e detalhados em muitos pontos, abordando um tema novo dr amor pelo guarda costas, raro usado em Boys Love.

Concluímos assim, com grande e merecido parabéns para a  obra que veio quebrar tabus e colocar a Coréia na lista de países produtores de Boys Love, mostrando que há esperança para uma melhor visibilidade do amor livre!!!

Parabéns aos atores, equipe técnica, diretores e produção que se empenharam para que este BL fosse lançado e dê início para novas obras do ramo!!!

#BLAwards2020

0 Reviews

Write a Review

Anna Kim

Adolescente apaixonada por noticias, e ainda mais apaixonada em noticia-las!!! Focada na cultura Nerd com muito amor.

0 Reviews

Write a Review

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: