BLAWardsKpopMateriaNoticias

BLAWARDS2020 – Melhor MV de KPOP

Como vão kpopers? Nosso momento chegou e trago para vocês o resultado da categoria: MELHOR MV DE K-POP  

O vencedor desta categoria foi o boy group BTS (방탄소년단) com a música ‘ON’ tendo 32% dos votos. Vamos combinar que os meninos são extremamente talentosos e toda a produção responsável pelo MV mostrou que não estavam ali à toa; por onde devo começar? Fotografia? Figurinos? Cenário? Tiros que recebi durante todo o MV?

O MV que foi gravado em Los Angeles possui um estilo mais natural e de época, a magnífica natureza do cenário disputa atenção com a beleza dos idols que ali estão. As roupas dos meninos me lembraram trajes vitorianos incompletos, menos a do J-hope, que optou por um visual grunge. 

A direção assim como a fotografia foram excelentes, o jogo de câmeras onde começam a focar em uma rocha -na qual os meninos irão subir depois- e logo em seguida a filmagem vai se afastando da pedra e podemos ter uma visão completa de todo aquele ambiente. A cena da qual acabo de descrever pode ser assistida caso você vá para a minutagem 5:03

Assistir MV sem criar teorias é a mesma coisa que escutar a palavra “bultaoreune” e não gritar “fire”, tem gente que até pode ouvir “bultaoreune” e não completar com “fire”, mas sabemos por motivos óbvios que são a minoria. Podem relaxar porque não vim trazer minhas teorias, mas sim falar de um fato que o maknae contou durante o “ BTS ‘ON’ MV Shooting Sketch” sobre o MV e com essas informação a gente já corre para o Wattpad e Spirit para escrever as teorias. 

JK ou, como eu carinhosamente o chamo, Cookie revelou algumas coisas do personagem que interpretou durante ON:

Partiu curiosidades?

  1. Jin conta que ON foi o primeiro MV que eles gravam por mais de uma semana;
  2.  J-hope completa dizendo que aquela foi a primeira vez que gravaram nos EUA; 
  3. Sugar trabalhou com cerca de 30 crianças na cena do galpão que nos lembra uma igreja;
  4. Sugar conta que levou apenas roupas leves para L.A. e estava sentindo muito frio durante as gravações;
  5. JK também comentou de como o lugar estava frio e disse que na cena onde entrava no lago parecia que ia congelar devido a temperatura baixa da água;
  6. Ao assistirem o MV os membros do grupo BTS compararam diversas vezes ele aos filmes de Senhor do Anéis, Jin perguntou se a parte onde mostra o muro aberto e a pedra elevada, não era do filme Rei Leão;
  7. Chegaram a perguntar se não era a montanha da Paramount aquela rocha no final do MV, devido toda a produção parecer um filme. 

Você pode assistir os meninos falando mais sobre ON no canal do BANGTANTV, lá possui o reaction dos membros 

Assim como o Shooting Sketch :

E vamos para o segundo lugar! Obsession do

EXO com 20% dos votos. 

O MV que foi lançado em novembro do ano passado, faz sucesso até hoje!

O Music Video trabalha dois conceitos, como é possível notarmos logo no início, quando nos apresentam duas bandeiras semelhantes com uma sutil diferença em uma delas, que é uma faixa transversal branca. Além disso, a troca de figurinos e posições dos membros durante o MV nos mostram essa dualidade de conceitos, somado a letra da música, me pergunto se eles estão interpretando a “vítima” e o “obsessor”. Posso utilizar como exemplo a cena onde Sehun está sentado em uma cadeira rodeado de flechas e logo em seguida nos é apresentado outro lado da sala, onde o maknae já está com outra roupa e aponta o arco e flecha na direção da cadeira, onde seu outro “eu” está. 

Lembrando que “Obsession” é a single principal do álbum de mesmo nome. Não tivemos o prazer de ver os membros  Xiumin e D.O. no MV  devido a eles estarem no serviço militar obrigatório. 

Vocês podem apreciar o MV aqui:

O terceiro lugar foi das queridinhas da YG

com 17% dos votos, sim estou falando do

BLACKPINK com o MV How You Like That! 

O quê falar desse MV que foi um presente para nós durante tempos de COVID-19? O MV contou com diversos cenários, que convergia com o que elas estavam cantando. No início do music video temos um cenário mais discreto e as meninas com figurinos elegantes e sofisticados, porém simples. No decorrer de  How You Like That, quando estamos chegando perto da frase que vira refrão, é possível notar que há uma mudança ali; as idols estão com roupas mais chamativas e joias, como se estivessem ostentando-as, o cenário também muda e fica em mais evidência do que antes.

Toda a produção responsável pelo MV de How You Like That conseguiu passar muito bem o que estava na letra da música, que vocês podem ouvir aqui:

Você pode ver a lista de concorrentes e sua colocação na foto abaixo:

Não esqueçam de ler as outras matérias do BLAWARDS para ficar por dentro do resultado das outras categorias! Obrigada por chegarem até aqui e nos vemos novamente no resultado da categoria MELHOR MÚSICA DE KPOP!

Vika Gama

Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim não falte. Clarisse Lispector

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: