BLAWardsMateriaNoticias

BL Awards 2020 – Melhor BL Drama

Sejam todos bem vindos a mais uma matéria sobre o resultado da votação do BL Awards 2020, desta vez, a respeito dos ganhadores da categoria de “Melhor BL Drama”, ou seja, aqueles BLs cujos conjuntos de fatores como direção, atuação, trilha sonora, fotografia e história, foram considerados os melhores pelo público!

Relembro vocês que o período de votação durou um mês (25 de Outubro ao dia 25 de Novembro), e antes de chegar ao site, foi realizado outro filtro por meio de uma “pré-votação” realizada no Twitter da Boys Love Brasil.

Informações fornecidas, vamos então conhecer os nossos ganhadores:

1.Why R U?: The Series (33%)

Em primeiro lugar, o drama tailandês “Why R U?” foi o vitorioso desta edição. Parabéns ao elenco e à equipe!

Why R U? foi lançado no dia 24 de Janeiro deste ano e conta com 13 episódios ao todo, no entanto devido à pandemia do novo coronavírus, teve suas gravações interrompidas, dessa forma o desfecho da série foi alterado, segundo informações da produtora “Domundi TV” pelo fato das cenas do casal principal Tutor e Fighter terem sido gravadas antes da pandemia começar, o desfecho do casal secundário, formado por Saifah e Zon, seria realizado quando a situação se normalizasse.

Dito e feito. O encerramento da série foi bastante claro para o casal protagonista, mas confuso para o secundário. Além disso, recentemente, a previsão de lançamento dos episódios especiais de “SaifahZon” foi divulgada, assim espera-se que no dia 03 de Dezembro o desfecho do casal vá ao ar.

Para quem talvez tenha caído aqui de paraquedas e não conhece a série, Why R U? fala sobre o amor exclusivamente entre meninos, que expresso por diversos casais, com intensidades e situações-problemas diferentes, evoluem e nos mostram como que por meio das mais variadas e inusitadas situações o sentimento amoroso pode surgir, levando duas pessoas a se apaixonarem.

É uma obra, sobretudo, bem humorada e que com certeza vai cativar o seu coração!

2.TharnType: The Series (18%)

Em segundo lugar, outra produção tailandesa foi premiado nesta edição do BL Awards, a tão aclamada “TharnType: The Series”. Minhas felicitações a toda a equipe!

TharnType foi lançado em outubro do ano passado e conta ao todo com 12 episódio mais um especial lançado este ano, além de uma segunda temporada em curso.

Como telespectador, recordo que no começo não havia grandes expectativas do público pela série, foi também a primeira vez que acompanhei uma obra cujos capítulos eram lançados às segundas-feiras, de qualquer forma, com o desenrolar da história, o BL foi conquistando o coração de todos devido ao seu enredo não tão tradicional e pela química muito forte entre os atores Gulf  Kanawut (Type) e Mew Suppasit (Tharn).

Não é ao acaso que hoje o fandom da série é um dos maiores dentro do mundo BL não só na Tailândia, mas em todo o mundo, inclusive no Brasil!

Cercada também por polêmicas, TharnType é uma adaptação da novel que carrega o mesmo nome escrito pela MAME, a qual também foi produtora da série e recebeu apoio financeiro da Me Mind Y e contou com os esforços de Tee Sintanaparadee na direção.

Sensualidade, intrigas e identidade são definitivamente as questões centrais deste romance que também para aqueles que ainda não puderam assistir, irão se encantar!

3. Until We Meet Again (11%)

E quem ocupa a terceira posição desta edição é Until We Meet Again, um dos maiores lançamentos de 2020. Felicitações a todos os envolvidos!

Ainda que o ano tenha sido bastante diversificado para o ramo BL pelo fato de haver produções das Filipinas, Coreia e até mesmo de Taiwan, o público ainda se mostra conservador ao eleger apenas séries tailandesas. Se realmente a máxima é verdadeira eu não sei, porém a voz do povo é a voz de Deus!

UWMA foi lançada em março deste ano e trouxe uma história muito inovadora, cheia de sentimentos e com muito amor envolvido. Além de tocar em assuntos caros e sensíveis não só para a sociedade tailandesa, mas todo o mundo como a homofobia e o suicídio, trata-se, então, de uma obra que não é muito recomendável para pessoas frágeis emocionalmente.

Conta a história de Korn e Intouch, que se conhecem numa determinada época, mas que devido a um incidente são separados, se reencontrando muito tempo depois, inclusive com nomes diferentes, no entanto aquilo que os liga será mais forte e capaz de fazê-los se reconhecerem apesar das circunstâncias.

Além disso, conta com um casal secundário maravilhoso e cativante, formado por Win e Team, amigos dos protagonistas e que também desenvolvem uma história de amor muito interessante e claro, conquistará o coração do telespectador. Inclusive, o casal já fez participação especial em “Long Khong The Series” um drama tailandês de terror lançado este ano. Além disso, para o ano que vem espera-se que seja lançado “Between Us The Series”, um BL que funcionará como uma espécie de “continuação” de UWMA, em que os atores interpretarão o casal original.

Por último, não poderia deixar de mencionar a história por trás da série: os fios sagrados tailandeses, de forma bastante resumida, essa crença e utilização de “fios” nas relações sociais tailandesas é algo bastante comum e está fortemente atrelado à cultura e à religião, seja como forma de selar uma união ou desejar proteção, por exemplo. Aqui no site, já tratamos sobre o assunto, caso tenha interesse clique aqui.

Esse foi o resultado da categoria “Melhor BL Drama”. A equipe da BLB agradece a todos que participaram desta edição. Não se esqueçam de conferir também os vencedores das demais categorias. Além de comentar se gostaram ou não do resultado. Segue abaixo a lista dos concorrentes:

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontrar acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Além disso, a BLB agora também possui uma editora! Se você tem interesse ou conhece escritores que produzam histórias, sobretudo LGBTQ e que gostariam de publicá-las online. Entre em contato conosco. Para acessar o site, clique.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Kawê Oliveira

Olá, me chamo Kawê e faço parte da equipe da Boys Love Brasil. Sou colunista e tradutor. Estudo História e, no tempo livre, procuro trazer conteúdo asiático para vocês. Um grande beijo e aquele abraço!

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: