Reviews

Fighting Mr. 2nd – Entre linguadas, segredos e ressentimentos

Se o primeiro episódio da segunda temporada de We Best Love deixou a todos cheios de perguntas, o segundo episódio veio trazendo mais questionamentos e segredos. O dessa vez foi: qual a promessa que foi feita entre o pai do Zhou Shu Yi e o Gao Shi De?

Mas calma, vamos primeiramente analisar o episódio desta sexta que deixou o fandom BL enlouquecendo.

EP 2: A dor de ser traído por alguém de confiança

“Eu tenho vergonha demais para encarar isso. Temo que minha sinceridade seja uma piada para você. Nós nem nos despedimos. Como é que dói muito mais do que eu pensava?”

Na primeira cena temos Zhou Shu Yi em um bar, visivelmente bêbado. Ele ainda estava chateado demais por pensar que simplesmente foi trocado, e por esse motivo Gao Shi De passou cinco anos sem o responder ou ao menos lhe dá uma justificativa pelo sumiço.

De volta á cena do escritório, Zhou Shu Yi pede que Gao Shi De “dê” para ele e no final acaba ficando irritado quando percebe que seu pedido não havia sido negado. Shu Yi estava voltando para casa com seus dois secretários pessoais, Bing Wei e Zhe Yu, e logo é bombardeado de perguntas, respondendo de forma agressiva. Zhe Yu, como sempre, reclama do comportamento do chefe com Bing Wei, mesmo dentro do carro com ele ouvindo tudo, então Shu Yi acaba pedindo desculpas por sua grosseria.

No dia seguinte, assim que chega na empresa, Gao Shi De logo se apressa para saber se seu amado já havia tomado café, e se surpreende quando Zhou Shu Yi pergunta se ele poderia comprar algo para comer, pegando também seus secretários de surpresa. 

Zhe Yu fica visivelmente incomodado, por isso chama Shu Yi para conversar, mas quando viu que o chefe não abriria a boca sobre repentinamente estar tratando Shi De bem novamente, ameaça contar que ele o queria de volta. Ao mesmo tempo, Shu Yi fala em alto e bom som que isso era apenas um plano, que quando Shi De estivesse completamente em sua mão ele o deixaria, com o objetivo de fazê-lo sentir o mesmo que ele.

Se isso era para ser um segredo, o plano não deu certo; Gao Shi De estava no terraço e ouviu a conversa inteira. Mesmo quando Shu Yi estava em seu escritório, Shi De não conseguia disfarçar que sabia de algo. Por um momento, parecia até que iria falar finalmente sobre tê-lo feito esperar cinco anos, e esse com certeza é o segredo que ninguém mais aguenta esperar para ser revelado, mas, no fim, acabou desistindo de falar.

Como prometido, Pei Shou Yi realmente abriu um bar. Gao Shi De estava lá, (ao que deu a entender) alguns dias depois de descobrir o plano de Zhou Shu Yi, e mesmo assim estava fingindo que não sabia de nada para Shu Yi. Pei Shou Yi tentava colocar algum juízo em sua cabeça, mas era em vão. Então, o aconselha que seria melhor ele revelar que não o procurou durante esses cinco anos porque não podia fazer isso, porém, Shi De diz que fez uma promessa e iria mantê-la. Ou seja, mais segredos. Pei Shou Yi estava preocupado, era nítido, mas ele sabia que Shi De ia continuar do mesmo jeito.

E, finalmente, a primeira interação de outro casal secundário. Após 12 anos, Yu Zhen Xuan finalmente encontra Pei Shou Yi, ele o havia procurado durante todo esse tempo, entretanto, Pei Shou Yi não parecia feliz com isso, pois ele tinha escolhido o deixar e deixou claro que faria o mesmo novamente; ao que Zhen Xuan afirma que não desistirá agora que o encontrou. E a lista de segredos só aumenta. Por qual razão Pei Shou Yi simplesmente o abandonou?

Zhou Shu Yi estava prestes a voltar ao seu escritório para trabalhar com seus secretários a respeito do contrato com a empresa que ainda não estava pronto, mesmo sendo tarde da noite. Mas não esperava se deparar com Gao Shi De sentado na frente de sua casa, visivelmente bêbado, ele até tentou lutar, fazer com que Shi De fosse para casa, pois ele teria que trabalhar; Porém, quando viu que Shi De não tinha condições para fazer isso, até porque ele apenas chorava mais e mais, decidiu deixar suas chaves para que ele descansasse.

Porém, Shi De não queria descansar, na verdade, ele mal sabia direito o que queria, levando em consideração que estava completamente bêbado. Na sequência, ele agarra Shu Yi e o joga no sofá, ficando em cima dele. Shu Yi até tenta afastá-lo, mas quando Shi De começa a soluçar de tanto chorar, naquele momento, ele apenas desiste de lutar. Shu Yi queria entender, mesmo tendo tirado suas próprias conclusões há anos, ele queria entender o que aconteceu nos EUA e o que estava acontecendo. Por um instante, fez menção que limparia as lágrimas de Shi De que desciam sem parar. 

Gao Shi De acaba estragando o momento na hora que começa a rir entre o choro, fazendo com que Zhou Shu Yi pense que ele está brincando com ele. Então, começa a soltar frases como “Você não sabe o motivo, certo” e diz que Shu Yi não sabia o quanto era abençoado e protegido. Shu Yi levantou dizendo que iria trabalhar, mas dava pra sentir que essa não era mais sua vontade, ele estava lutando contra si mesmo agora, entre o desejo de ceder a Shi De novamente e continuar resistindo para obter respostas.

Gao Shi De também se coloca de pé e pergunta se Shu Yi não queria saber o que havia acontecido, o guiando até o outro sofá e voando (literalmente) sua maleta. Dessa vez, ele se aproxima bem de Shu Yi e o questiona se não sentia mais nada, o deitando em seguida, então começa a beijar cada parte do rosto e pescoço de Shu Yi. Ele não queria ceder, não porque apenas não queria, mas por estar com tanta raiva ainda que aquilo seria como demonstrar que foi fraco de novo. Ele acredita de verdade que foi abandonado, nem por um momento passaria em sua cabeça que Gao Shi De guardava um segredo. Ali era visível duas pessoas em conflito, Shi De por tentar manter uma promessa, ao mesmo tempo que queria Shu Yi mais que tudo. E Shu Yi que, mesmo cheio de ressentimento, ainda amava o Shi De.

Após tentar lutar contra a própria vontade, Shu Yi desiste de tentar resistir. Gao Shi De deposita, dessa vez, beijos lentos, fazendo com que Shu Yi finalmente acabe se redendo. E assim acontece o beijo que deixou todos sem fôlego (e nem é meme). Foi um beijo carregado de saudades, mesmo cheio de incertezas.

Na manhã seguinte, Gao Shi De não lembrava nem como havia parado na casa de Zhou Shu Yi. Quando Shu Yi apareceu e disse que ele poderia tomar banho, mas ir embora logo em seguida, Shi De questiona se eles haviam feito “aquilo” e Shu Yi pergunta se ele não era capaz nem de lembrar, e é nítido em seu rosto que aquilo o deixou chateado. Na sequência, o pai de Shu Yi entra todo feliz em casa, mas ao se deparar com Gao Shi De ele logo dá com a com a língua nos dentes. Além de falar o nome completo de Shi De, ele questiona o que ele estava fazendo ali, o acusa de quebrar a promessa e pergunta o que Shi De fez com seu filho. Além de simplesmente jogar no ar que conhecia o Shi De, deixou claro que está envolvido no segredo dele ter sumido da vida de Shu Yi. Então, Zhou Shu Yi pergunta se eles se conhecem e de que promessa eles estavam falando.

Assim terminamos mais um review, o que vocês acharam? A carga emocional da penúltima cena realmente foi indescritível, mesmo com opiniões diversas sobre a cena devemos analisar o todo. Foi possível sentir cada emoção; desde o ressentimento, a sensação de estar sufocando de Shi De por estar escondendo um segredo, aliás, uma cena perfeita.

E por fim, tesão, digo, tensão por um querer o outro. Mesmo com todos os segredos e mágoas eles se amavam. Então, vamos aguardar para saber o que nos espera nos próximos episódios. Beijos.

Não esqueçam de seguir a Boys Love Brasil em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades.

🔹Facebook: @grupoblb

🔹Twitter: @boyslovebrasil

🔹YouTube: Boys Love Brasil

🔹Instagram: @boyslovebrasil

🔹Telegram: @boyslovebrasil1

🔹Nossa loja: lojablb.com

Fighting Mr. 2nd - Entre linguadas, segredos e ressentimentos

Atuação - 100%
Trilha Sonora - 100%
Cenografia - 90%
Enredo - 85%

94%

User Rating: Be the first one !

Ray

Apenas alguém viciada em café, gatos e música. Quando não tô fingindo que faço faculdade, assisto BL's.

Comente e deixe a gente Feliz

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
PJhey

Esse segredo tá na cara, muito previsível, totalmente novela das 19hs: o pai dele pediu, fez um acordo ou ameaçou o outro para que se afastasse do filho dele. Vi agora pouco o ep.1, o 2 não vi ainda. Tá só para assinantes na WeTV.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: