Reviews

A TALE OF THOUSAND STARS: ACORDA E VEM CUIDAR DE MIM!!!

Estou chocada, menines! Chocada e indignada com o episódio 9 de 1000 stars. Que absurdo… Serão quase 16h da minha vida pra ver os 10 eps., pra isso?! Phupha tá vivo, mas eu queria que tivesse morrido, Tian não para de chorar, e já é o penúltimo episódio. Como esperado: final triste, ninguém junto e nós todas feitas de palhaças. GMMTV mandando indireta para que a gente se conforme com  esse, já anunciado, final xexelento. Vai tomar naquele lugar!!! 

Sigam o fio!!!!

O episódio começa com Phupha e a defunta que não morre, Torfun, no Monte Pha Pu Dao conversando, tentando descobrir se realmente é verdade que os pedidos feitos ali se tornam realidade. A ex-atual defunta já lança a braba e pergunta se o “chefe” não quer/precisa de alguém [ela, no caso] e ele já dizendo que não gosta do babado, [mentira] ele ia dizer que não gosta dela, mas a esperta, percebendo, mandou parar, pensar e responder quando ela voltasse da viagem.[sabe de nada inocente]

O episódio tá cheio de indicativos do final da série, nos diálogos das personagens, assim como uma tentativa de justificar um possível [com certeza] final que não agrade o fandom. Phupha fala, ainda no monte com a defunta, que não tem medo de morrer, mas de esperar por alguém, assim como ele viu a mãe dele sofrer pelo pai que morreu. [captaram a mensagem…]

PHUPHA NÃO MORREU, MAS  EU JÁ ME ARREPENDI DE QUERER QUE ELE VIVESSE

Somos tomados pela cena de correria e gritaria: estão trazendo Phupha para o posto de saúde para receber os primeiros cuidados; ele vai precisar de sangue e Tian já oferece o dele, que é recusado por causa da situação de transplante que ele passou. Finalmente se inverte as coisas, agora é Tian quem tá de olho no gigante verde enquanto ele descansa na maca. E lá vai ele deitar ao lado do boy magia.

Tian conversa com Nam, esse pergunta porque ele não falou de Torfun, o outro explica que não sabia como fazer. O médico diz que ele foi quem falou a Phupha sobre tudo, mas não imaginava que ele ia reagir com reagiu e pede desculpas. Tian diz que o desculpa se ele fizer um favor, no caso levar ele até o soldadinho que não podia receber visitas. Há um longo momento de conversa dele com o acamado, que finge estar desacordado, o outro fala que ele é forte e pede para acordar e voltar a  cuidar dele.

Voltando para o quarto dele, Tian encontra seu pai que confessa já saber onde ele estava há muito tempo, mas que preferiu deixar ele onde estava e esperar que se cansasse ou não achasse mais divertido e voltasse para casa. Eles iniciam uma DR familiar sobre liberdade, ser ou não feliz, buscar se realizar e se descobrir. Tian quer saber, mas já sabendo, só queria ouvir da boca do pai, se ele usou o dinheiro e influência para conseguir o coração de Torfun para ser transplantado nele. E Tian chora toda a dificuldade de ser rico.

Phupha e Tian, numa parte aberta do hospital, conversam sobre os acontecimentos do tiroteio. O “chefe” diz que ficou muito preocupado com a vida do amado, e esse disse que sabia que o príncipe encantado ia salvar ele em um cavalo branco [não com essas palavras]. Phupha disse que durante tudo ele só pensava nas pessoas que o amam e que ele ama, e Tian era a pessoa em quem ele mais pensava. O Soldadinho se encontra com o pai do professor, que ele já conhecia, Tian viu, descobriu que eles se conheciam e ficou com raiva do outro. 

Voltando juntos no carro para a comunidade eles começam a discutir sobre isso. Na comunidade Tian pergunta de onde Phupha conhece o seu pai e ele diz que o mesmo é ex-comandante dele. O professor quer saber se ele tava cuidando do mesmo somente por ordem do pai e se ele não tinha nenhum sentimento por ele, Phupha responde com certa rispidez. 

ROTEIRISTA NÃO ENTENDEU QUE NO PENÚLTIMO EPISÓDIO NÃO SE INVENTA PROBLEMAS, MAS SE RESOLVE.

Phupha, bebendo com Nam, explica que o pai de Tian o pediu para cuidar dele, mas o médico pergunta se era só por esse motivo que ele agiu com tanto zelo em relação ao professor, e disse que ele não tinha agido assim com ninguém, além do fato de que era preciso pensar bem no que iria fazer para não se arrepender depois. O imbecil disse que era melhor o outro se afastar, que entre eles não ia dar certo porque são de mundos diferentes [classes sociais no caso].

Na escola, Tian fica mandando indiretas para o boy que não quer que ele fique e o está deixando ir embora. Phupha revela para as crianças que o professor vai embora e que eles devem preparar a despedida. Ele fica zangado por isso e vai atrás do soldadinho e o acusa de ser interesseiro e ter sido comprado pelo pai dele, diz que ele nunca sentiu nada por ele, e o outro confirma.

Longtae se encontra com Tian e conversam sobre a volta do professor para sua família, Tian vai para o seu alojamento sofrer calado, o que Phupha já tinha feito antes. Então se inicia uma sequência de ações que Tian está realizando com os aldeões, em especial, seus alunos, em tom de despedida, o que marca certa passagem de tempo. Nam conversa com o chorão, [não é o cantor] diz que Phupha está sofrendo e que falou coisas ruins para ele apenas para que o mesmo fosse embora. 

Então a cena do encontro de Phupha com o pai de Tian é apresentada, expondo detalhes que não tinham sido mostrados: o desgraçado do pai do professor pede que o idiota do “chefe” o ajude a fazer o filho voltar para casa para passar o ano novo com a mãe que já a muito tempo não o vê, mas que se ele falar diretamente o mesmo não irá. Então essa é a explicação do porquê Phupha foi grosseiro com Tian.

Os dois se encontram, [Phupha com uma barba ridícula que parece ter sido pintada com carvão para festa junina] Tian pressiona Phupha para que diga quais são seus sentimentos por ele, e fala que se ele disser uma só palavra ele fica. Mas o filho de uma rapariga diz que estará feliz se Tian voltar para casa, que as coisas não darão certo entre eles. [vai tomar no cu, caralho!!] Tem a festa de despedida, todos vão para casa e Tian fica esperando. Alguém chega, ele fica ansioso pensando ser Phupha, mas quando se vira… era só Longtae que dar uma lanterna para ele ir ao monte Pha Pu Dao fazer o que a defunta não conseguiu.

No monte ele agradece a morta, que nunca morre, por ter dado uma nova vida para ele, pede desculpa e começa a contar as 1000 estrelas para realizar o desejo que quer, mas não consegue completar a contagem e sempre volta ao início. Phupha chega, o abraça, ele chora, o outro diz que ele não precisa pedir desculpas. Os dois sentam e tentam nos convencer a aceitar o final fuleiro que vai ser o da série. Tem um rápido flash back do encontro que eles tiveram antes: Tian fez a barba de Phupha e disse pra ele que o esperaria no monte Pha Pu Dao. [isso no flash back. E acaba a bagaceira]

Obrigado por ter chegado até aqui, espero que esteja gostando dos reviews. Fale nos comentários o que tu tá achando.

Beijos de luz!!

Não deixem de conferir outras matérias e nos acompanhe nas redes sociais!!

Facebook: @grupoblb

Twitter: @boyslovebrasil

YouTube: Boys Love Brasil

Instagram: @boyslovebrasil

Telegram: @boyslovebrasil1

Nossa loja: lojablb.com

A Tale of Thousand stars: acorda e vem cuidar de mim!!

Atuação - 8
Progressão da narrativa - 7.9
Enredo - 8.5
Direção de cenas - 9.6

8.5

Nota Geral

Estou chocada, menines! Chocada e indignada com o episódio 9 de 1000 stars. Que absurdo… Serão quase 16h da minha vida pra ver os 10 eps., pra isso?! Phupha tá vivo, mas eu queria que tivesse morrido, Tian não para de chorar, e já é o penúltimo episódio. Como esperado: final triste, ninguém junto e nós todas feitas de palhaças. GMMTV mandando indireta para que a gente se conforme com esse, já anunciado, final xexelento. Vai tomar naquele lugar!!!

User Rating: 4.55 ( 1 votes)

PJhey

2º CEO e cofundador da BLB, 28 anos, gay, negro, formado em Letras - Literaturas de língua portuguesa, cursando Sociologia. Amante de livros, séries, professor atuante na área. Esquerdista chato, antirracista, e aspirante a marxista!!!

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: