As 6 estreias mais aguardadas do mês

Já assistiu seu BL hoje? O mês de janeiro finalmente acabou! Achei que fevereiro nunca mais chegaria, mas finalmente chegou minha gente e com ele, temos estreias de várias séries e filmes, já pega papel e caneta que vamos aumentar a sua lista de k-dramas, BL’s e muito mais.

O nosso primeiro da lista é uma produção coreana da qual estou muito animada para assistir que é A Killer Paradox, vou trazer os motivos por estar tão animada por essa estreia, porque o mundo do dorama é assim né, a gente fica viciado nas produções e já puxa o coleguinha pra virar dorameiro e ficar viciado nessas novelas incríveis. Então vamos lá:

Elenco: Aqui temos só a nata se é que me entende… 

Choi Woo-shik, um ator que nem preciso falar ele entrega beleza, boa atuação… enfim, o pacote completo né, acredito que o trabalho mais famoso dele é Parasita, mas o conheci inicialmente através de produções como Fight for My Way, Train to Busan e Tempo de Caça (que também são produções que gostei bastante de assistir). 

Foto retirada do site oficial da Netflix

Son Suk-ku, ai, esse ator, ele também entrega beleza, mas o que me pegou foi a atuação de milhões dele. Confesso que o primeiro trabalho que assisti dele (Mother) o personagem era um vilão macabro e fiquei meio com o pé atrás de assistir outras produções dele (sim, ele atuou tão bem que fiquei com ranço do ator, porque o personagem dele era um filho da mãe). Depois que o vi atuando em outras produções como Sense8, D.P. Dog Day por exemplo, acabei me apaixonando pelo trabalho do kirido. Suk-ku irá interpretar um dos personagens principais de A Killer Paradox junto com Choi Woo-shik.

Foto retirada do site oficial da Netflix

Adaptação do Webtoon  살인자ㅇ난감: o k-drama é uma adaptação do webtoon de mesmo nome em inglês, que inclusive é bem famoso na Coreia e chegou a ganhar alguns  prêmios  como Korea Contents Awards de 2011 na categoria Cartoon (Prêmio para estreantes), o Today’s Woori Comic Award e o Readers’ Comic Award Jury Award. 

 O webtoon tem traços simples e a história traz temas narrativas pesadas, inclusive, tem uma mensagem de aviso de gatinho antes do início de cada capítulo, o que eu considero levemente “bizarro” porque apesar dos traços simples, que lembram até mesmo os momentos “descontraídos e fofos” que temos em alguns manhwas, em A Killer Paradox mostra um personagem matando outro com um martelo, nesse contexto, temos uma cena super séria mas sendo trazida em projeto gráfico que lembra uma tirinha. 

Print do Webtoon retirado do site Naver Webtoon.

Para quem quiser ler, o manhwa está disponível em  inglês, na plataforma oficial do Naver.

Voltando para o k-drama, ele irá estrear no dia nove de fevereiro, na plataforma da Netflix. “, Lee Tang (Choi Woo-sik) é um universitário comum que equilibra sua vida entre o estudo e seu trabalho em uma loja de conveniência durante a noite. Em mais um dia de serviço, Tang acaba se desentendendo com um cliente. Em meio à confusão, ele o mata acidentalmente. Sofrendo pela culpa e pelo receio de ser preso pelo acidente, ele acaba pesquisando sobre o passado do homem e logo descobre que a vítima era um serial killer.

Aos poucos, percebe que tem uma habilidade sobrenatural de identificar “sementes ruins”. Aproveitando a rara habilidade, ele inicia sua própria vigilância, tornando-se um herói sombrio que pune pessoas que cometeram males antiéticos no passado. No entanto, um detetive de sangue frio, carismático e persistente começa a perseguir o rastro de Lee Tang.” – Sinopse retirada do site oficial da Adoro Cinema. 

Let’s Talk About CHU ou Minha vez de amar  

A tradução correta aqui da seria algo como Vamos falar sobre CHU, mas como não sou eu que dou o nome em português para a série, vamos usar o nome oficial que é Minha vez de amar. Após esse pequeno devaneio, vamos lá. Aqui temos outro lançamento que irá ocorrer no dia dois de fevereiro! Uma série taiwanesa, que promete muita saliência, não sei vocês, mas ainda não tive experiência ruim com as produções de Taiwan que assisti, ou escolhi bem as séries ou eles realmente só produzem coisa de boa qualidade. 

A série terá uma coprodução dos Machi Xcelsior Studios e Lucky Sparks Films, quanto a sua direção, teremos a premiada diretora  Remii Huang conhecida também por ser uma das responsáveis pela direção de At the Moment, outro trabalho do ilustre disponível também na Netflix. 

Em um evento promocional da série, realizado pela Netflix, pudemos conhecer um pouco mais sobre a pespectiva da produção, a diretora Remii Huang afirmou que “O objetivo principal desta série é encorajar os espectadores a se amarem mais e a se reconciliarem com os traumas do passado para alcançar um equilíbrio saudável entre sexo e amor. Quero transmitir que há luz e beleza em um relacionamento onde o sexo é acompanhado de amor.” 

Já a atriz Miao Ke-li, que interpreta a matriarca da família Chu, compartilhou: “Esta série traz à tona muitas experiências íntimas e pessoais, inspirando a auto-reflexão. Ao falar abertamente sobre estes temas, esperamos que a geração mais jovem seja capaz de proteger melhor a si mesma e às pessoas ao seu redor.”

Vai ter BL, vai ter casal hétero, vai ter gente falando sobre sexo de maneira descontraida e sem tratá-lo como tabu, gente falando de relacionamento ou seja, terá diálogo e normalmente quando os personagens tem uma comunicação a gente tem menos estresse, porque é aquilo né, tem uns livros ou séries, que 5 minutos de diálogo entre os personagens já resolveria metade dos problemas de toda a trama

Batalha das Solteiras! – Ready, Set, Love

Vamos pra Tailândia? Ai gente, tem coisa que é a cara da Tailândia e essa produção é uma delas, enquanto eu assistia o trailer de Batalha das Solteiras, senti muito uma vibe do BL YYY. Inclusive, alguém ainda se lembra dessa pérola? 

Voltando para o nosso lakorn, aqui temos uma série utópica no estilo reality show, onde os homens se tornam escassos e as mulheres participam de uma disputa, para conseguir arranjar um parceiro e o levar para casa, — senti uma pegada, meio De férias com o Ex misturado com BBB, talvez? — Então aqui teremos um elenco com bastante mulheres, rivalidade feminina presente sim, afinal todas elas estão competindo, homens bonitos e com certeza comédia.

Apesar de não ser muito fã de reality shows ou filmes e séries que os imitem, estou animada para o lançamento de Batalha de Solteiras, minhas expectativas é que será uma produção leve para darmos umas risadas e nos estressarmos um pouquinho junto com os personagens enquanto eles estão passando sufoco. 

A estreia será no dia quinze de fevereiro também na plataforma da Netflix e contará com seis episódios, essa a gente consegue maratonar em um dia!  

De acordo com a Netflix, o enredo gira em torno da personagem “Day (Kemisara “Belle” Paladesh), uma mulher comum, que inesperadamente tem a chance de participar da competição. Embora hesitante, ela mergulha e cruza o caminho de Son (Pongtiwat “Blue” Tangwancharoen), um dos cinco solteiros, levando ao amor verdadeiro com uma reviravolta.”

ANTI RESET

Um romancezinho entre um humano e um robô, aquele clichê de relacionamento impossível é sempre bem vindo né? Pode entrar Anti Reset! 

Imagem retirada do site oficial da GagaOOLala

O BL taiwanês dirigido por Yu Zhe Lian, terá como atores principais Roy Wu e Leo Huang. A transmissão será através da plataforma  GagaOOlala e terá seu lançamento no dia dois de fevereiro. Vamos para a sinopse oficial para conhecer um pouco mais a história:

Quando Yi-Ping Chu desloca a mão num acidente na escola, o seu tio dá-lhe um robô chamado Ever 9 para cuidar dele. Embora Yi-Ping Chu esteja relutante no início, descobre que Ever 9 complementa as suas deficiências e fá-lo sentir o calor da companhia, tornando o frio e distante Yi-Ping Chu mais humano.

Apesar de não termos os conteúdos da GagaOOlala disponíveis com pelo menos legendas em português, deixando a plataforma  restrita apenas aos assinantes que têm domínio do inglês, ela se mostra um streaming promissor quanto a produções LGBT+s no geral. 

City of Stars – Algumas estreias vêm sendo aguardadas desde 2023

Ainda falando sobre BL’s… City of Stars The Series é uma produção que estamos aguardando há um tempo, no ano passado a produtora Star Hunter Entertainment já vinha divulgando a série que será estrelada por  Job Krisz (Fueangnakhon) e Porsche Sitha (Krommatha), em dois de fevereiro, onde contará com 10 episódios.  

“A história de “Fueangnakorn” é sobre ser uma figura pública na era das redes sociais que deve suportar todas as críticas, intimidações e difamações. A história conta como o protagonista supera todo o terror de internautas com sua atitude positiva. O autor deseja transmitir energia positiva a este mundo negativo cheio de desafios.”

Sinopse disponível pela Star Hunter.

Acho interessante a proposta da série abordar o tema redes sociais, haters e o mundo que engloba isso, porque a nossa realidade mudou, atualmente muitas coisas são voltadas a internet, as figuras públicas estão mais expostas devido a ela. Trazer uma produção que toque nesse tema é uma boa sacada, apesar de não ser o estilo que mais me atrai, acredito que muitos BLzeiros estão ansiosos pela estreia, uma vez que estamos consumindo os conteúdos promocionais desse BL há um tempo. 

Perfect Propose – Uma adaptação de mangá

Não poderia sair daqui sem citar os lançamentos japoneses também, principalmente quando estamos falando de um live-action! Os fãs do mangá de mesmo nome provavelmente estão com altas expectativas, principalmente porque  temos uma produção do diretor  Horai Tadaaki junto com o roteirista  Miyamoto Takeshim, ambos com uma bagagem extensa de trabalhos. Estrelando o BL temos Kaneko Shunya como Watari Hirokuni ao lado de Nomura Kouta interpretando Fukaya Kai, a produção que será curta, conta com seis episódios onde o primeiro estreia no dia dois de fevereiro. 

Foto oficial da capa do Manga retirada do Google

Entre sua intensa carga de trabalho e chefe idiota, o salário Hirokuni é queimado! Ele está à beira de uma avaria nervosa quando Kai, um amigo de infância que ele costumava cuidar, vem a visitar pela primeira vez em 12 anos. Kai se tornou recentemente sem-teto, então Hirokuni relutantemente permite que ele se mova.

Brai rapidamente confesse que ele é gay, e Hirokuni se preocupa que sua castidade pode estar em perigo! Mas então Kai começa a trabalhar, servindo uma deliciosa comida caseira para o café da manhã, almoço e jantar…

Não é bom ser cuidado por uma vez …? A história doméstica de um cara bonito e legal com grandes habilidades de limpeza e um salário solitário, queimado!

Sinopse do mangá retirada do Skoob livros.

Qual dessas produções você não aguenta mais aguardar o lançamento? Deixa nos comentários pra gente surtar em grupo e falar dessas estreias!

Siga a Boys Love Brasil nas suas redes!

Instagram: https://www.instagram.com/boyslovebrasil/

Twitter: https://twitter.com/boyslovebrasil

Leia também Pit Babe: O Primeiro BL Omegaverse

What do you think?

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

    Pit Babe: O Primeiro BL Omegaverse .

    livro

    Livro ou E-book: Vantagens e Desvantagens