• 18/06/2021

Top5 filmes LGBTQIA+ na Netflix

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Já cansaram de ficarem horas zanzando pelo catálogo da Netflix atrás daquele filme que traz um conteúdo que te faça sentir representado? Tá querendo filmes que de algum modo te mostre na telinha? Então se liga aqui nessa lista de indicações de filmes com temática LGBTQIA+ na dona Netflix. Continuem lendo!

  1. Hoje eu quero voltar sozinho (2014)

Sinopse: “O filme conta a história de Leonardo, um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Seu cotidiano, a relação com a melhor amiga, Giovana, e a sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel na cidade. Novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.”

Tem filme brasileiro nesta lista sim! Eu assisti “Hoje eu quero voltar sozinho” bem por acaso e me apaixonei rapidamente pela trama. É bem interessante, pois, a trama traz à luz uma vivência que é bem pouco trabalhada nas telonas, a dos deficientes visuais. E, ao mesmo tempo, lida com doçura as descobertas dos atores principais, revela as angústias e incertezas de um adolescente descobrindo a si e ao mundo. Impossível não se sentir tocado. De coração, assistam!

  1. Alex Strangelove (2018)

Sinopse: “Alex Truelove é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire. Tudo se complica quando ele conhece Elliot, um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.”

Devo dizer que a minha primeira impressão sobre o filme foi: que confuso! Mas sinceramente? As jornadas de autodescoberta não são assim? De primeira, eu não entendi muito bem a mensagem. Mas depois, quando parei para refletir sobre, compreendi onde o filme queria chegar. Que tudo é confuso mesmo, o personagem principal tinha tudo muito bem definido até que alguém aparece em seu caminho e lhe faz redefinir, pensar e, até que por fim, mudar tudo. Novos rótulos, novos relacionamentos, sentimento de não pertencimento e mais. Dêem uma chance a essa produção, pode parecer mais uma produção estadunidense bem clichê de primeira, mas permitam-se a empatia e se colocar no lugar do Alex!

  1. As vantagens de ser invisível (2012)

Sinopse: “Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick e Sam, passam a andar com ele.”

Esse é o tipo de filme que todos no mundo deveriam assistir. Ele traz a luz tantos temas importantes: gravidez na adolescência, suicídio, uso de drogas, questões com sua orientação sexual e mais. Aqui no nosso site nós temos uma resenha do livro, cujo o filme foi inspirado, e vale muito a pena ler. Eu escrevi com muito carinho, espero que vocês curtam! Leiam aqui: https://siteblb.com/as-vantagens-de-ser-invisivel/

  1. Meu nome é Ray (2015)

Sinopse: “Ray, nasceu Ramona, e aos 16 anos, está pronto para seguir em frente no tratamento para mudança de sexo, o que inclui começar a tomar doses de testosterona. Felizmente para ele, a família apoia sua decisão e o acompanha nas consultas com o médico, tentando lidar com o impacto que isso causará na vida de todos. O problema é que, apesar do apoio de sua mãe, Ray precisa também da assinatura do pai, que nunca esteve presente em sua vida. A partir daí, a mãe de Ray começa uma saga para tentar conseguir a assinatura do ex-companheiro, com quem não quer ter mais contato.”

O filme entrega de forma muito rasa a vivência de uma pessoa trans, no início pensamos que veremos um pouquinho a transição de Ray e seus dilemas, mas na verdade a trama é muito mais focada na busca e luta de sua mãe pela assinatura do então ex companheiro. Contudo, mesmo com esses detalhes eu diria que é um filme que vale a pena, visto que as pessoas trans não tem muito espaço nas telonas. A não ser naquela visão tão deturpada ou apenas usada como personagem cômico, que acontece muitas vezes nos BLs!

  1. Moonlight: sob a luz do luar (2017)

Sinopse: “O filme acompanha a vida de Chiron através de três momentos de sua vida, uma na infância, outra na adolescência e a última na sua vida adulta. Durante esses três recortes, o longa vai mostrando a relação do protagonista com sua mãe, as descobertas sexuais, a relação com as gangues da região, o consumo de drogas e tudo que cerca um jovem negro e gay na periferia da costa sudeste dos EUA.”

De fato é um filme espetacular. Literalmente um pacote completo, temas relevantes e necessários, fotografia excepcional, boa trilha sonora, direção e roteiro vindas de um verdadeiro gênio e a atuação com um time de peso que fez história no cinema mundial. Se vocês ainda não assistiram, acho que só depois dessa penca de elogios da humilde autora que vos escreve, deveria sair correndo já!

Bom meus bombons de licor, espero que tenham gostado. Se já assistiram minhas indicações comentem aqui! Beijos e até a próxima.

0 Reviews

Write a Review

lay

0 Reviews

Write a Review

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: