Materia

Coreia do Sul e a chuva de BL’s

Onda de BL's coreanos: de guarda-costas á explosão de cores

Olá meus unicórnios, tudo bom?

Como todos sabem, a sensação do momento está sendo os BL produzidos pela Coreia do Sul, o que não é por menos, considerando que eles estão entregando tudo que prometem e até mais. Porém, antes de entrarmos em mais detalhes sobre a produção das séries, vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas.

Nós sabemos que a Coreia ainda segue sendo um país com preconceitos e conservadorismo, entretanto, desejamos de verdade que a cada BL possa ser quebrado um tabu. 

Where Your Eyes Linger

Lançada no dia 22 de Maio de 2020, a série foi o primeiro BL produzido pela Coreia do Sul, com dois episódios por semana, somando o total de 8 episódios com uma média de duração de 10 minutos. Toda sexta-feira ela era transmitida pelo aplicativo W-Story e pelo VIKI, em 200 países. Apesar de muitos acharem que seria bromance, WYEL acabou surpreendendo a todos e abriu portas para os BL’s que começaram a ser anunciado após seu término.

Sinopse:

A série conta a história de Han Tae-Joo (Han Gi-Chan), o único herdeiro do grupo TB (Conglomerado de empresas familiar), e de Kang-gook (Jan Eui-soo), seu guarda-costas, sendo também seu melhor amigo há quinze anos. Com o tempo, Kang Gook percebe que seus sentimentos por Tae Joo vão além da amizade, porém, ele tem consciência que se apaixonou por alguém mulherengo e que sempre faz o que quer.

Mas tudo muda quando Choi Hye-Mi (Choi Kyu-ri) surge como nova aluna e demonstra seu interesse em Kang Gook, fazendo com que Tae Joo comece a sentir ciúmes e notar que gosta do seu guarda-costa; após isso, parece que tudo vira de cabeça pra baixo para ambos e eles vão precisar decidir se lutam pelo que sentem ou se deixam o orgulho falar mais alto.

Mr. Heart

Lançada no dia 18 de Setembro de 2020 e transmitida pelo Rakuten VIKI, os episódios saíam dois por sexta, somando o total de 8 episódios com uma média de duração de 10 minutos.

Sinopse:

Sang Ha (Lee Se Jin) tem uma vida difícil; mora sozinho e, com uma dívida para pagar, precisa acordar bem cedo todos os dias para distribuir leite nas casas, mas mesmo assim está sempre com um sorriso no rosto.

Ji Woo (Cheon Seung Ho), por sua vez, é um corredor de maratonas e é uma pessoa focada, seu sonho é se tornar um recordista, sendo assim, seu pensamento é em apenas uma coisa: sua próxima disputa.

Quando Ji Woo se encontra determinado em manter suas estatísticas de recordista, seu treinador indica Sang Ha como seu “coelho” para ajudar a manter seu ritmo e ajudar nos treinos. Porém, Ji Woo não aceita essa decisão facilmente, sendo diversas vezes arrogante com Sang Ha.

Mas, com o passar do tempo, os dois começam a se aproximar mais e descobrir que possuem paixões semelhantes além da pista de corrida, assim como percebem que o sentimento um pelo outro está além de apenas amizade. Então, ambos se encontram tendo que escolher entre seguir o plano inicial, que era apenas a relação de maratonista e coelho, ou ceder ao sentimento.

Wish You: Your Mellody From My Heart

Lançada no dia 04 de Dezembro de 2020 e transmitida pelo Rakuten VIKI, os episódios saíam 2 a cada sexta, sendo o total de 8 episódios ao final do drama com uma média de duração de 10 minutos. Wish You também está disponível na Netflix em forma de filme, com duração de 1h41min.

Para quem quiser uma matéria mais detalhada sobre a série, temos uma resenha em nosso site, vou deixar o link aqui para conferirem. (WISH YOU: um clichêzinho de Sessão da Tarde)

Sinopse:

Kang In Soo (Kang In Soo) é um cantor de espírito livre; ele ama sua música mais que tudo, sua vida é totalmente voltada para música e, por isso, se apresenta nas ruas. Seu sonho é transformar seu amor em carreira, sendo assim, persiste dia após dias se apresentando, enquanto seu melhor amigo, Choi Min Sung (Baek Seo Bi), faz as gravações e coloca no YouTube. Um dia, sem que esperassem, as apresentações chamam a atenção de alguém que pode mudar a vida do jovem para sempre.

Yoon Sang Yi (Lee Sang) é um tecladista e estagiário de uma grande gravadora, sendo uma de suas obrigações encontrar novos talentos. Após se deparar com uma das apresentações de In Soo, ele se torna um de seus maiores fãs, então, depois de mostrar um dos vídeos de In Soo á uma das líderes de sua empresa, eles convencem o cantor a fazer parte do projeto de descobertas de talentos e até mesmo a morar com um dos membros da empresa, sendo este Sang Yi.

Ao mesmo tempo que eles começam a morar e trabalhar juntos, a relação dos dois evolui e o sentimento também floresce, porém, os obstáculos também aumentam, fazendo ambos precisarem decidir entre superar os desafios ou apenas permitir que o amor que estavam nutrindo um pelo outro deixe de existir.

