BLAWardsMateriaNoticias

BL Awards 2020 – Melhor Equipe de Produção BL Drama

Sejam todos bem vindos a mais uma matéria sobre o resultado da votação do BL Awards 2020, desta vez, a respeito dos ganhadores da categoria de “Melhor Equipe de Produção BL Drama”, ou seja, o time de responsáveis por fazer o BL acontecer. Os encarregados de roteirizar, produzir e dirigir toda a obra de modo que o resultado final seja o melhor possível para o público!

Relembro vocês que o período de votação aqui durou um mês (25 de Outubro ao dia 25 de Novembro), e antes de chegar ao site, foi realizado outro filtro por meio de uma “pré-votação” realizada no Twitter da Boys Love Brasil.

Informações fornecidas, vamos então conhecer os nossos ganhadores:

1º Lugar: Why R U?: The Series (33%)

Elenco da série. Imagem: Reprodução

Quem ocupou a primeira posição desta categoria este ano foi a equipe do drama tailandês “Why R U?”. Quero parabenizar todo o empenho do time!

Em nosso site já existe uma super matéria sobre os bastidores da série, fruto de uma intensa pesquisa realizada por uma colaboradora da BLB, a Ray, basta clicar aqui para acessá-la, no entanto, para “não dizer que não disse nada”, vou reciclar as informações essenciais para vocês.

A série foi dirigida por Thanamin Wongsakulpatch, que talvez somente pelo nome muitos não o reconheçam, porém sua carreira no ramo cinematográfico é um pouco antiga. Em se tratando de BLs, Thanamin participou do elenco de Make It Right (2016) interpretando o papel de Cristina, a melhor amiga de Yok (Aof Sutiwas). Além disso, fez parte da equipe de outros dramas boys love como Love Sick 2 (2015) e Beauty Boy The Series (2018), seu trabalho mais recente foi como diretor da série delirante YYY (2020).

Mas voltando ao nosso ganhador, Why R U? foi produzida por Aoftion em parceria com a ManDeeWork, de acordo com a produção, não havia o intuito de produzir um BL apenas para ganhar dinheiro, mas sim para ajudar a desconstruir determinados estereótipos preconceituosos por parte da sociedade tailandesa, que apesar de reconhecida regionalmente como “mais aberta” não deixa de apresentar preconceitos.

É nesse sentido que para quem já assistiu, entende que é por meio do humor leve que a série consegue nos entregar histórias de amor bastante reais que tentam que de certa forma burlar tabus impostos pela sociedade, sem deixar de nos presentear com boas doses de encontros mais intensos, sobretudo por parte do casal protagonista.

É válido lembrar que mesmo a série apresentando alguns rostinhos já conhecidos, a grande maioria do elenco era inexperiente, sendo muitas vezes o primeiro trabalho na TV, o que demandou algum tipo de esforço da equipe para que o trabalho final ficasse bom, não é de se espantar que tenha ganhado em primeiro lugar nesta edição. 

2.TharnType: The Series (18%)

Type (à esquerda) e Tharn (à direita). Imagem: Reprodução.

Ocupando a segunda posição desta categoria: TharnType! O que não era de se esperar menos.

Talvez a grande marca registrada deixada pela série, além das incessantes brigas e reconciliações entre o casal protagonista, pode-se destacar a genialidade da produção em utilizar um copo com gelo nas cenas mais sensuais. Definitivamente emblemático.

Dirigida por Tee Sintanaparadee, seu primeiro trabalho, é impecável e inegável o seu talento, que por meio de um olhar sagaz nos trouxe cenas com excelente jogo de câmera capaz de transportar quem assiste para a cena e sentir tudo o que as personagens estão sentindo. A transmissão de sentimentos pela série é impressionante.

Adaptado de um romance feito pela MAME, a qual também produziu e recebeu respaldo financeiro da Me Mind Y, o resultado foi uma série com muitos momentos: havia momento de briga, ódio e rancor, mas também de afeto, amor e carinho, além de desentendimento, contestação e até mesmo desconforto, e todas essas emoções foram transmitidas muito bem.

Além da trilha sonora, não podemos deixar de enaltecer o talento pluri-artístico dos atores tailandeses e, desta vez, gostaria de exaltar o potencial de Mew, um dos responsáveis pelas canções tocadas ao longo da série. 

3. Until We Meet Again (12%)

Elenco protagonista masculino. Imagem: Reprodução.

Em terceiro lugar, a equipe da série tailandesa UWMA encerra as premiações da categoria. Aplausos para a equipe!

Dirigida por New Siwaj e produzida pelo Studio Wabi Sabi, Until We Meet Again, assim como grande parte das séries tailandesas é uma adaptação de um romance, neste caso da novel “The Red Thread”. Desde o seu lançamento a série já deixou bem claro que não estava para brincadeiras quando o assunto era amor e predestinação.

Talvez a maior característica da série seja o constante deslocamento entre as vidas das personagens favoritas com os conhecidos “djavús”, essenciais para o desenvolvimento da obra. Outro fator importante para ser levado em consideração foi a habilidade da direção e produção em trazer cenas ao mesmo tempo carregadas, também sentimentais e capazes de envolver o telespectador.

Sem dúvidas, embora esteja na terceira posição, foi uma série que marcou o ano e cativou o coração de muitos, “enlaçando-os” à história. Não podemos deixar de destacar a incrível trilha sonora que dentre seus colaboradores, contou com o incrível Boy Sompob, um excelente cantor.

Esse foi o resultado da categoria “Melhor Equipe de Produção BL Drama”. A equipe da BLB agradece a todos que participaram desta edição. Não se esqueçam de conferir também os vencedores das demais categorias. Além de comentar se gostaram ou não do resultado. Segue abaixo a lista dos concorrentes:

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontrar acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Além disso, a BLB agora também possui uma editora! Se você tem interesse ou conhece escritores que produzam histórias, sobretudo LGBTQ e que gostariam de publicá-las online. Entre em contato conosco. Para acessar o site, clique.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Kawê Oliveira

Olá, me chamo Kawê e faço parte da equipe da Boys Love Brasil. Sou colunista e tradutor. Estudo História e, no tempo livre, procuro trazer conteúdo asiático para vocês. Um grande beijo e aquele abraço!

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: