BLAWardsMateriaNoticias

BLAWARDS 2020: Melhor Grupo Masculino de Kpop

Hello, Hello! Como estão?

Como sabem, estamos divulgando o resultado do nosso tão querido e especial BLAWARDS e, se você, assim como eu, gosta de Kpop, tem que ler essa matéria.

Ao todo foram 6 indicados na categoria e sei como foi difícil chegar nesses seis nomes. Mas, como esperado, o primeiro lugar com 45% foi para o estrondoso BTS.

BTS e gravadora doam quase R$ 5 milhões para o Black Lives Matter -  07/06/2020 - UOL Entretenimento

Nome: BTS (방탄소년단) – também chamado de Bangtan Boys, Bangtan Sonyeondan, Bulletproof Boys Scouts e Beyond The Scene.
Debut: 13 de Junho de 2013.
Integrantes: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.
Fandom: Army
Empresa: BigHit Entertainment

Eles são os bicampeões da categoria. No ano passado, levaram o título de Melhor Comeback do Ano. O sucesso que têm hoje versus  a história deles, é incrível. Talvez o pessoal novo do fandon não saiba, mas os meninos não tiveram todo esse sucesso no começo.

Em 2013, o Kpop tinha as Big Three(do inglês, Três Grandes): SM, JYP e YG. Eram as empresas pioneiras do kpop e debutar tendo o foco dessas três empresa era muito difícil. Sem contar que a “briga” entre os rookies do ano também estava acirrada. 

Os debut para o ano eram do Boys Republic, History, a unit do Infinite, Speed, Topp Dogg além dos solos da CL(2NE1), Bada (S.E.S), Eric Nam e Sunmi (Wonder Girls). O estilo das meninas iam para um conceito colorido e talvez um pouco mais para o sexy sem exagero.Já os meninos estavam num momento bem Dark School.

A diferença que temos desse primeiro MV do BTS para ON é gritante, seja no nível de produção musica, seja no quesito de dança e expressão dos meninos.

Mesmo eu, que já fui do fandom, não posso negar o quão orgulhosa sou do crescimento e reconhecimento que tiveram e ainda terão, as portas que foram levemente abertas por grupos como Super Junior, Big Bang e até mesmo pelo PSY deram forças para que grupos como BTS, EXO, NCT, SEVENTEEN, MONSTA X pudessem chegar a lotar shows em países como o Brasil, do outro lado do mundo.

Em segundo lugar, temos o grupo da SM, EXO com 24%

EXO Talk 'Obsession' Album & Future: 'I Hope that the Name of EXO Can Grow'  | Billboard

O debut deles aconteceu em 2012, com objetivo de promoção na ásia dividindo o grupo.  O Super Junior fez ação semelhante em 2008 com a promoção da unit Super Junior M.

O EXO era composto por doze integrantes, sendo  seis coreanos que promoviam ativamente na Coreia e seis chines-coreano que promoviam na China. Hoje, infelizmente, o grupo conta com apenas nove dos doze integrantes originais.

Ainda assim, conseguem varrer as premiações semanais de música a cada comeback. Também, não podemos negar o talento desses meninos, não é mesmo?

Obsession foi o MV mais recente lançado pelo grupo, em 2020, e sem a presença de Xiumin e D.O., que estão cumprindo seu serviço militar obrigatório.

XIUMIN DEVE RETORNAR DIA 6 DE DEZEMBRO. Será que podemos esperar um Miracles in December?

O terceiro lugar me surpreendeu com ídolos da quarta geração: Stray Kids, com 12%.

Stray Kids' New Japanese Song, 'All In', Is Everything You Need In Your  Life - The Honey POP

Desde o debut, eles têm se apresentado como os idol produtores, característica mostrada pelo Seventeen. Além da produção musical investem em coreografia. 

Stray Kids, conta com o subgrupo 3Racha, formada por Bang Chan, Changbin e Han Jisung, que também são os compositores e produtores. Claro que a JYP, disponibiliza outros funcionários para auxiliar na produção, mas,  em grande, parte são eles mesmo os responsáveis por sucessos como: God’s Menu e Back Door.

O grupo está correndo para comemorar seus 1000 dias desde o debut e, aqui na BLB  já está entre os três primeiros colocados da categoria de Melhor Grupo Masculino do Kpop. Saiba quais foram os outros indicados.

Beijos e Beijos. Kim Nana.

Kim Nana

Canceriana de Curitiba, 22 anos. Jornalista, apaixonada por livros, mangás, manhwa, hq, séries, filmes, doramas, lakrons, documentários e tudo mais. Stay Aroha = Kpoper multifandom. Contado as horas para o debut do Treasure. "Não sou louco, apenas minha realidade é diferente da sua" - Cheshire Cat

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: