• 14/05/2021

Descendo ao inferno de Pole Dance

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar de um clipe que abalou as estruturas do mundo da música e deu um calorão no coração de toda uma comunidade. O rapper Lil Nas X lançou no último dia 26 a música/clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”, que traz diversas referências bíblicas, mitológicas, as diferenças entre Céu X Inferno e também ao famoso romance com protagonismo gay “Me Chame Pelo Seu Nome”!

Muitas informações? Também acho, mas vamos ver tudo com calma para entender a crítica e história por trás desse lançamento foda! (N.A: Desde que lançou eu não consigo parar de assistir e ouvir esse hino! Lil você entregou TUDO irmão!)

Confiram o clipe

E agora sua tradução

Já no início do clipe vemos uma ambientação como se ele estivesse no paraíso. e em seguida começam as referências bíblicas. Sentado próximo a uma árvore, Montero está tocando um violão rosa quando de repente uma serpente desce pelo tronco para o atiçar. Referência clara a Adão e Eva e o chamado “pecado inicial”, de acordo com a Bíblia ambos foram tentados e enganados pela inteligente serpente. Voltando ao clipe, Montero tenta fugir da serpente mas ela assume várias formas e acaba por dar-lhe um beijo.

Em seguida se inicia o julgamento de Montero sobre o seu pecado cometido, nesta parte o visual do clipe muda de forma bem grande. Ele está amarrado e vestido de rosa, é levado a várias outras versões de si que estão trajando azul; nesse momento vemos a dualidade do certo e errado, divino e profano. Ele traz de forma muito inteligente e bonita essa estética à música e clipe.

Na sequência, tudo indica que o rapper havia sido absolvido de seus erros, mas por fim decide mesmo é descer ao inferno. E não é com pouco não viu minha gente, ele desce estiloso lá no pole dance!

Ao chegar no submundo ele dança para o diabo com o intuito de o seduzir, e após isso mata o próprio rei do inferno e rouba a “coroa” dele para si. Se tornando o próprio Lúcifer.

A crítica é muito clara, diversas religiões julgam a homossexualidade como algo mundano, errado e pecaminoso; sugerem de forma clara e muitas vezes violenta que todos os gays estariam condenados ao inferno. De forma genial e genuína, Lil Nas X brinca com essa suposição e faz um verdadeiro show!

Mas mais do que isso, é fácil notar que é um lançamento bem pessoal para o Lil Nas X. Além de levar seu nome de batismo, ele dialoga sobre suas próprias experiências e vivências como um homem gay.

 “Eu passei toda a minha adolescência me odiando por conta das merdas que vocês diziam que iam acontecer comigo porque eu era gay. Então eu espero que vocês estejam bravos, continuem bravos, sintam a mesma raiva que vocês nos ensinam a ter de nós mesmos.” Desabafou o rapper em seu Twitter.

A canção é uma carta aberta e com certeza bate com a vivência de diversos jovens e adultos. Mais que um clipe muito bem desenvolvido, que uma música com mensagens potentes, Lil Nas X traz uma crítica extremamente importante e necessária.

Antes de dar adeus a vocês, queria ressaltar que anteriormente eu escrevi uma matéria sobre a trajetória do Lil Nas X desde seu primeiro sucesso. Acho que vale muito a pena conferir: https://boyslovebrasil.com/lil-nas-x/

Este claramente não é um artista de um sucesso só né? Dêem muito stream em “Montero (Call Me By Your Name)”. Por hoje é só, beijos e até a próxima!

0 Reviews

Write a Review

lay

lay

0 Reviews

Write a Review

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
PJhey

Estou com o dedo no stream, gata, ponho o repeat

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x