Individual Circumstance, o que aconteceu…?

Olá, menines, já faz um tempinho que Individual Circumstances terminou, mas vamos falar um pouco sobre as impressões que ela deixou. Uma série BL sul-coreana de 2023, pelo 1012 Studio, em 8 episódios com Kang Jun Kyu (Seong Woo Jae) e Han Jung Wan (Ha Yeon Woo), dirigido por Kim Jin Yeol. Conta a história amorosa de um diretor famoso em decadência e um escritor de livros que se reencontram depois de viverem uma relação na faculdade.

Google Imagem

Sinopse: “Ha Yeon Woo (Han Jung Wan) já foi o destaque de Chungmuro – a resposta de Seul, na Coreia do Sul, à Hollywood estadunidense. Como um diretor jovem e inconformista, seu filme de estreia foi um sucesso imenso tanto para os espectadores quanto para a crítica. No entanto, após seu começo promissor, ele cai em um marasmo prolongado. Agora, ele se sente apático e, no fundo, não tem certeza se realmente nasceu para ser um grande diretor de cinema.

Google Imagem

Google Imagem

Um dia, ele se encontra com Sung Woo Jae (Kang Jun Kyu), um autor famoso de ficção que ele conhecia, mas com quem não falava há um bom tempo. Contudo, Sung Woo Jae também tem seus demônios. Seu primeiro amor terminou em tristeza, e ele, buscando consolo na escrita, acabou se tornando um prolífico autor de contos on-line. Seu encontro desperta um romance tórrido, que arde tanto quanto as chamas da guerra. Será que esse relacionamento curará as feridas de Sung Woo Jae e tirará Ha Yeon Woo do marasmo?”

Assim que saiu o anúncio da série lembro que foi um burburinho na internete, especialmente, por causa da presença de Jung Wan que já foi mister Coreia, é fortão e muito bonito. Esse Drama BL seria sua estreia nas telas em relação à atuação, pelo que sei. Não dava para entrar na timeline do twitter sem ver aquele maxu sem camisa – glória a Deus – e de cueca marcando a joia que ele guardava. Mas depois da estreia da produção não houve um hype em relação à ela e é necessário garimpar para saber quem a viu.

Google Imagem

Google Imagem

Mas o que exatamente aconteceu com esse drama? Bem, vou tentar apresentar minha visão a esse respeito. Em relação àquilo que produz a Coreia do Sul sempre se espera algo de altíssima qualidade técnica na produção e Individual Circumstances, nesse quesito, não deixou a desejar. Ela é bem-produzida, bem dirigida, com boas locações, uma fotografia interessante e a divulgação do material nos levava a crer em uma história bem consistente. Olhando para os aspectos mais técnicos realmente não há muito o que falar de negativo, porque não foi ruim.

Leia também: Cutie Pie 2 You, é o que temos para hoje…

No entanto, quando direcionamos nosso olhar para a caracterização das personagens e o roteiro já começamos a esbarrar em questões que incomodam. A história é largada, com pontas mais que soltas, jogadas. Parece que tudo fica por dizer e ser concluído, não há encaixe no que começou a ser dito e construído com o que se apresentou no final. A @PriLoveBL me disse que a história lembra um pouco Lovely Writer, como não vi não vi não irei comparar. Mas de acordo com a premissa teríamos um diretor que iria reencontrar uma antiga paixão depois de um longo tempo. Imaginei que esse reencontro seria marcado por um rearranjo do que fico mal resolvido e o que tinha ficado solto no passado seria amarrado. De fato, houve a apresentação dos acontecimentos anteriores ao encontro deles e em alguma medida eles quiseram dar um ponto final aos problemas enfrentados lá, mas foi tão superficial.

Google Imagem

Google Imagem

Penso que a superficialidade acompanha a narrativa inteira e isso gera um problema imenso para ela, porque não é levada a sério. Não no sentido de que é uma comédia romântica, mas que não dar atenção às questões que são apresentados. O fato de Yeon Woo ser diretor é posto totalmente em escanteio e não se desenvolve isso, sendo que o motivo do reencontro dos dois é exatamente por causa de sua profissão e o problema de não estar produzindo, o mesmo com Woo Jae.

Google Imagem

Não tem problema eles usarem a questão como desculpa para o enlace, mas a história toda foi praticamente entorno de Yeon Woo está acampado em frente à casa de Woo Jae tentando convencê-lo a trabalharem juntos, enquanto faz tarefas imbecis pro outro e o mesmo age com uma criança mimada de 7 anos que não recebeu umas palmadas dos pais. Quer dizer… os dois conflitos principais: problemas não resolvidos na faculdade, problemas criativos ficaram em segundo plano para ser desenvolvido a relação deles, mas isso não acontece. Só temos um pseudo adulto lhe dando com uma criança chata e irritante.

Google Imagem

Google Imagem

Alguém sabe o que aconteceu a com a personagem de Cha Shi Hyik? Pois é… Eles jogam uma personagem como suposto entrave amoroso e não desenvolvem, além de uma “briguinha de maxu”. Para mim a série é preguiçosa tanto de ver, como de desenvolver a história a e suas personagens. Não é ruim, mas não é excepcional é apenas aceitável. Você sem dúvida pode assistir com tranquilidade porque ela não tem sobressaltos, é linear até o fim. As atuações são tranquilas, afinal não há o que fazer, não tem exigências de maior dramaticidade ou complexidade. Se era para ser uma narrativa mamão com açúcar, não de bom, mas de fácil, ela entregou o que tinha que ser entregue… Mas, ao menos eu, esperava mais que isso.

Então, o que acharam da série e da resenha? Conte para nós nos comentários. Beijos de luz!!

Individual Circumstances – Episode 1 | Rakuten Viki

Google Imagem

What do you think?

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

    Conheça Jeff Satur

    My School President: O novo clichê do colegial