9.0
Score

Oi gente, preparados para mais uma sequência de reviews sobre doramas? Eu espero que sim. Já faz um tempo que não faço reviews, né? 

Seja como for, a partir de hoje irei trazer para vocês análises dos episódios do novo lakorn “The Shipper” que será lançado às sextas pelo canal GMM25. Ele conta com 10 episódios de duração média de 45 minutos. 

A história, sucintamente, discorre sobre a vida de duas fujoshis, Pan (Prigkhing Sureeyaret) e Soda (Ploy Kanyarat), duas amigas do ensino médio que não se cansam de criar fanfics yaoi dos outros estudantes do colégio. O foco delas agora é o “casal” Kim (First Kanaphan) e Way (Fluke Pusit), dois rapazes com personalidades bastante diferentes, mas que possuem uma grande amizade. Mas será que essa fanfic pode, um dia, tornar-se realidade? Acompanhe comigo a trajetória desta engraçada história e tire suas próprias conclusões. 

Iniciando a primeira parte do “BL” um pouco violenta. Nos é apresentada uma cena de bullying em que Off, o valentão da escola, está intimidando e dando uma “lição” em Somkit, o nerd, porque ele não passou as respostas das questões. 

Quando Off estava prestes a dar um soco no rapaz, Kim aparece e desvia a atenção do valentão. Inicia-se então uma luta desigual, já que Off está com a sua gangue de outros três estudantes e Kim está sozinho.

No primeiro momento, Kim apanha dos garotos, mas eis que o jogo vira quando Way aparece e aí a luta fica mais equilibrada. Neste momento, Soda e Pan estão nos bastidores assistindo a luta imaginando como seria se Kim e Way fossem namorados. 

Reprodução/GMMTV

É uma cena muito cômica. 

No fim, o nosso casal platônico vence a batalha e as meninas ficam mega satisfeitas.

Reprodução/GMMTV

A cena seguinte é de Pan na sala de aula e, ao que tudo indica, ela estava tendo aula de religião, já que, também aparentemente, eles estudam num colégio religioso cristão. 

Bom, o que acontece é que ela usa o contexto da aula (algo sobre Gênesis e Arca de Noé) e imagina o casal fictício naquela época e, junto de Soda, começa a escrever freneticamente a adaptação.

A melhor parte foi quando ela diz “imagine esses dois sendo os primeiros a chegarem lá e começarem a povoar o mundo”. Eu ri horrores.

Tudo corria bem até que Khet (Ohm Pawat), seu amigo e também irmão mais novo de Kim, começa a interrompê-la, usando adjetivos chulos para as descrições da menina. 

Aparentemente, Khet gosta de Pan, mas ela não dá muita importância, já que o seu foco é construir um bela história entre o irmão dele e Way. No entanto, Khet relembra a menina de que Way já tem namorada, a Pingping (View Benyapa), e eles se amam muito. 

Reprodução/GMMTV

Neste momento, Pingping e suas amigas entram na sala e uma delas pergunta sobre o anel que ela usava e também sobre o chupão em seu pescoço. De um jeito super natural, a namorada responde que Way fez questão que ela usasse algo que oficializasse o relacionamento deles e, além disso, ele gosta de fazer sexo diariamente, inclusive, ela se encontra bastante exausta.

Ao ouvir essas palavras, Pan explode de raiva e junto de Soda, começa a escrever uma fanfic cabulosa que envolve Pingping.

Vou resumir pra vocês. 

Na fanfic, Off e sua gangue tinham sequestrado a menina e a amarrado num poste. De repente, Kim chega para salvar a garota (notaram relação com o começo do episódio?), mas quando estava prestes a ir para cima, Way chega de um jeito todo pomposo para impedir que Kim, seu amor, se machuque. Ele diz que não vale a pena lutar por Pingping, já que ela não é importante.

É uma cena muito engraçada.

Resumindo, eles mais uma vez começam a lutar, só que agora, pelo fato de ser fruto de uma ficção, Kim e Way possuem poderes! E com a ajuda desses poderes, eles vencem Off e no final ficam juntos. Sério. Vocês precisam assistir! 

Reprodução/GMMTV

Acontece que a ficção se mistura com a realidade. Quando ambas acordam do devaneio, sangue começa a pingar no uniforme delas, mas esse sangue não é delas, mas sim dos meninos (Kim, Way e Off) que estão brigando naquele mesmo lugar. 

Na terceira parte, todos estão reunidos em frente a uma sala, inclusive as nossas fanfiqueiras, todos observam uma reunião entre professores e alunos que discutem sobre a briga ocorrida. A reunião acaba e elas se perguntam sobre o por quê da luta. No fim, elas concluem que é necessário fazer uma fanfic sobre Off como uma lição. Além disso, refletem: “A Ficção é o único caminho para estabelecer a paz neste mundo”. Estão erradas?

“A Ficcção é o único caminho para estabelecer a paz neste mundo.” Reprodução/GMMTV

Mas parece que Way anda se envolvendo em muitas brigas na escola e infelizmente terá que ser expulso. Toda a escola se mobiliza e as meninas ouvem uma conversa de Pingping sobre o motivo da expulsão ser uma fanfic que criaram sobre Way e Kim. Elas ficam perplexas e apavoradas e tentam consertar o “erro” ligando para parentes de Soda que têm certa influência no colégio, mas tudo foi em vão, pois o garoto estava metido em muita confusão.  

Acontece que um último recurso é usado, não por elas, mas sim por Kim. Eu esqueci de comentar, mas ele é a pessoa mais inteligente da escola, sendo responsável pelo recebimento de muitos prêmios para a escola. Sabendo disso, ele faz uma oferta aos professores, na verdade, uma chantagem. 

Reprodução/GMMTV

Caso Way seja expulso, ele também sairá da escola. Não ficamos sabendo neste episódio se eles aceitaram ou não a “oferta”, mas confesso que achei bastante “fofa” a atitude de Kim com o seu amigo. 

Na cena seguinte, temos Pan esperando Kim no estacionamento, a garota está com a consciência pesada pelo que fez sobre a fanfic e tudo mais. Quando o menino chega, ela explica toda a situação, pede desculpas e chora, esperando uma reação violenta dele. 

Porém, suas expectativas não são atingidas, Kim assume uma postura completamente diferente, tanto que oferece uma carona para a menina. Um cavalheiro! 

Reprodução/GMMTV

No meio do caminho, temos os dois numa motocicleta conversando sobre os motivos para Pan escrever fanfics e sobre as qualidades de cada um. Resumindo para vocês, Kim, aparentemente, gosta de Pan e pergunta se a menina está afim de tentar algo. Quando ela está para responder, algo inesperado acontece. 

Somos transportados a um lugar muito bonito. Confesso que imaginei que estivéssemos num lugar criado por Pan, mas a verdade é que ambos estavam a caminho do juízo final

Como assim? 

Nosso casal caminhava por um lugar luminoso e cheio de nuvens até que uma figura aparece num balanço para os dois e se apresenta como Anjo da Morte (Jennie Panhan). Fiquei completamente chocado. 

Parece que ambos tinham morrido ao atropelar um cachorro, animal este que também havia ido para o juízo final junto com eles. 

Reprodução/GMMTV

Mas, digamos que esse Anjo se equivocou, pois apenas o cão tinha morrido e não o casal, envergonhado e feliz pelo fato de seu trabalho ter sido encurtado, manda os dois de volta para Terra, mas parece que… Ela se confunde um pouco.

Pan acorda no corpo de Kim e… o episódio acaba! 

Sugestões para o próximo episódio? 

Conta pra gente o que você achou aqui nos comentários, gostaram ou não? 

Até semana que vem, um beijo e fiquem em casa!

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.