1 FIRST LOVE: VOU ME LEMBRAR DE AMAR COMO VOCÊ ME ENSINOU

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Já faz um tempo que não apareço por aqui, mas o bom filho à casa torna, então estou de volta. “Vou me lembrar de amar como você me ensinou” frase linda não é mesmo? Essa é uma pequena declaração de amor dita na série “First Love” dedicada a todos vocês que nos seguem e gosta do nosso trabalho.

Cá estou para dizer a vocês que nem só de BL viverá o homem e como eu tenho um gosto diversificado, vamos de J-drama, mas antes, já assistiu seu BL hoje? Amiga e companheira de batente @vikagama te amo muito.

Bom meus queridos, devo dizer que a colunista enferrujada aqui é muito dramática, gosto de colocar as emoções em tudo que vejo, escrevo ou leio, então, não se assustem se o drama for muito grande em meio ao texto. 

O meu destaque de hoje é FIRST LOVE, uma série japonesa que estreou no final de 2022 na Netflix, e que me chamou muita atenção. O drama é inspirado nas canções do mesmo nome First Love e Hatsukoi, faixa do álbum “Hatsukoi”, da magnífica cantora japonesa Hikaru Utada.

DETALHES TÉCNICOS First Love

Gênero: Drama romântico para tv

Classificação etária:+16

Episódios: 9

Duração: de 49 m a 1h3m

Elenco: Rikako Yag (Yae, adolescente) Taisei Kido (Hamiki, adolescente) Takeru Satoh (Hamiki, adulto), Hikari Mitsushima (Yae, adulta)

Sinopse

 Dois jovens que se apaixonam no final dos anos 90, iniciam um romance durante o colegial, mas vem a se separar.  Décadas mais tarde se reencontram, um noivo e outro divorciado.

A história de Firts Love  mostra muitas façanhas da nossa cabeça e do coração. Onde o que se registra na alma, ainda que a cabeça tende a esquecer, o corpo faz questão de lembrar.

Um pequeno spoiler para ativar sua curiosidade, quando acabar de ler, vai correndo assistir, como estamos no fim do ano, esse é um ótimo drama para se assistir em família no natal, para quem passa em casa no aconchego do lar.

OBSS: No decorrer do texto eu utilizo o nome e o sobrenome dos personagens, então se em algumas partes achar estranho é normal.

Yae Noguchi é uma garota estudiosa, que sonha em ser comissária de bordo, e valoriza bastante o esforço que sua mãe faz para criá-la sozinha, na sociedade japonesa, sem a presença de um pai.

O destino dela se cruza com o Harumichi Namiki, um garoto hiperativo, desinteressado, que leva uma vida de baderna e confusões na escola.

O amor acontece em First Love não importa quando ou onde.

Um certo dia indo de metrô para uma prova no colégio, Yae nota que um garoto a olhava intensamente, mas quando ela tentava fixar o olhar de encontro ao dele, o mesmo fingia não estar olhando. A gota adormeceu durante o percurso lendo um livro, e só despertou na chegada ao local. Namiki, o garoto curioso com a beleza da jovem a sua frente, mesmo tímido e se mostrando não interessado, se apaixonou à primeira vista.

Se você é dramático assim como a colunista que vos escreve, devo dizer que essa é uma produção que você deve assistir. As facetas da vida mostrada nela vão com certeza te fazer repensar a realidade. Como sem a menor explicação, o que poderia se resolver com uma conversa, se tornam anos de sentimentos reprimidos. Firts Love, mostra o quão imprevisível são as reações do destino, quando um indivíduo sai do roteiro planejado pela criação chamada vida.

First Love intermedia google

Um amor marcado por um teste do destino, para saber o tamanho da resistência emocional de alguns seres humanos. Para uns pode ser considerado castigo por alguma culpa, no entanto, se todas as coisas forem consideradas consequências dos próprios atos, como se pode justificar o imprevisível? Essa é uma pergunta proposta na série, que faz refletir na vida real e a colunista aqui, já se perguntou muitas vezes, “Como pode explicar, esperar muito para ver alguém, e quando isso acontece, sua linha de raciocínio foge e o corpo age de forma diferente”? 

Uma produção de cenas contagiantes, o amor mostrado da forma mais fofa, singela e inocente, todavia, esse mesmo amor, faz descobrir sentimentos desejados e indesejados como o ciúmes. Nessa história o ciúme é o fator principal para a separação do casal por décadas. Sabe-se que sentir ciúmes é normal, afinal, mesmo as pessoas não sendo objetos da qual se tem posse, quando se tem um relacionamento com elas seja de romance ou amizade, é natural querer-lá só para si e isso trás uma certa insegurança, quando as vê se relacionando com outras pessoas.

Um romance que começa na adolescência, com aquele fofo e delicioso clichê e quando digo delicioso, a culinária tem um papel importante na série, sendo usada como código de descoberta de sentimentos. Mais uma vez, ao terminar de ler a resenha, corra pra descobrir como o paladar deu seu toque especial.

 Com o bom e velho desejo de construírem um futuro juntos, planos feitos no calor da juventude onde o sentimento de poder fazer tudo é maior, inclusive, achar que estarão felizes para sempre juntos. O que não impede de se amarem verdadeiramente mesmo sendo jovens. Contudo, uma ação inesperada do destino paralisou seus sonhos por anos. A protagonista sofreu um acidente e sobreviveu, mas seu cérebro guardou todas as memórias de sua paixão e seu primeiro amor. 

Destaques da produção de First Love

Pontos positivos: A produção fez ótimas colocações quanto a importância da mulher ter sua própria independência profissional, batalhar e se destacar em ambientes que o sexo masculino é priorizado. Também buscou mostra o quão difícil é ter autonomia feminina quanto a si e o quão madura se torna uma mãe que, para priorizar o bem-estar de um filho, escolhe abrir mão de certos benefícios ao quais tem o direito para o bem maior.

Ponto negativo: Poderia ter tido mais episódios

 É comum na maioria dos romances asiáticos não ter beijos e amassos, o que não faltou, só não teve tantos entre o casal principal, o que não foi um problema. Seus momentos juntos eram cheios de magia, como notar que a probabilidade de duas pessoas estarem em sintonia é rara, aprender  sobre o reino animal, em como os esquilos são muito importantes para o reflorestamento, pois as nozes guardadas para o inverno, brotam e formam florestas após regadas com a neve. 

SPOILER: Fazer uma cápsula do tempo com suas melhores lembranças juntos e enterrar debaixo de uma árvore, e até mesmo conhecer o pai da moça, que é uma das coisas mais dificil na vida de um garoto. Beijos!! não faltaram assim como uma primeira noite de amor, afinal os corpos clamam quando há desejo.

O começo do sofrimento ressaltado no drama se inicia, a separação acontece e ambos tiveram que seguir adiante e um salto para o futuro foi dado. O tempo, que às vezes demora muito para dar chances de cicatrizar feridas do passado, dá uma nova chance aos corações que insistem em discordar do cérebro. Ou só querem reaver o que lhe foi roubado de maneira injusta?

Os protagonistas se encontram anos mais tarde, agora mais maduros, cheios de sequelas da vida adulta e com a imersão de novos indivíduos em suas histórias, pois o tempo que o tempo lhes roubou, não poderia mais voltar. Uma nova busca pela felicidade é iniciada consciente e inconsciente e o amor recebe luz para renascer.

 Firts Love é uma viagem entre o passado e presente, para que o interligar dos destinos do casal façam sentido, então, se vai assistir, não se assustem se em um momento estão garotos e logo a seguir adultos. E para quem já está curioso pra assistir, mas acha que tem final triste, podem ver sem medo de ser feliz!

No futuro, já experientes, novamente enfrentam desafios para se relacionarem, contudo, o amor guardado em seus corações vai além tudo, do tempo e até combate o  esquecimento para termos um, felizes para sempre.

Essa obra intermidiática, que não apenas une diferentes meios, como também os funde, criando um terceiro espaço intermìdia.

Sendo inspirado em uma canção dela e a mesma como parte da trilha sonora. Na série fala um pouco da cantora Hikaru Utada, que mesmo na adolescência se tornou um marco na história da sociedade japonesa, emplacando e cantando suas próprias composições.

Não cheguei a pesquisar a fundo sobre a cantora e nem sua trajetória, mas por essa produção em inspiração a uma faixa de seu Álbum “Hatsukoi” que em português é “Primeiro amor”, fica notório o potencial de suas letras e canções ao fazer mergulhar nas próprias emoções vividas ou desejadas. Assistir essa série faz imaginar o quão belas foram as inspirações que levou a autora a compor a música. A emoção sentida a cada nota chegada aos ouvidos, é uma viagem emocional em si.

『First Love 初恋』特別映像「First Love」ロング版 – Netflix

Bom, meus amado, obrigado por terem chegado até aqui, não coloquei nem metade do que a série mostra. Recomendo que assistam, não vão se arrepender e temos também uma outra resenha emocionantecomo essa, da série” May Dearest“. E pra quem é sensível, prepare o lenço porque a trilha sonora é maravilhosa. Beijos de seu pacote de amor!

What do you think?

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 Comments

    MEU 1 TOQUE BL EM “UMA ODISSEIA COREANA”

    DEIXE A MÚSICA TOCAR SEU CORAÇÃO