• 15/05/2021

O amor e seus obstáculos

Olá gente, tudo bem? Como de costume, aqui é o Mumu. Hoje estou trazendo o review do último episódio da série Filipina, produzida pela Regal Entertainment, BenxJim! Vale ressaltar que temos em nosso site os reviews dos anteriores: Episódio 1 e 2, Episódio 3, Episódio 4, Episódio 5 e 6! Para acessá-los basta apenas clicar nos links. Assim, você poderá relembrar os fatos que aconteceram durante cada episódio.

Sem mais delongas, vamos para o último review dessa temporada de BenxJim, que foi uma grande montanha russa de emoções. (E que montanha…)

Importante: Qualquer comentário em Itálico e fora de contexto, são surtos ou opiniões pessoais.

Antes do episódio começar, temos um pequeno teaser de uma produção da empresa, chamada The Missing, que irá estrear no dia 25 de Dezembro. Será que vem aí?

Começamos o episódio com a cena final da anterior, onde Jim ao visitar Ben o encontra sendo agarrado por Leo. E, continuando com seu poema, Mendoza segue recitando: “Mas às vezes você precisa desistir, por que está começando a machucar as pessoas.”

Ao ver a cena, Jim perde a paciência e parte para cima de Leo, que acaba sendo impedido por Ben, pedindo para que se acalme e que quase o beijou porque foi forçado, Mendoza explica que o rapaz havia pedido uma segunda chance, recebeu uma negativa e o atacou logo em seguida. Enquanto Ben e Jim discutiam, Leo lê uma mensagem que tinha acabado de chegar no celular do confeiteiro. Era sua mãe, contando a história por trás da proibição da sua aproximação à Jimson.

Depois de ser “convidado” a sair, o ex-namorado diz que sairia vencendo, não importava o quando brigassem, e se retira. Eu tenho um ÓDIO desse homem, senhor…

Alcantara diz a seu vizinho que havia feito muito por ele, inclusive se declarado em rede, ao que foi repreendido porque ninguém pediu por isso. Jim também ressalta que arriscaria tudo e que tinha pedido que Ben prometesse não machucá-lo. Decepcionado, o influenciador digital vai embora, deixando-o sozinho.

No dia seguinte, Mendoza fica continuamente ligando ao rapaz, que ignora suas chamadas. A Babá Elma diz que o pai de Jim está ligando e quer falar com ele. Que continua sem se mover da cama.

Essa série é um tanto quanto, dramática, não acham?

Enquanto ligava para Jim, Ben avista Olan chegar. O rapaz lhe entrega uma pequena sacola, dizendo em seguida que havia voltado ao antigo trabalho, o Deliver Lover, e agradecendo pela ajuda ao mantê-lo como entregador. Babá Elma vem pedir ajuda a Mendoza, pois Jim e Yana estavam brigando em casa, por conta de tudo o que aconteceu. Indignada, a garota questiona sobre as decisões tomadas e as mentiras contadas a ela.

Antes de sair, ela diz ao ex-namorado que, graças a sua “grande atitude”, ele deveria se cuidar, por conta da sua reputação, vendas, clientes e, até mesmo, com o seu próprio pai. Neste momento eu fiquei um pouco confuso. Quando ela fala sobre a vida social e profissional do rapaz, alegou que assumir-se parte da Comunidade LGBTQIA+ seria um motivo ruim? Ou ela insinuou por conta da suposta traição? (Coloquei suposta, pois acredito que, como ele havia pedido um tempo, não se considera uma traição em si… Ou considera?)

“Já arruinei a minha vida, com a minha decisão de ficar com você.” Disse, Jim, ao ver que Ben foi ao seu encontro. Novamente eu fiquei perdido com essa fala.

Yana segue até o lado de fora, de coração despedaçado e completamente decepcionada. Ela encontra Olan, que arrumava as suas coisas para ir embora e, em lágrimas, o abraça pedindo por conforto. O entregador, então, decide dar uma carona à moça desamparada.

Na mesma noite, o confeiteiro recebe uma ligação por chamada de vídeo do seu ex-namorado abusivo, que pede para visitá-lo novamente. Ansiando pelo término do recém conturbado casal e pela volta de ambos. Questionado sobre isso e recebendo como resposta que “não há motivos para terminarmos”, Leo acusa Ben de ser “[…]tão insolente quanto a sua mãe”. Assim, ele pede para que o confeiteiro visse as últimas mensagens de sua mãe.

E foi aí, que o bicho pegou…

Ao visualizar a mensagem, Ben lê que o motivo da proibição em encontrar Jim se deve ao fato do pai dele ter tido um caso com Kevin, o pai de Jim. Esse caso, supostamente arruinou ambas as  famílias. Assumiu-se que a mãe do influenciador digital morreu de desgosto e vergonha por conta da traição.

O rapaz começa a ter pequenos flashbacks, que mostram momentos em que deixavam explícito que havia algo escondido sobre o passado, como o motivo da viagem dos seus pais aos Estados Unidos, sobre a proibição repentina de que eles mantivessem contato e sobre como era estranho o comportamento do pai de Jim relacionado à perda de sua esposa – segundo ele, o seu pai parecia até estar feliz com a morte dela.

Essa cena me pegou de surpresa, ainda que eu suspeitasse de algo escondido, não esperava que fosse por causa de um caso. Choque… 

Após ler as mensagens, Ben fica confuso com tudo isso e, como se não bastasse a bomba que recebera de sua mãe, Leo ameaça Ben para que termine com o seu vizinho e que fiquem juntos novamente ou ele vai dizer a Jim que o motivo da morte de sua mãe e a ruína de ambas as famílias foi culpa da família de Mendoza.

Neste momento, eu me perguntei: se a traição aconteceu por ambas as partes, porque apenas Ben deve levar a culpa? Não ele em si, mas a sua família como um todo? Não deveria ser culpa de ambas?

No dia seguinte, Flo vai visitá-lo e tenta confortá-lo. Ben desabafa sobre as possíveis decisões que lhe restam, sendo elas: ele lutar por Jim (Yana estaria certa e a vida do rapaz estaria arruinada) OU terminar e contar a verdade sobre o motivo (o rapaz saberia que o motivo da morte de sua mãe era por culpa dos seus pais). Desamparado, ele assume que o melhor é terminar com o rapaz e dizer que não o ama mais. Sua amiga o aconselha ao dizer que a verdade é a maior força que poderá ajudá-lo a se libertar.

ESSA CENA me machucou, bote fé.

Nessa mesma noite, Ben e Jim se entreolhavam de seus quartos, onde pareciam possuir uma espécie de conversa mental. De repente, somos surpreendidos com Leo no quarto do confeiteiro, sem camisa, chamando-o para deitar e deixando Alcantara devastado em seu quarto.

Me bote cenas de briga, me bote cenas de ódio, mas jamais, JAMAIS, me coloque cenas assim que eu quebro igual porcelana.

Na manhã seguinte, houve um anúncio sobre as medidas protetivas contra o Coronavírus, que colocava a região metropolitana de Manila, juntamente com Laguna e Cebu, em quarentena de 16 a 31 de maio, devido ao grande aumento contínuo de casos da nova doença, enquanto as demais, que seguirem em estado moderado, ficarão em quarentena geral comunitária.

Ben encontra-se com Jim, sentado em sua – destruída – casa da árvore, com suas malas prontas, onde diz que seu pai lhe ordenou que voltasse à Davao e, caso não o obedecesse, cortaria todos os laços com a sua família. Confuso, ele pede para que Ben dissesse a verdade e ele rejeitaria todas as solicitações de seu pai e ficaria com ele. Recebendo como resposta uma negativa e como razão que o confeiteiro não era feito para ele e que não o amava mais, ele vai embora.

Outra cena que partiu meu coração em milhões de pedaços.

Indo até o aeroporto, o digital influencer tem lembranças dos momentos em que viveu com o seu amado vizinho, onde viu o livro feito a mão que constavam suas memórias enquanto crianças – e melhores amigos -, do momento em que gravou um vídeo onde dizia ser amigo próximo de Ben e outros momentos juntos que passaram durante sua estadia.

Duas semanas depois, mais precisamente no último dia de quarentena, 31 de maio, Flo estava na casa de Ben tentando gravar um vídeo para uma rede social e, ao perceber que o rapaz não estava no humor para fazer a gravação, ela o indaga sobre isso. Recebe como resposta que “já fazem duas semanas e ainda dói” – o término com Jim -. Ela disse que o rapaz também havia desaparecido das redes sociais.

Questionada sobre o que ele deveria fazer, já que o rapaz não veria um vídeo de desculpas por não estar presente em suas mídias, Flo responde ao amigo que o melhor caminho é contar a verdade, pois, segundo ela, “a verdade é a única força tão poderosa quanto o tempo.” Dito isso, ela o aconselha que, assim como o tempo, a verdade também poderá curar. Indagada sobre o que ele deveria fazer quanto ao seu ex-namorado abusivo, Leo, ela diz para o rapaz contar a verdade.

Encorajado, Ben decide gravar um vídeo, onde conta que estava fazendo tudo aquilo pelo Jim e que deveria ter feito há muito tempo. No vídeo, ele desabafa que sempre pediu para que o rapaz fosse altruísta, mas que ele nunca havia sido. Sendo assim, tomou a decisão de contar a verdade para todos que ele machucou durante esse processo tão conturbado, assumindo o seu amor por ele.

Ben pede desculpas à Yana e Olan, por conta das mentiras sobre o relacionamento entre ele e Jim e conta que, desde jovem, era apaixonado por Alcantara e que sempre foi ele – o seu primeiro amor. Decidido a lutar sobre quem ele verdadeiramente é, seguindo os seus sonhos sobre quem ele pode ser e quem ele quer ser, liga para sua mãe e conversa com ela sobre os cuidados que ela desejou para ele por conta do passado e que ela deveria lhe dar uma chance.

Ele decide falar com Leo, onde faz com que o rapaz converse com sua própria mãe, que pede para que ele volte para casa e cuide de si mesmo. Ao questionar Ben sobre o que estava acontecendo, sua mãe diz que o rapaz preocupava-se com ele, e por isso, resolveu ajudá-lo e que ele deveria se esforçar para melhorar e apresentar a melhor versão dele quando encontrar-se com o seu amado novamente. Em lágrimas, o ex-namorado decide voltar para casa para conversar com ela.

Ainda em sua gravação, o confeiteiro diz que decidiu contar sobre eles e o passado de sua família, porque deseja que a verdade o cure e com isso torne as coisas entre ele e Jim menos dolorosas do que já estavam sendo.

Eu simplesmente AMEI a camisa do Ben. Quero uma pra mim, alguém faz? :c

Entusiasmado em sua live, o garoto estava decidido a vender seus bolos como de costume. Ele diz que, para garantir, era só digitar “MEU” no chat. Acabando por vender dois bolos para uma mesma pessoa com o pseudônimo de “LOVELA”, ele diz esperar que não estivesse vendendo seus bolos para pessoas falsas, já que estava trabalhando duro. Em seguida, ele recebe mensagens da mesma pessoa em seu chat, que alegava dizer que não era falso.

Envergonhado, Ben diz que confiava nela e que acreditava que ela não era falsa, até que recebeu novamente uma mensagem da mesma pessoa, que comentava sobre como ele disse que a verdade era importante e que ela não era falsa e nunca seria.

Segundos depois, o confeiteiro recebe uma ligação por vídeo em seu celular dessa tal “LOVELA” que era ninguém menos do que Jim, que explicou que o seu pseudônimo era “Love, Vela” a junção da palavra amor e a constelação favorita do seu amado. O influenciador indaga sobre os bolos pertencerem a ele, inclusive o vendedor, recebendo uma entusiasmada – e emocionada – afirmação. Ben reconhece o local que o rapaz se encontrava, era a sua antiga casa na árvore e assim, foi atrás dele.

É impressionante como o Ben tem a habilidade de NUNCA encerrar uma vídeo chamada, desligado ele não!?

Veio aí?

Após reconhecer o local em que Jim se encontrava, Ben corre para vê-lo e, de fato, ele estava na casa ao lado, sentado em sua antiga casa da árvore. Felizes com a reconciliação, os rapazes vão de encontro e decidem se beijar, finalizando o episódio e a primeira temporada.

Acho que não veio aí.

Depois dessa chuva de emoções que foi o último episódio de BenxJim, a Regal pede para que esperemos até o final do vídeo, anunciando após os créditos o título da sua segunda temporada da série BenxJim, intitulada: BenxJim: Forever. Sem data de estréia.

O que vocês acharam dessa série Filipina? Acham que Yana e Olan ficarão juntos? Leo vai melhorar a sua saúde mental? Como vocês acreditam que será a segunda temporada? Bom, só esperando para saber!

Eu vou ficando por aqui, meus amores! Obrigado por me acompanhar nesses reviews de BenxJim e eu vejo vocês nos próximos, de outras séries, que podem prometer aquecer nossos corações! Bebam frutas e comam água! Se cuidem. Mumu ama vocês! <3

0 Reviews

Write a Review

Avatar

Mumu

Amante de jogos e constantemente a causa dos estresses diários, gosto de escrever, ouvir música e dançar. Fã de filmes e séries, mas enrolo constantemente pra assistir quase todos :p

0 Reviews

Write a Review

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x