Resenha

#Influencers The Séries e a Cultura do Cancelamento

Quanto vale a exposição? O quão prejudicial pode ser para uma pessoa ser arrancada à força do armário?

Olá pessoas, olha quem está por aqui de novo depois de algum tempo! Sim titio Bobby está de volta. E mais uma vez para falar sobre séries BL Filipinas dessa vez falarei sobre #Influencers que talvez não tenha se tornado tão popular como “GameBoys” ou “Gaya Sa Pelikula”, no entanto ela abordou temas muito importantes.

 

Reprodução – YouTube

Quanto vale a exposição? O quão prejudicial pode ser para uma pessoa ser arrancada à força do armário? Boatos infundados que se espalham nas redes, viram uma bola de neve e coloca sua vida de ponta a cabeça são de assuntos como estes que #Influencers trata, mas não para por aí. Como é se aceitar? Quando você se apaixona pelo seu melhor amigo, o que isso pode ocasionar? Perguntas que são respondidas durante os oito episódios da série que foi ao ar pelo YouTube no canal da Camp Avenue Studios.

Ram Agoncillo interpretado por Chollo Sotiangco é um YouTuber famoso que após sair com um cara tem sua sexualidade exposta para milhares de pessoas. Mais que isso ele foi acusado de Botton Shamming. A partir de então ele teve a sua vida exposta sem nem ele mesmo saber se estava preparado para isso. Ora, não é porque você é um influencer digital que obrigatoriamente precisar deixar escancaradas todas as partes da sua vida.

Imagem Reprodução do YouTube

Cultura do cancelamento, esse é um assunto que muito me irrita porque há tempo eu venho falando sobre e mostrando o quanto é prejudicial para a sociedade como um todo, principalmente quando a gente trás para o nosso país e faz um recorte de gênero, raça e sexualidade ai a coisa fica bem pior. Voltemos a #Influencers, Migo Valle vivido pelo ator Leon Eustáquio que também é um blogueiro e influencer que acaba levantando uma “#” para cancelar o Ram, sem mesmo conhecê-lo ou ouvir a história do garoto.

Destino, talvez uma das maiores e mais zombeteiras forças do mundo seja a foça do destino, pois Ram e Migo possuem um amigo em comum Cholo Cruz interpretado por Romeo Malijan e vejam a ironia, ele é apaixonado por Migo desde a infância. Para completar a presepada do destino Cholo pede para que Ram ajude ele a conquistar Migo.  Deste momento em diante vocês já podem imaginar que rolou varias brigas, trocas de farpas e até um Golden Shawer (Alô Bolsonaro, corre aqui). Antes de falar mais sobre o que acontece com Ram e Migo, vamos passar para os “casais” secundários.

Reprodução YouTube #Influencers

Aqui eu gostaria de abrir um parêntese para falar que a maioria das séries que introduzem casais formados por duas mulheres geralmente não trabalham esse casal de maneira minimamente satisfatória. Certo, isso não foi o que ocorreu em #Influencers, pois o casal formado por Cassandra e Chesca, personagens interpretadas pelas atrizes Em Meneses e Maz Ezquivel de certa forma foi trabalhado de maneira aceitável, visto que, a série em si não era focada na historia delas.

O núcleo das garotas que também eram melhores amigas dos protagonistas, trouxe para nós o drama da descoberta, aceitação e principalmente o medo de perda de quem aprendemos a gostar. Chesca e Cass, dentre as várias lições que nos ensinaram, nos mostraram que apesar das adversidades o mais importante ainda é lutar por quem amamos.

Por falar em melhores amigos dos protagonistas, vamos comentar um pouco sobre Josh e Andrei que sinceramente eu imaginei outro final para os dois e realmente me surpreendi com a atuação deles na cena em que Andrei, personagem interpretado por Denjo Jose confessa que é apaixonado por Josh, seu melhor amigo, personagem que é interpretado por Kevin Alejandro. Confesso que o arco deles talvez tenha sido o menos explorado e com muitas pontas soltas para uma segunda temporada, pois além de tudo ainda envolveu um terceiro personagem interpretado pelo a ator Kevin Martinez, o Max, que em um primeiro momento pareceu estar apaixonado pela Chesca, mas acabou revelando no final que tinha sentimentos reais pelo Josh.

Voltemos por fim ao trio principal. Ram, Migo e Cholo aqui no Brasil pelo menos na região onde eu moro existe um ditado popular que diz “se você dá asas para uma cobra, ela vai acabar voando”. Foi justamente isso que aconteceu, não que Ram seja uma cobra no sentido ruim e venenoso da palavra, no entanto Cholo, acreditava fielmente que o amigo era incapaz de se apaixonar e jogou o homem que ele amava nas mãos de Ram, que acabou se apaixonando por Migo. Para saber o desenrolar de todos esses casais, eu convido vocês para assistirem esta série Filipina que está disponível gratuitamente no YouTube.

#Influencers

De uma maneira geral #Influencers The Séries, é uma produção, leve divertida e que entrega alguns ensinamentos importantes que vale a pena a gente refletir. Cancelar alguém é realmente a melhor solução para alcançarmos uma sociedade mais justa e unida? Contudo o principal ensinamento que eu considero é o do início da série, em que Ram é forçado a sair do armário. Gente, isso não é legal e não deve ser tratado de forma banal. Cada pessoa tem um tempo, uma forma e uma necessidade única e exclusiva de se assumir e afirmar seu “eu” para a sociedade, não cabe a nós decidir isso pela pessoa.

Pegando esse gancho, quero bater um papo sério com vocês que leem a minha coluna aqui na BLB ou me seguem nas redes sociais. Sexualidade e Identidade de Gênero não são piadas, são coisas sérias e que a depender do país, ser quem você realmente nasceu para ser, é um crime. Ora, em um passado não tão distante do dia em que essa matéria está sendo publicada, um casal de homens homossexuais foi condenado a levar chicotadas em praça pública em uma província da Indonésia somente por serem um casal e se amarem.

#Influencers

Por isso um apelo pessoal, não forcem sexualidade para seu ator ou atriz preferido, não façam pressão para que ele assuma essa ou aquela sexualidade, pois apesar da necessidade de ter atores abertamente gays fazendo BL’s ser uma coisa extremamente necessária e boa, devemos levar em conta que cada pessoa tem seu tempo, sua hora e devemos de fato aprender a respeitar aqueles que a gente diz admirar. Meus amigos, não há prova de respeito maior do que esperar o tempo e a hora da pessoa.

Não se esqueça, se você já assistiu #Influencers The Séries, conta pra gente nos comentários o que você achou da série e dê a sua nota na caixa de Review abaixo.

#Influencers The Séries e a Cultura do Cancelamento

Direção - 8
Atuação - 8.7
Trilha Sonora - 7.4
Enredo - 8.3

8.1

Nota do Redator

De uma maneira geral #Influencers The Séries, é uma produção, leve divertida e que entrega alguns ensinamentos importantes que vale a pena a gente refletir. Cancelar alguém é realmente a melhor solução para alcançarmos uma sociedade mais justa e unida?

User Rating: 4.65 ( 1 votes)

Assista a Série:

Bobby Ribeiro

Bobby, 29 anos, Mineiro! Fundador da Boys Love Brasil.

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: