UNO 2 3, MEW AQUI OUTRA VEZ!
Olá queridos, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem, pois por aqui está indo muito bem, porque temos Mew Supasit na telinha novamente. Sei que, assim como eu, estão muito felizes.
Segura que é encenação. E la vamos nós, para uma primeira cena com adrenalina e ação e que ação. Em risos assistindo ao primeiro episódio de “LOVE IS LIKE A CAT MOVIE” OU “O AMOR É COMO UM GATO”.
O querido Mew Supasit, entra em cena com seu personagem que também é um personagem, bugou ai? Aqui também. Já adianto que o ator Supasit, faz papel de ator nessa série. E nosso atuante, já entra em cena nos fazendo rir.
Geralmente se inicia uma luta no mano a mano, em uma entrada triunfal gritando ou dando uma voadora no oponente. A entrada foi triunfal, um motoqueiro todo de preto com aquele velho acelerar de moto com RAM dam dam… Logo em seguida veio algo inusitado, o motoqueiro fantasma, porque ele soltou uma fumaça entranha, e antes da briga com os oponentes, fez uma dancinha bem interessante. Se alguém aí que assistiu souber se é ritual me avise, quem não viu corre para ver. E tem mais, um sinal com as mãos, que la na Coreia ou Tailândia eu não sei, mas aqui no Brasil é usado para situações bem inusitados.
“Uno, é o grito de quem tem uma carta só, Uno, o jogo fica cada vez melhor.” Gente, juro que não queria fazer piada, mas não deixei de rir ao ver que o nome do prota é o de um jogo, muito legal diga-se de passagem. Mas, meu povo! O Mew ta na Coreia!! De fato, não sei realmente se eles gravaram em solo coreano, mesmo assim, amando essa mistura Tailândia e Coreia.
Mew, digo Uno, esse homem lindo, gostoso e talentoso, tem sempre aquela carinha dengosa. O que faz lembrar de outros trabalhos anteriores em “ nas séries “Tharn Type e What The Dak” e que, em breve ele estará no Brasil. Nosso galã está contracenando em um quarteto de homens lindos:
Chu Jim In “Dae Byeol” em sua primeira série e como protagonista. Já esteve em vários programas de TV como Secret Tour, Just B. Ucket List,Right! Just That! I-Land, de onde debutou o boy grupo ENHYPEN, entre outros.
Kim Kyoung Seok “Jun Hyuk” tem um pouco mais de bagagem em séries, fez“ O Amante do Azar, Problematc Detetive’s Office, Someday Office” e muito mais. Em “O amor é como um gato” é o melhor amigo de Dae Byeol.
E Geonu “Gi Min” já atuou em papel principal há pouco tempo, em um BL chamado “PT Is Love, esteve no programa de tv I-Land em duas edições, e muitos outros como Jaechan’s Dream, Hit Villagi: just B” e muitos mais.
Bem, meus amores, vamos partir para a produção por tem coisa boa acontecendo. Por falar em coisa boa. Uma das melhores coisas em uma boa produção, é o diálogo, e quando ele vem acompanhado de humor e sarcasmo é bem melhor.
Para começar temos uma cena molhadinha, do nosso prota Lee Dae Byeol tomando banho. Devo lembrar que isso leva o espectador a muita imaginação? Logo a seguir temos nosso quarteto desfalcado, sentado à mesa para uma degustação. “Comida!!” Sim uma refeição deliciosa com homens deliciosos Byeol, Gi Min e Jun Hyuk. E aí, cade o sarcasmo e graça? Terá que assistir para descobrir, só sei que tem algo haver com tirar roupas.
Só para constar, nessa cena já rolou uno ciuminho.
Tocando a cena.
E vamos de carinha dengosa, do bebê Uno. Gente vocês já tiveram alergia de algum animal e mesmo assim sente carinho e empatia por ele? Uma das carinhas dengosas de Supasit como Uno, é para um cão machucado e abandonado que ele ver na rua. Sem falar que a cara dele é a do cachorro estavam iguais, de querer colocar no colo!
E a madre Uno de Calcutá, solidária, ataca e leva o cão para uma clínica veterinária. (perdão, madre Teresa). Clinicas são ótimos lugares para um amor a primeira vista, encontro de donos e bichinhos. Sem bem que cães e gatos nunca foram uma combinação muito amigável, todavia, às vezes um gato salva um cão e vice-versa.
“O amor profundo de um poeta que escreve seu último poema de vida, para sua mulher amada.” é o roteiro de um filme que Uno poderia ser o protagonista.
Como citado antes. Uno é um ator, e tem dificuldade para conseguir papéis românticos, porque seu empresário e também o roteiristas de filmes e séries, considera impossível, já que Uno, tem uma expressão fria. Alguém aí concorda?
Lembram do comentário sobre clínicas e hospitais, serem bons lugares para uma paixão a primeira vista? Pois bem, esse foi o local do primeiro encontro de um gatinho assutado “Uno” com a Madre Teresa 2, cheia de afeto por animais Byeol. Deu tempo de um grande diálogo? Não! Mas, deu para perceber que ambos têm medo de animais diferentes. Fim do segundo episódio. Mentira, teve o fato de Uno ser um filho bastado e alguém saber de seu segredo. “É amados, pessoas também mordem”.
O ministério da saúde adverte! A imagem a seguir pode lhe causar danos emocionais. Sim, o jogo, digo Uno, entra no banho com todo aquele corpão. Calma que não vimos nada abaixo da cintura, então controlem o coração.
Já sabemos que nosso prota Uno, é um ator e nosso Lee Dae Byeol?
Byeol é chefe de cozinha e tem um restaurante que, anda muito mau das pernas. Mas ele tem um anjo da guarda de jaleco branco, chamado Jun Hyuk, veterinário e sempre socorre seu cozinheiro favorito.Claro que seu interesse vai além do tempero. No restaurante de Byeol tem mais um aspirante a ator chamado Oh Gi Min, que pelos olhares, tem uma queda pelo atuante na medicina veterinária.
Tudo correndo bem em 4 episódios, mas um programa de variedades promete agitar essa produção e seus participantes. “Dooby Dooby Job” esses três nomes promete unir ou não, nossos protagonista. Que comece o jogo, digo programa.
Alguém aí deseja adotar um bichinho? Trocamos por atuação para programa de TV.
É verdade! O amor é mais forte que o medo, alergia e fobias.
Depois de Uno, relutar para não participar de um programa de variedades proposto por seu empresário. Acabou cedendo pelas circunstâncias e por um toque de chantagem.
Mesmo tendo um certo medo de animais, principalmente cachorros, Uno, fica com pena do cão que resgatou da rua, e deixou para adoção na clínica onde o levou para ser tratado.
Contudo, uma variável poderia mudar o destino do bichinho, pois por sua idade já avançada, poderia ser sacrificado antes que alguém o quisesse.
Baixando novamente o espirito madre Tereza de Calcutá, faz Uno apelar para seu empresário para ele adotar o animal. Já sabem um dos motivos que influenciaram a entrada no programa.
O tema para o programa de variedade é culinária. Vários restaurantes se inscreveram, e adivinha qual foi escolhido!? Coincidência ou destino, o local escolhido foi o restaurante de Byeol, que nem sabia que havia sido inscrito e também não gostou muito da ideia. Querem mais? Byeol é do tipo coração de mãe para animais, já ajudou vários, o que nos leva a pensar, onde estão todos esses “filhos”?
Uno e Byeol não se conhecem ainda, pelo menos não formalmente, já que si viram uma vez, frente a clínica veterinária. Mas a pergunta que não quer calar: como será quando Uno que tem medo de animais chegar ao restaurante de Byeol, onde há animal? Certamente ele ficará muito feliz em parte, porque o cão que salvou da rua foi adotado e se encontra la. Não pare por aqui, e vamos ver o desfecho dessa história a seguir, pois até aqui foram só 4 episódios.
DIZEM QUE A RODA DA FORTUNA É AUTENTICA, MAS NINGUÉM DISSE QUE SEUS GIROS SÃO FÁCEIS DE LIDAR. COMO DIZ TAY de Tharn Type: VOCÊ CONSEGUE TUDO QUE ODEIA. UNO AMOR É MELHOR AINDA
Uno, é grito de quem tem uma carta só, Uno, o jogo fica cada vez melhor! “Socorro Deus” foi o que pensei mo inicio do episódio 5, pois logo em seguida os risos rolaram solto. Sim, nosso bebê Uno, frente um paredão de ursinhos de pelúcia em forma de animais, treinando para um possível combate futuro. Se você ainda não assistiu à série, termine a leitura e vá correndo assistir. É uma cena tão assustadora, que até o ursinhos pareciam estar rindo. (foto dele frente ao ursos)
O tempo de cada episódio é bem curto, cerca de 15 a 18 minutos de exibição, contando com a abertura, mas, a emoção é constante. Por falar em emoção, não sei se foi chocante ou triste, saber o motivo de Uno, ter tanto medo de cachorros. Trauma de infância já ouviu falar? Estudos científicos comprovam que seres humanos guardam na memória, momentos traumáticos, às vezes acontecidos na infância.
Mas antes de partirmos para o fator certeiro do trauma do nosso prota, quero ressaltar o fato do programa de variedades “Doob Doob Job”, fazer desafios bem satisfatórios, pra Uno? Não! Para nós espectadores, que nos deliciarmos, ao ver nosso Piuno todo lindo de macacão de mecânico, usado como proteção para os trabalhos pesados que ia fazer.
Foi muito gratificante ver Uno correndo para todos os lados tentando realizar o trabalho proposto a ele. Chegou a ser bem engraçado sua determinação e total falta de jeito para serviço braçal, nem sempre um bom arquiteto é um bom pedreiro. De todos os trabalhos difíceis, o mais perigoso para Uno era alimentar o mascote do local que é um cão. Nem chegou a executar sozinho essa tarefa, uma mãozinha de Byeol foi bem precisa.
Claro que depois do trabalho duro, vem a gratificação. Uno não foi o único a se beneficiar da recompensa por finalizar bem o dia. Após um dia exaustivo de muito uso da musculatura, seus ombros e costelas estavam doloridos, e adivinha quem apareceu com remedinho?
Lee Dae Byeol. Com seu senso de caridade aos animaizinhos machucados, levou pomada para passar no ursinho Piuno. Byeol, conseguiu tocar em uma preciosidade aplicando remédio nas costas do boy Uno e teve aquele arrepio na espinha, quando se é tocado profundamente. É pedir muito uma massagem? Talvez não, mas, não custa nada desejar.
CENAS SEGUINTES UNO.
Desafio vai, desafio vem, um altamente perigoso acontece. Uno tem o desafiador dever de cumprir o que lhe é proposto e a proposta é? Levar o cão para passear. Algo perturbador para ele, ou não mais perturbador que pegar o coco do cachorro e não deixa no meio da rua. Tudo indo bem até um imprevisto acontecer. Um quase acidente, fez o cachorro se soltar da mão de Uno e sair correndo, e para seu desprazer, a localidade é próxima a uma pequenas mata.
Ao notificar o desparecimento a Byeol dono do cão, Uno recebeu aquele belo sermão. Ambos partiram a procura do animal, mas como o passeio foi em um fim de tarde, anoiteceu e os dois ainda estavam no mato sem sucesso em sua busca. Para piorar o que já não era bom, Uno torce o pé. Sem poder caminhar, faz com que precisem pernoitar no escuro da floresta, lugar frio e sombrio, mas, um bom lugar para confissões.
Hora de desvendar o mistério. Vamos la saber porque uno tem medo de bicho em especial cachorro. Pois é, lembram que falei que Uno era filho batardo? Sim, o que tem isso haver? Bom, nosso galã é filho de mãe solteira que morreu quando ele ainda era criança, e cresceu meio sozinho, mesmo estando entre parentes. “Isso acontece, às vezes ficamos muito sozinhos não estando bem acompanhados”.
Nesse vuco vuco todo, o pai de Uno apareceu. Não parecem ter muito afeto um pelo, outro e vida que segue. Pode ser só impressão, mas o velho parece querer atrapalhar o filho, se não ele, sua secretária sim. Então, vamos ao mistério? Sim, por que Piuno tem medo de cachorro?
Quando garoto, depois de sua mãe partir, ele se apegou a um cachorro de rua, a quem dava e recebia afeto. Um dia esse bichinho sumiu, e garoto passou um bom tempo a sua procura. Só que, quando o cão, chegou até ele, já tinha uma idade avançada e por ser velho, ficou com demência e quando o encontrou, o cachorro pode não o ter reconhecido e rosnou para ele mostrando os dentes.
Um adulto provavelmente pensaria em outras opções, mas um criança e ele era, se assustou e pegou trauma de cachorros desde então. Uno revelou esse segredo para Byeol, no frio da noite onde se sentiram tocado emocionalmente e “fisicamente gente”. Podem aplaudir que teve abraço de temperatura para manter corpos aquecidos.
Depois de uma noite preocupante, de produção de programa e amigos. Os pombinhos voltaram pra casa pela manhã. Claro que os mais, preocupado eram os amigos. P’Jun Hyuk que tem sentimentos além da amizade por Byeol, era o mais preocupado. A produção do programa tinha uma grande preocupação, não ter audiência no programa, pois não conseguiu registrar o período mata adentro.
Após os primeiros socorros ao pé de Uno e um pouco de descanso. O fugitivo volta pra casa como se nada tivesse acontecido. Devemos agradecer? Claro que sim. Nosso casal #byuno passou a noite abraçadinho. E tem mais, a felicidade de Uno foi tanta a ver o cão, que conseguiu superar seu medo tocando e fazendo carinho no cachorro.
Para finalizar esse resumão de 8 episódios. As últimas cenas, foram de três mosqueteiros em uma aventura para salvar a vida de vários animais de um canil clandestino próximo. A operação era para ser em dupla, todavia, nosso astro especialista em atuações em filmes de ação, se juntou a time nesse resgate. E aí, o que acham que acontecera nos próximos capítulos?
Bom meus amores, desculpem a demora para esse revew resenha, só pode sair depois da exibição de muitos episódios. Obrigada por lerem até aqui, não deixem de assistir à série, pode encontrar na plataforma VIKI, é curta, ainda está em exibição, e é bem gostosinha. Beijos de seu pacote de amor.