Color Rush

Lançada no dia 30 de Dezembro de 2020 e transmitida pelo Rakuten VIKI, os episódios saíam um na quarta e outro na quinta, finalizando com o total de 8 episódios no dia 21 de Janeiro de 2021 com uma média de duração de 15 minutos.

A série ganhou muita popularidade e não é por menos, além de um dos atores principais, o Hwall, ser ex-membro do boy group The Boyz, a série possui um roteiro muito bem construído, com um romance sólido e cheio de conceitos.

Sinopse:

Yeon Woo (Yoo Jun) vive com uma cegueira neurológica, ou seja, há uma limitação para distinguir as cores, enxergando apenas os tons de cinza, o preto e o branco; pessoas assim são chamadas de mono. Ele sabia que existia mais cores do que ele conseguia ver, porém, ele não é capaz de enxergá-las, pelo menos não até conhecer Yoo Han (Hur Hyun Jun ou Hwall).

Sua vida vira de cabeça pra baixo depois de conhecê-lo, se apaixonando a cada dia pelos charmes de Yoo Han e atordoado com a onda de emoções que sente toda vez que ele se aproximava. Yeon Woo se questiona se isso acontece por ele ser seu destino, mas Yeon Woo não conseguia pensar direito quando a onda de cores inundava seu mundo toda vez que Yoo Han aparecia.

Enquanto isso, sua tia Yi Rang (Yeon Min Ji) procurava sem descanso pela irmã desaparecida há anos.

Em um mundo onde existia apenas um probe para cada mono, pois eles eram os únicos que poderiam fazer com que monos enxergassem as cores, era praticamente impossível que o relacionamento desse certo, considerando que monos acabam ficando obcecados pela onda de cores que seus probes proporcionam e viram monstros. Yeon Woo e Yoo Han precisam aprender a lidar com o sentimento que têm um pelo outro, mesmo cientes de todos os riscos que vão encarar. Será que eles serão a prova que existe exceção à regra?

To My Star

E no dia 5 de Fevereiro, nós nos despedimos dessa série que proporcionou boas risadas, momentos tensos e até lágrimas para alguns. To My Star deu um show de atuação, cenografia e trilha sonora. (Particularmente, meu favorito até agora)

Lançada no dia 22 de Janeiro de 2021 e transmitida pelo VIKI, os episódios eram lançados três por sexta, somando o total de 9 episódios com uma média de duração de 15 minutos.

Caso queiram ler uma matéria mais detalhada da série, temos uma resenha em nosso site, vou deixar o link aqui para conferirem (To My Star – Resenha)

Sinopse:

Após um incidente, Kang Seo Joon (Son Woo Hyun), um dos maiores e melhores atores da Coreia do Sul, vê sua carreira entrar em declínio. Porém tudo muda quando ele conhece um dos chefes de cozinha, Han Ji Woo (Kim Kang Min).

Por obra do destino, os dois são obrigados a conviver juntos, o que acaba se tornando uma tarefa difícil, tendo em vista que ambos têm personalidades diferentes. Seojun é meio lerdo e engraçado, enquanto Ji Woo é sério e normalmente faz as coisas que acha certo. Mas, apesar das diferenças, eles começam a se relacionar e cuidar um do outro até que, em um determinado momento, o amor deles é colocado à prova quando percebem que possuem pensamentos e objetivos bem diferentes.

Recentemente foi divulgado que mais um BL coreano vai ser lançado, o nome dele é “You Make Me Dance” e sua estreia está prevista para o dia 26 de Fevereiro deste ano. Ansiosos?

You Make Me Dance

Sinopse: 

Song Shi On é um aspirante a dançarino contemporâneo que recentemente foi expulso de casa por sua família, enquanto Jin Hong Seok desistiu de seu sonho de dançar e agora vive de seus investimentos como coletor de hipotecas. Esses dois acabam compartilhando um lugar e a história se desenrola a partir daí. (Fonte: MyDramaList)  

Para quem ainda não sabe, muitos desses doramas coreanos tem idols de K-pop como atores principais. Por sinal fiz uma matéria apresentando um por um e os grupos que fazem ou faziam parte, vou deixar o link aqui pra vocês (Mais que fanservice, BL’s Coreanos!). 

E, além de atuar, o ator Cheon Seung Ho, que fez o papel de Ji Woo em Mr. Heart, membro do grupo THE MAN BLK, é responsável pelas Ost de Mr. Heart e Where Your Eyes Linger.

Sobre todas essas produções BL’s da Coreia, qual está sendo a favorita de vocês?

Fontes: Wikipédia, My Drama List e Rakuten VIKI.

Não se esqueça de seguir as redes sociais da Boys Love Brasil:

Facebook: @grupoblb

Twitter: @boyslovebrasil

YouTube: Boys Love Brasil

Instagram: @boyslovebrasil

Telegram: @boyslovebrasil1

Nossa loja: lojablb.com

Ray

Apenas alguém viciada em café, gatos e música. Quando não tô fingindo que faço faculdade, assisto BL's.

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: