• 23/07/2021

Final de contrato = Caos na JYPE

Ooi gente, hoje o assunto é um pouco mais doído, sobre o fim do contrato do GOT7 na JYPE.

CONTRATO

Os kpoppers mais antigos têm ciência do quão importante é o quinto ou sétimo ano de um grupo, pois, são as épocas que podem ser feitas a renovação do grupo dependendo do tempo de contrato assinado primeiro.

Sim, os contratos assinados antes do debut tem uma validade média de cinco ou sete anos dependendo da empresa; a última vez que passei por algo assim com um grupo tão especial para mim. Em 2017 com o INFINITE, por isso posso dizer que apesar de não estar mais acompanhando, como antes o GOT7, posso me simpatizar com o que as ahgase estão sentindo.

Apesar de todos os problemas da JYPE, o GOT7 foi um dos grupos que caminhava duramente para chegar ao topo e se manter por um tempo como único boygrupo ativo da empresa, uma vez que o 2PM estava no exército e o Stray Kids ainda não tinha debutado. 

Bom, vamos entender todo o processo:

DISPATCH

No dia 10 de janeiro a Dispatch lançou uma matéria alegando que todos os membros deixarão a JYPE. JinYoung já teria terminado as negociações com a BH Entertainment e o Yugyeon com a AOMG. JB teria recebido propostas de uma famosa gravadora de hip hop e de uma gravadora global, mas também estaria procurando uma empresa que apoiasse igualmente seu trabalho solo.

Segundo a Dispatch, Jackson continuaria suas atividades globais com Team Wang, enquanto que as atividades coreanas seriam com outra. Bambam focaria em promoção na Tailândia e na Coreia, e para isso estaria conversando com a MakeUs Entertainment. Youngjae estaria negociando com a Sublime Entertainment

E, quanto ao Makt, foi afirmado na matéria que estaria voltando para casa em LA. Boatos que o mesmo abriria um canal no Youtube, e ainda estaria considerando trabalhar de modo solo nos EUA.

Após a matéria ter sido postada A JYPE, empresa responsável pela gestão do grupo, respondeu:

“Não podemos confirmar com que agências cada membro está em contato. Informaremos a vocês nossa posição quanto à renovação de contrato do GOT7 quando estiver pronta.”

E, no começo dessa semana, ficou pronta.

JYP

Hoje a JYPE se pronunciou sobre a renovação do grupo:


Fonte: @Elo_Got7

Um pensamento positivo é que o grupo como um todo não renovou. Ainda que há traduções das reportagens alegando que a própria empresa falou que todos renovassem ou todos sairiam da JYPE. Infelizmente não tenho total confiança na empresa para colocar a mão no fogo por ela, apesar de estar gerenciando os meus bebês do Day6 e do SKZ.

Uma observação final é que os problemas podem não ser os mesmos, mas as Hottest, fandom do 2PM, devem lembrar de todo o bafafá que houve em 2009-2010 sobre a saída do Jaebeom, o líder do grupo que hoje atua sob o nome de Jay Park, um dos fundadores da AOMG. O nome parece familiar? Pois, essa seria a empresa que o Yugyeon estaria a assinar. Seria muita coincidência?

Outra coisa é a questão do grupo da Cube, Beast, que escolheu não se separar e sair da empresa para fundar a própria e assim permanecer juntos, agora sob o nome de Highlight. São essas coisas que deixam meu coração bem quentinho!

Enfim, só desejo o sucesso para todos os membros em suas jornadas, vou aguardar ansiosamente um retorno do grupo. E para as ahgases, deixo aqui meu mais sincero abraço e um agradecimento sincero: Seus meninos trabalharam duro e te deixaram orgulhosas, vamos apoiar suas decisões e manter o mesmo sorriso que iluminou até hoje toda a caminhada deles.

Beijos e Beijos, Kim Nana.

Não se esqueça de seguir as redes sociais da Boys Love Brasil:

Facebook: @grupoblb
Twitter: @boyslovebrasil
YouTube: Boys Love Brasil
Instagram: @boyslovebrasil
Telegram: @boyslovebrasil1
Nossa loja: lojablb.com

0 Reviews

Write a Review

Kim Nana

Canceriana de Curitiba, 22 anos. Jornalista, apaixonada por livros, mangás, manhwa, hq, séries, filmes, doramas, lakrons, documentários e tudo mais. Stay Aroha = Kpoper multifandom. Contado as horas para o debut do Treasure. "Não sou louco, apenas minha realidade é diferente da sua" - Cheshire Cat

0 Reviews

Write a Review

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: