BLAWardsMateriaNoticias

BLAWARDS 2020: Melhor Abertura de BL

Hello, Hello! Como estão?

 Estamos divulgando hoje os resultados do nosso tão querido e especial BLAWARDS e, se você é apaixonada pelas OSTs, você tem que ler essa matéria.

Ao todo, foram 22 indicados na categoria e, como esperado, o primeiro lugar com 34% foi para uma produção que deixou todos enfeitiçados sem deixar perder nenhum capítulo. Estou falando dele, Why R U.

Sou completamente suspeita, pois tenho uma queda (lê-se> tsunami) pelas músicas de abertura.  Então, logo no primeiro episódio, eu soube que a série seria incrível só de ouvir. Mas, não vou falar do drama e sim da música de abertura. Então, FOCO!

O clipe oficial da abertura foi lançado em 9 de janeiro de 2020 pelo canal oficial da série. A música na verdade é um dueto de vocal e rap interpretado pela cantora Kaew (แก้ว) e Tomo (โทโมะ).

นี่คือรักใช่มั้ย (From "Why R U The Series") by Kaew Jarinya  Sirimongkolsakul, Tomo Witsawa Thaiyanon on Amazon Music - Amazon.com

Não sei se vocês conhecem, mas a Kaew faz parte de um girlgroup na Tailândia, o BNK48 e, se você acompanha um pouco as músicas orientais, sabe que esse nome não é estranho. O grupo faz parte de um quarteto com as japonesas do AKB48, as chinesas do SNH48 e também as meninas do JKT48 da Indonésia.E, ao contrário das outras, BNK48 foi a que estreiou mais  tarde, em 2017, com 29 membros. O sucesso foi tanto que, em outubro de 2020, o grupo já contava com 59 membros.

Já o Tomo (Visava Thaiyanont), é um tailandes-japonês conhecido por sua atuação e também por ser ex-integrante da banda tailandesa K-Otic. Sua carreira como ator começou em 2011 no filme BangKok Kung Fu interpretando Kaa. Mas, podemos dizer que seu verdadeiro sucesso nas séries foi em 2015,  quando atuou em  Sinday em Sing Rak Thalu Miti, Bad Friends: The Series (2016) e interpretou Toshi. Vocês podem estar mais familizaridos com ele no papel de Cho (Bad Romance) e no papel do par romântico da Yihwa em Together With Me.

 Vamos ver o clipe da abertura?

Durante o clipe, é possível ver o elenco participando ,  executando a coreografia de Nee Keu Ruk Chai Mai (นี่คือรักใช่ไหม) e, claro, a letra tem total sentido com a série.

Eu costumava pensar no amor antigo, e sonhei com isso muitas vezes.
Ansioso para ver um.
Não sei quem será essa pessoa, que vejo em minha mente.
Alguém, eu não acho que é você. Se não é verdade, então é um truque.
É o truque ou é a verdade? Quanto mais você fica quieto, mas eu sou atacado.
Mesmo eu não entendendo você, você quer avisar contra mim. Se você não ama um, então porque você se importa?

Mais do que um desabafo ao vento, interpreto como uma conversa entre você e o seu próprio coração. Afinal, convenhamos, se apaixonar é complexo e traz a tona uma  parte de nós que, às vezes, nem sabíamos que existia.

Isso é amor? O meu coração simplesmente torce? Eu caí… Isso está quente como um sonho.
É realidade ou milagre? Eu não posso resistir. 
Se isso é amor então o que eu devo fazer? E se eu não consegui me conter? E o que devo fazer se você souber? 
talvez eu não consiga lidar com você e terei que ceder a você.
Caso cheio da verdade, então como vou saber… Que você tem o mesmo sentimento comigo? É por causa dos gritos estranhos? Ou é porque eu quero correr risco?
Eu vou tentar abrir a minha mente por um dia.

Nosso refrão não poderia ser mais fofo. Mesmo com toda a indecisão e insegurança, é preciso abrir a mente, se arriscar, tentar.

A definição de amor depende de quem eu queria o amor é sobre o coração, não sobre o corpo.
Seu coração pode ser dado a qualquer um, mas seu coração é apenas para você ficar.
Eu poderia ser o que for para você,se eu tivesse você ao meu lado eu poderia ser seu amigo seu irmão ou o que você quisesse se soubéssemos que nós sentimos um mesmo.

O segundo lugar fica para Be Mine (ไม่ยอม), trilha sonora de TharnType, com 19%. Só de falar já me dá uma saudade deles e, sim, eu sei que tá lançando a segunda temporada. Massó vou assistir quando estiver completa e eu puder sofrer tudo de uma vez kkkkk.

Agora, vamos falar da música com a qual tenho uma relação de amor e ódio: Be Mine é um música maravilhosa, cantada pelo Kaownah (ก้าวหน้า กิตติภัทร/ Kittipat Kaewcharoen). Se você não reconheceu o nome, ele interpretou o personagem Lhong na série.  Esse é  o motivo do meu amor e ódio.

Sabe quando você pega um ranço gigante do personagem e tudo que faz ou diz te deixa com raiva?Imagine a minha surpresa ao saber que a música que eu mais amei depois da primeira abertura de Sotus era cantada por ele!

Eu sei que o Kaownah é diferente do Lhong. Ser quem ele é e o papel que interpretou deve ter sido bem difícil., Afinal, suas personalidades são  bem distintas e isso você pode ver nos vídeos dele ou no jeito de interagir com as fãs no twitter.

Fique com o vídeo da música legendado!

Enfim, nosso terceiro lugar que, na verdade, foi um empate com 12% entre a produção tailandesa Dark Blue Kiss e Hello Stranger, da Filipinas.

Não posso me aprofundar muito, afinal, não assisti as séries, mas posso dizer que a colocação me surpreendeu muito. As produções da Filipinas tiveram um sucesso estrondoso esse ano e o fato de uma música de abertura ter chegado em terceiro lugar é incrível. O fandon de BL está de mentes e braços abertos para receber novas produções, não só Thai, Kor, Jap e Chi.

Dark Blue Kiss também me surpreendeu. Diferente do que estamos acostumados nas aberturas, tem um estilo quase único em uma canção instrumental, além de que o tempo de abertura parece bem menor que o padrão. Esses foram os detalhes que mais me chamaram a atenção e me levaram a colocar a série em prioridade máxima para assistir.

Esses foram os três primeiros colocados no quesito abertura de séries BL. Aqui, você pode ver quem estava na batalha junto com eles:

Beijos e Beijos. Kim Nana.

Kim Nana

Canceriana de Curitiba, 22 anos. Jornalista, apaixonada por livros, mangás, manhwa, hq, séries, filmes, doramas, lakrons, documentários e tudo mais. Stay Aroha = Kpoper multifandom. Contado as horas para o debut do Treasure. "Não sou louco, apenas minha realidade é diferente da sua" - Cheshire Cat

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: