• 14/05/2021

Fighting Mr. 2nd e as diversas formas de amar

O último episódio de We Best Love nos reservou muitas emoções; além de ter sido o mais longo, também teve algumas surpresas, principalmente o final. Mas vamos ao que importa, prontos?

EP 6: Não consigo mais esconder meus sentimentos

“Um dia, aquele cara simplesmente apareceu. Assim como o problema do qual não consigo me livrar. Eu não consigo afastá-lo, nem mentir pra mim mesmo.”

O episódio começa com Pei Shou Yi e Yu Zhen Xuan na época do colegial, em que Shou Yi o vê encostado numa árvore, ainda machucado; porém assim que para no objetivo de ajudá-lo, é mandado embora, coisa que realmente faz. Contudo, não demora muito para que volte com seu kit de primeiros socorros, e mesmo que Zhen Xuan não quisesse nada de ninguém, aceitou a ajuda de Pei Shou Yi.

Em seguida, voltamos pra cena da delegacia, onde Zhen Xuan se recusava a sair de lá; sendo assim, Pei Shou Yi o coloca nos ombros e leva Zhen Xuan embora mesmo com protestos. 

De volta ao bar, Pei Shou Yi explica sobre o seu transtorno afetivo, dizendo que não consegue se conectar emocionalmente com ninguém; ele sente um vazio no coração, mas deixa claro que apesar disso nada pode entrar nele, ou seja, mesmo que Zhen Xuan tentasse muito, ele não achava que era capaz de amar alguém. Mesmo assim, Zhen Xuan diz se contentar com Shou Yi gostando pouco dele, ele realmente o queria, mas Pei Shou Yi estava irredutível em sua decisão. No fundo, bem no fundo, ele sentia algo por Zhen Xuan, só que toda a situação era difícil para os dois, mais ainda pro Pei Shou Yi por saber da sua dificuldade relacionada a sentimentos e emoções.

Indo de um momento angustiante para um fofo, Zhou Shu Yi acorda com o som da voz de Gao Shi De conversando, ao que ele presumiu ser uma ligação, então começa a ser fofo com Shi De até ouvir a mãe dele falar que estava feliz por ver eles juntos de novo, deixando o garoto com o coração na mão. Então ela volta a falar sobre o tempo que Gao Shi De passou nos EUA, colocando a culpa em si mesma, por não saber de sua gravidez e sobre os problemas da empresa que Shi De teve que ficar responsável. 

Na sequência, Gao Shi De fala sobre o pai de Shu Yi, e que deram de cara um com o outro quando voltaram de manhã pra casa depois de terem passado a noite no escritório (o que eles estavam fazendo, fica à imaginação do fandom). Shi De diz que apesar de tudo, sabe quanto o pai de Shu Yi significa pra ele, por isso deveria convidá-lo para jantar, que ele mesmo faria a comida. Shi De, por experiência própria, sabia como era amar uma pessoa e tomar decisões por causa desse sentimento.

Após essa conversa, Zhou Shu Yi decide encontrar com seu pai levando a comida que ele presumia ser a sua favorita, acabando por descobrir que na verdade essa tinha sido a primeira coisa que ele e sua mãe comeram. Na época, o pai de Shu Yi não tinha dinheiro e mesmo assim a sua mulher ficou do seu lado o tempo inteiro, não importava qual fosse a situação. Shu Yi então chega a conclusão que seu pai ainda era feliz por ter tido sua mãe, mesmo que agora ela esteja apenas em seu coração, ele continuava feliz em amar a mulher que esteve ao seu lado em todos os momentos. Então seu pai o pergunta se ele também está feliz e seu filho apenas assente. Sendo assim, Zhou Shu Yi cria coragem e convida seu pai para jantar em sua casa, dizendo que foi uma ideia do Gao Shi De e que ele cozinharia, ele concorda e diz que gostaria de comer uma comida legal. Apesar de qualquer coisa, Shu Yi era seu filho e ele queria apenas sua felicidade, por isso resolveu parar de brigar e apoiá-lo.

E pulamos para uma sequência de cenas, onde muitos devem ter se perguntado o que tinham perdido, pois aparece o Pei Shou Yi e o Zhen Xuan felizes e brincando juntos. Mas tudo não passava da imaginação de Zhen Xuan. No final de mais um expediente, quando todos já tinham ido embora e só Shou Yi restava, Zhen Xuan criou coragem para chegar nele. Dessa vez, não era para implorar por seu amor e sim para dar um fim a esse ciclo. Ele estava com uma caixa cheia de lembranças de Shou Yi, mesmo as mais simples como o curativo que usou quando cuidou de seus machucados. Antes de terminar de falar agradeceu a Pei Shou Yi, mesmo sabendo que para o outro ter lhe conhecido não tinha sido bom, para ele havia sido, porque Pei Shou Yi foi o único que realmente se preocupou, isso tornou seu mundo melhor. 

Pei Shou Yi pegou as coisas e se virou, deixando-o sozinho, mas quando Zhen Xuan fez menção para sair, Shou Yi o chamou e disse que as coisas da caixa ele que deveria cuidar. Será que Zhen Xuan finalmente conseguiu tocar seu coração?

Nostalgia? Temos também. De volta ao lugar onde tudo começou, Zhou Shu Yi foi chamado para fazer um discurso e se gabou por ter sido antes de Gao Shi De, dizendo que nunca mais perderia para ele, recebendo como resposta que Shi De perdeu no momento que se apaixonou por ele. Em seguida, Gao Shi De o levou para a piscina e brincou que estar no grupo de natação tirava sua atenção, porque a “carne” que ele queria estava diariamente na sua frente, (A declaração que abala qualquer coração kkkk), então Shu Yi o derruba na piscina. É óbvio que Gao Shi De faz um drama, dizendo que está com câimbra (Entendemos a referência), fazendo Shu Yi pular na piscina. Por fim, o tão esperado beijo na piscina. O segundo, na verdade.

Enfim, todos estão no bar para uma surpresa. Todos estão felizes, exceto por Bing Wei que estava tenso e nervoso, finalmente ele criou coragem para pedir Zhe Yu em casamento, mas ele nem imaginava que Zhe Yu já sabia desse pedido. Preparativos pra cá, preparativos para lá, o momento tinha chegado. Bing Wei chamou todos e reuniu toda a coragem para começar seu discurso que, aliás, foi perfeito. E, bom, claramente Zhe Yu aceitou, apesar de toda marra ele gosta do Bing Wei. Amar Shi Zhe Yu não era uma tarefa fácil, entretanto, Bing Wei estava feliz com a decisão que tinha tomado, e por ter tido êxito no final.

Teve surpresa para o fandom também, no final do episódio uma frase chamou bastante atenção, deixando todos sonhando com a terceira temporada. Mesmo que a We TV ainda não tenha confirmado oficialmente, eles irão discutir sobre uma nova possível temporada; enquanto isso, nós podemos nos iludir com um futuro enredo. Eu já tenho minhas apostas e vocês?

Cada um teve uma forma de amar diferente, e foram duas temporadas tentando explicar isso. Amar, muitas vezes, não é a coisa mais perfeita do universo e todo mundo tem uma maneira diferente; assim como muitos fazem escolhas erradas por esse mesmo sentimento. A segunda temporada de We Best Love tenta passar isso, e não apenas na forma do Shi De amar o Shu Yi, ou o Pei Shou Yi não conseguir amar o Zhen Xuan, mas também na forma de amor do pai de Shu Yi por seu filho, fazendo ele tomar decisões que julgou ser as melhores devido ao fato de amar seu filho mais que tudo, não percebendo que isso o machucaria. No fim, como aquela frase clichê, porém verídica, o amor venceu.

Não esqueçam de seguir a Boys Love Brasil em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades. Beijos!

🔹Facebook: @grupoblb

🔹Twitter: @boyslovebrasil

🔹YouTube: Boys Love Brasil

🔹Instagram: @boyslovebrasil

🔹Telegram: @boyslovebrasil1

🔹Nossa loja: lojablb.com

0 Reviews

Write a Review

Ray

Ray

Apenas alguém viciada em café, gatos e música. Quando não tô fingindo que faço faculdade, assisto BL's.

0 Reviews

Write a Review

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x