7.5
Score

Foi ao ar o sexto capítulo da saga tailandesa “En Of Love”. Na verdade, também podemos dizer que foi lançado o segundo capítulo do segundo arco do projeto, denominado “Love Mechanics”, que conta a história de um casal de estudantes da engenharia.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o funcionamento e o objetivo da série, vou pedir para que confira a explicação detalhada do projeto na resenha do primeiro arco – TOSSARA. Você a encontra aqui em nosso site.

Bom, vamos lá. Primeiro, falarei da história que o arco discorre. Lembrando vocês que estamos então no sexto episódio da série ou segundo episódio do segundos arco, como preferirem. Temos então Mark, um menino que está de coração partido por ter sido rejeitado após declarar o seu amor por seu amigo Bar, lembram-se do episódio?

Do outro lado, temos Vee, um veterano popular que namora Ploy, outra celebridade da universidade, juntos formam um casal invejável por muitos. P’Vee tem a reputação de ser bastante fiel aos seus relacionamentos. 

Bem, começamos o arco com Mark, Vee e outros amigos numa festinha, todos bebendo e se distraindo, mas parece que Mark está inconsolável, não para de pensar no fora que tomou de Bar e então começa a falar coisas sem pensar para Vee, como por exemplo, chama o próprio Vee de Bar, até que o próprio Vee pergunta que se ele deixar que Mark o chame de Bar, ele se sentiria melhor. 

Gente, resumindo, os dois dormem juntos. Um ponto a ser levado em consideração é que aparentemente ambos estavam alcoolizados, claro que Mark muito mais do que Vee, mas acredito que não podemos categorizar isso como estupro, visto que Mark tinha “ciência” com quem ele estava tendo relações sexuais. 

Amanhece e ambos encontram-se na mesma cama e no quarto de Mark. Vee, que tinha a fama de ser fiel, pede para o outro não comentar nada sobre o acontecido, Mark concorda e a vida de ambos prossegue normalmente. 

A partir daí, percebemos duas mudanças. A primeira é que Mark ainda não superou seu antigo amor; já a segunda é que Vee passa a sentir ciúmes do outro. Sim, mesmo sem ter nenhum tipo de relação, a não ser junior-senior, o rapaz passa a sentir um sentimento de “posse” pelo seu calouro. 

Gente, a cada dia que passa, Vee percebe que Mark ainda pensa em Bar e, pior ainda, nota que seu colega, Nuear, também está interessado em Mark. Então, o veterano passa a se aproximar cada vez mais de Mark, o que de início causa certa resistência, porque o garoto ainda está sofrendo de amor por outro e não tem interesse em novas relações.

Fora que, Vee tem namorada. 

Numa noite em que Mark sai para um barzinho com os amigos, ele vê que Ploy, a Namorada de Vee, também está lá, mas conversando com outro cara. Ele não toma nenhuma iniciativa, já que não é problema dele e pode ser que aquele rapaz seja algum amigo ou parente da moça. 

Paralelamente, como Vee e Ploy moram juntos e são vizinhos de Mark. Nesses últimos dias, Ploy anda dormindo fora dando desculpas de estar com amigos, ocupada com outros assuntos. Vee sempre se mostra compreensível, mas também confuso sobre seus sentimentos pelo vizinho.

Eis que a casa cai. Alguém manda a foto para Vee (da namorada com um rapaz no bar) e a Dew Dely, a fofoqueira da universidade, expõe que recentemente a menina tem chegado à universidade com outro homem. 

Nesse meio tempo, Ploy liga para Vee, pede desculpas etc. Vee é consolado por Mark e o casal hétero dá um tempo na relação.

A questão-chave aqui é: Mark, como você pode aceitar ser o “amante”? 

Gente, nesse meio tempo Mark passou a desenvolver sentimentos por Vee e este começou a também nutrir esperanças pelo vizinho. Mas no meio dessa confusão toda, Vee não terminou oficialmente com Ploy (coisa que havia prometido para Mark) e mais uma vez, o menino que tinha sido machucado por não ter sido correspondido, agora vivenciava a experiência de amante. Podre, né? 

Resumindo, até agora foi isso o que tivemos em “Mechanics”. Quero comentar alguns pontos com vocês. 

Mark 

Critico a situação a que ele se submeteu, no entanto é a de muitas pessoas hoje, e não sou eu quem irei julgar, mas a carga de sofrimento imposta a ele, é de dar pena.

Torço para a felicidade dele! 

Sobre o ator, amei, estou completamente apaixonado pelo War. Já adianto que estou super ansioso pelos futuros projetos dele!

Vee

Na verdade, eu só vim criticar a personagem mesmo. Gente, primeiro, vamos combinar que Vee não é vítima aqui não, ele foi traído, mas traiu também. Se isso anula alguma coisa, acho que não, porém nada de jogar a culpa somente na Ploy, ok? 


A outra coisa que me intriga nele é o fato dele não ter uma posição definida. Tudo bem que estamos discutindo sobre uma ficção, mas galera, o pessoal tem uma relacionamento hétero, dorme com um calouro, começa a sentir ciúmes, declara todo o seu amor pelo outro, mas depois volta com a ex? Hello?

É muita coisa pra uma pessoa só e o que me deixa preocupado é a quantidade de episódios para desenvolver isso. Assim como relatei que senti no primeiro arco, aqui eu também acho que tudo está muito rápido, mas diferente de TOSSARA, achei o enredo muito… Não sei, ruim.

Queria muito o feedback de vocês sobre a história desse segundo arco, estão gostando? Porque eu fiquei meio saturado da personagem Vee. Inclusive tive a oportunidade de traduzir recentemente um fragmento de um dos capítulos da novel e… Esse cara é muito possessivo, o que de certa forma não deixa de ser, no mínimo, tóxico. 

Enfim, quero saber a opinião de vocês! Beijos, tchau. 

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.