Reviews/Resenhas Séries

Amor Rural: um clichê gostoso de ver

poster amor rural joy

Amor Rural, também chamada de Once Upon a Small Town, já chegou ocupando um espacinho especial no coração dos kpoppers que também amam assistir um dorama, falo por experiência própria, afinal vem a lindíssima Joy (do Red Velvet) nas telas é sempre bom.

  Amor Rural é um K-Drama que recentemente foi lançado pela plataforma de Streaming Netflix e conta com 12 episódios, que tem média de duração de 30 minutos cada. A série acompanha a mudança de um médico veterinário, Han Ji Yul (Chu Young Woo), que tem que voltar às pressas para a cidade de interior que seu avô mora para cuidar da única clínica existente enquanto o avô está fora.

Poster de Amor Rural (Reprodução/ Netflix)

  Para uma pessoa que ama viver em Seul, isso se transforma em um pesadelo, que piora à medida que o médico vive se esbarrando na policial Ahn Ja Yeong (Joy), que é uma espécie de faz-tudo na cidade.

  Essa comédia romântica possui roteiro bem clichê aos romances, mas é muito bem estruturado, o que faz com que ele não perca seu charme e, apesar de se passar em uma pacata cidade, a direção de fotografia consegue ter um grande papel mesmo que os cenários sejam mais cotidianos.

  Na minha opinião, a atuação é um ponto forte e muito bem explorado, pois mesmo não conhecendo nenhum trabalho anterior (que eu me lembre) do elenco principal, os atores exercem seus papéis muito bem. Vou destacar a atuação do doutor Han, porque ao assistir a obra é perceptível, mesmo que não citada, o processo de aceitação de um local que foi tão importante para ele no passado.

cena de Amor Rural
Cena de Amor Rural (Reprodução/ Netflix)

  Eu gostaria ainda de ressaltar a forma com que os episódios foram construídos. De verdade, assisti em um dia e não me senti cansada ou tive a sensação de que a história estivesse amarrada, mesmo sendo um slice of life (gênero que é marcado por representar a realidade), graças a elaboração dos episódios.

Leia também: MINATO ‘S LAUNDROMAT

  Finalizando, vou falar da dublagem da série, antes de mais nada queria dizer que fiquei muito feliz ao assistir essa série, que se passa no interior, e não ouvir um “caipirês” na pronúncia. A dublagem é excelente e consegue trazer a essência dos personagens, fora que, comparativamente, os dubladores têm as vozes semelhantes às dos atores (sim, eu comparei). 

  Amor Rural é aquele dorama que você assiste de maneira despretensiosa, naquele dia que só quer assistir algo para dar uma animada no humor ou ver algo leve para se esquecer das preocupações.

  Para não perder o costume, aqui está o trailer.

Sinopse oficial da Netflix: “Um veterinário da cidade grande se muda para o interior a contragosto e acaba conhecendo uma policial que guarda um doce segredo.”

0 Reviews

Write a Review

Avatar

Alicia

About Author

'03 liner, estudante de história e apaixonada pela Ásia

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Isso é tudo pessoal! Espero que assistam e comentem o que acharam de Kimi Ni Todoke e também se vocês conseguiram perceber tudo que eu falei nessa resenha aqui. Gosta de clichês gostosinhos? Confira também Amor Rural! […]

Você Vai Gostar

Filmes Reviews/Resenhas

Resenha – Borstal Boy – A Beleza e as Dores das Descobertas

O filme conta a história de um jovem rebelde e sonhador que foi recrutado pelo IRA, que era o Exército
Reviews/Resenhas Filmes

Resenha – Um Crush Para o Natal – Eu amo meu melhor amigo?!

Um crush Para o Natal conta a história de Peter, um homem gay que mora com seu melhor amigo Nick
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
  • https://servidor38.brlogic.com:7016/live
  • Rádio BLB