KpopMateria

A baqueta que quebra sonhos? Entenda sobre a treta do Victor Han, idol brasileiro

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje eu, a Lay e o Mumu viemos falar sobre um caso que abalou o mundo do K-Pop e fez uma legião de fãs sair em defesa de Victor Han!

Victor Han é considerado como um dos primeiros brasileiros a ter a oportunidade de estrear em um grupo de K-Pop, na Coreia do Sul. Filho de pai Brasileiro, o ator de musicais Cleto Baccic, e mãe Coreana, Victor mora em Seul (Capital da Coreia do Sul) desde os 10 anos de idade. Desde sempre teve uma convivência muito próxima com a música, chegando a dizer em uma entrevista que se dedicar a arte é tudo que sabe fazer. Desses dez anos, oito ele passou como trainee da Corona X Entertainment, que é comandada por um dos ex-presidentes da SM Entertainment e seus sócios. Em 2010 ele aprendeu a tocar bateria, em 2011 entrou como trainee da empresa e apenas em 2020 conseguiu debutar. Foram oito anos de treinamento encerrados por um infeliz incidente!

Na empresa Victor morava com os outros trainees, mas diferente da maioria das empresas eles não recebiam treinamento adequado e equipamentos necessários. 

A banda “About U” havia acabado de debutar quando o baterista, Victor Han, quebrou a baqueta usada durante a apresentação no tradicional programa coreano, Inkigayo. Foi o bastante para que sua expulsão da banda acontecesse e que um caminhão retirasse seus pertences da empresa; porém esse não foi o fim de sua carreira, agora ele trabalha como YouTuber e tem conquistado os programas de televisão sul-coreanos. Todavia, ele travou uma grande batalha na justiça com a Corona X Entertainment para ter direito ao uso de sua imagem, o que evidencia mais uma vez o tratamento diferenciado que os estrangeiros (ou mestiços) recebem durante seus anos de trainee. O Victor não foi o primeiro e certamente não será o último.

Depois que ingressou em sua carreira de Youtuber, Victor havia explicado ao seu público o que ocasionou a sua expulsão da banda “About U”, o que tomou proporções inimagináveis dentro e fora da Coréia. O problema foi que a empresa que o havia expulsado, levantou um processo contra o mesmo pelo motivo de difamação; e, como se não bastasse, também o acusaram de ameaça, pois, na sala de espera – antes de um show -, foi dito que Victor havia começado a se mutilar na frente de uma garota da Staff, deixando-a extremamente coagida e assustada.

Embora ele tenha ganhado contra as acusações no tribunal, o rapaz depois de começar a conquistar mais e mais fãs, não conseguiu viver a sua vida em paz. Novamente acionado por seu advogado, ele foi informado que não poderia mais fazer uso das redes sociais e muito menos trabalhos musicais.
Victor, que havia sido muito criticado por staffs por conta do seu fenótipo ser diferente dos demais, por ser mestiço e por usar lentes coloridas, agora está tendo que enfrentar um problema de fazer uso da sua própria imagem.

Em um vídeo feito para o seu próprio canal no Youtube, Victor explica como se deu para que chegassem a determinar que o rapaz não pudesse mais fazer uso da sua imagem no Youtube ou em projetos musicais; segundo ele, a empresa abriu uma solicitação com um juiz de um “Recurso”, que funciona como se fosse uma reanálise do caso, isso é feito com um encaminhamento de documentações ao próprio punho para o mesmo, porém Victor diz que a empresa sequer havia escrito algo, apenas fizeram a solicitação e ela foi aprovada.

Nosso Victor passou por inúmeros contratempos para realizar seu sonho. Talvez não seja possível que ele debute em outra empresa ou grupo, portanto vamos dar muito apoio ao atual trabalho do artista!

Se inscrevam no seu canal no YouTube: https://youtube.com/channel/UC3ey1FUUGOUsMwyjAarqxUw

E o sigam em seu Instagram oficial: https://instagram.com/victor_thedrummer?igshid=3lzcjk7gu1d0

O baterista diz que vai solicitar o “Recurso” também, mostrando que deseja lutar pelo seu direito de fazer o que mais ama, tocar. Sendo assim, muitas pessoas levantaram hashtags em sua defesa e apoio a #JusticeForVictorHanTheDrummer e #FreeVictor. Uma legião de fãs estão ao seu lado, demonstrando apoio e esperando que o rapaz consiga o seu lugar novamente no mundo da música para mostrar todo o seu talento ao mundo.

Bom meus bombons, por hoje é só! Esperamos que vocês tenham curtido e entendido um pouco mais sobre essa treta que envolve tantos fatores importantes para os fãs de K-Pop num geral. Dêem MUITO amor e apoio ao Victor. Beijos e até a próxima!

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: