NoticiasReviews

FRIENDS FOREVER: UM FINAL FELIZ PARA TODOS

Olá meus amores, voltamos para mais um review de FRIEND FOREVER e hoje será o grande final. Devo dizer a vocês que estou deveras muito satisfeita com esse último episódio e vou surtar muito contando a vocês. Então, let ’s go!

É meus queridos, depois de tanta melancolia, choro, encontros, desencontros, alegrias e tristezas em 12 episódios, tivemos nosso final glorioso e dessa vez não faltou beijo. Êeeeee!

Vamos ao que interessa, porque temos muito o que falar e celebrar, mas antes de prosseguir… Ô produção! Sofri horrores com medo de não ter um final feliz para It, contudo, quero agradecer por não terem martirizado meu “vilão”.

 Bom amados, mesmo com tanta felicidade, começamos o episódio 12 com a sofrência de Tan e a lerdeza de Oil, que ficou esperando uma confissão do P’Tan amado, quando também poderia ter ajudado expressando o que sentia. Na verdade Oil não falou com palavras e sim em ações. Se bem que, em alguns momentos Oil ficou meio perdido, por medo de dizer que gostava de Tan e ser rejeitado por terem crescido como irmãos, ou Tan achar estranho amor entre garotos. Esse foi um assunto tratado sem muita dissertação em palavras, apenas as imagens falaram.

Oil e Tan ficaram por anos na mesma casa, amando um ao outros em segredo e sofrendo por isso. O consolo que tinham era de ficar um ao lado do outro, como amigos e irmãos, mas o coração dos dois não conseguia aceitar, porém o medo não os deixava prosseguirem para um relacionamento como amantes. Tan continuou se prendendo, Oil aceita como amizade, e dá chances para outras pessoas entrarem em sua vida. Todavia, não foi fácil como imaginou, pois mesmo dando chance a outro alguém, seu coração já está de porta fechada, só precisa que o dono da chave estenda a mão com a chave para abrir.

Tan é o dono da chave que libertará o amor preso dentro de Oil e para que isso aconteça, Tan tem que ter coragem de falar o que sente e brigar pelo seu amado com palavras e ações. Para ajuda o coração sofrido de Tan, os amigos de Oil até tentaram mantê-lo longe dos olhares do colega de classe Khun, que chegou a pedir Oil em namoro.( Esse momento foi um tanto, como posso dizer? Complicado. Oil não disse a palavra sim, mas confirmou com a cabeça e um Hum, que é uma forma de confirmação.) Õ produção! Poderia ter poupado essa.

Para nossa alegria e tristeza de Khun, nosso guerreiro Tan foi atiçado por um menino da escola de Oil, que é um verdadeiro mala, contudo, serviu para reforçar a coragem do jovem que foi revigorada pelo seu amigo Sea mais cedo, quando o aconselhou a não perder a chance mais uma vez, de lutar pelo garoto que gosta. Incitado por um garoto implicante, que disse ter visto Oil no carro de outro cara, Tan ficou nervoso indo atrás e chegou bem na hora de impedir que seu amado caísse nas garras do gavião, que estava quase o beijando. Mostrou a que veio, intimidou o oponente, arrancou seu boy de dentro do carro e deixou um recado. “Não toque no meu garoto se não, não respondo por mim”. Esse momento foi icônico, fiquei orgulhosa de Tan.

Pensam que acabou? Vamos para o momento dos meus gritos, que foi logo a seguir. Oil foi levado por Tan e ambos estavam com os ânimos alterados, mas o que veio depois foi muito emocionante! Tentando entender o porquê de Tan está agindo assim, Oil enfim recebeu a resposta que desejou ouvir desde o começo da adolescência. Escutou com todas as letras seu amado dizer que: alimentado pelo medo, passou anos gostando dele sem conseguir dizer uma palavra e agora não vai mais fugir. Tan diz que ama Oil com paixão, não como irmão, e quer cuidar dele não só como amigo e sim como namorado. A resposta de Oil foi a mais sensata (Kiss-beijo). Se surtei nesse momento? Claro que sim! Foi um delicioso beijo.

Depois do beijo OilTan, a colunista ficou nas nuvens, gritou, bateu palmas e partiu rumo à escola só para meninos Green Field, porque ainda tem casal para acontecer. Sabemos que Sea levou um passa fora da melhor amiga, que não quis nada com ele além da amizade. Agora foi a vez de Tin, que chegou ao fim de seu namoro por mensagem. Sua namorada, que nunca apareceu na série, lhe mandou passear sem nem dar as caras.  Não briguem com a colunista por falar assim da garota, afinal ela estuda fora, mas amei o fato de ela não aparecer, foi até melhor que poupou Tin do constrangimento presencial. Tin e Sea com os corações supostamente partidos, se conheceram há algum tempo, criaram laços de amizade com o pretexto de se ajudarem, mas imagens os mostraram mais como um casal apaixonado do que somente amigos. 

Em meio a tantos acontecimentos, não faltou um toque da língua afiada do valentão It. Tin anunciou seu coração partido na sala de música, com todos os amigos presentes, logo em seguida Sea o chamou para ir a algum lugar espairecer. Após a saída do casal It chegou, empurrado por outros colegas, para buscar Voice que ensaiava com os outros. It não passa despercebido, faz um comentário idiota e maldoso, em relação ao cheiro dos meninos, mas Voice, o salvador da pátria que é o coração de It, o repreende e o faz pedir desculpas. Essas cenas se tornaram umas das mais fofas do episódio, pois o valentão do colégio foi domado e ficou uma verdadeira fofura, tendo que repetir as desculpas faladas por Voice e saírem da sala juntos.

Calma que o momento ItVoice não acabou. Ao sair da sala de música, o casal foi para a biblioteca e foi onde o coração da colunista se derreteu pelo menino marrento, que estava fazendo biquinho emburrado. Voice cumpriu a missão difícil de amolecer o coração gelado de It e conseguiu. O garoto de personalidade fria no início do drama, foi calorosamente aquecido pelo amor, prova disso, é vê ele pedir abraço, deixar ser abraçado, timidamente sorrir, fazendo carinho e cafuné em Voice. 

Tivemos um momento amigos para sempre, encabeçado pelo choro de Tin e Sea cantando a música de abertura da série e um gostoso abraço coletivo de todos os amigos. Logo após toda essa demonstração de carinho, fomos para sinceridade, um pouquinho de pressão, perdão e um recomeço e começo de amizade com It. Sob a luz das estrelas e a brisa da noite, It tem a oportunidade de se desculpar com Sea por tê-lo tratado mal desde sua chegada à escola, fez as pazes com Tin, conquistou uma nova e reforçou as atuais amizades.

Então, caminhamos para o redondo e maravilhoso final feliz, onde todos puderam abrir seus corações. A produção passou para o espectador como a vida pode tomar várias direções; se enfrentar muitas barreiras, seja nos estudos, no trabalho, no amor e consigo mesmo. Ter alguém que te apoia e esteja ao seu lado como amigo, irmão, marido, namorado, enfim. Alguém que te dê forças e a mão para te levantar se acaso tropeçar e cair. Família, que mesmo em dois ou três não deixa de ser família, compreender, entender e estar junto, sem fazer julgamentos ou imposições quando não se há todas as formas de amar.

Fechando com chave de ouro, como em um noivado, temos alianças de compromisso. Um encontro quarteto de casal, TinSea, OilTan, ItVoice e MelodyPause. Ambos fizeram suas declarações de amor finais. Tin, como cavalheiro galante, deu a seu amado Sea uma aliança para que tenha em mãos uma prova da força de seu amor e amizade. Tan, que exibiu e enfatizou que Oil é seu namorado, ganhou do mesmo uma fita de músicas de tocar em rádio toca fita. Os dois gostam de ouvir canções antigas que a mãe de Tan costumava ouvir, quando se apaixonaram na infância. Claro que não faltou o comédia romance de Melody e Pause, que marcaram de pegar seus objetos depois e o lugar onde irão guardar é o estômago. Esqueci de alguém? Claro que não! Teremos sim aliança ItVoice e ela será de papel. Como assim? Antes iremos recordar um certo momento para poder entender.

Nos primeiros episódios, logo após a chegada de Sea ao clube de música do colégio masculino Green Field e It começa sua implicância. Os alunos disseram que It fazia parte do clube e por causa de uma carta de amor que recebeu, se distanciou e passou a tratar mal os colegas do clube de música, com palavras homofóbicas. Passou a descontar nos outros os medos e frustrações que carregava em si mesmo; no começo ele parecia estar apaixonado pelo seu melhor amigo Tin, mas muita coisa aconteceu e tudo mudou. De volta ao presente, agora sabemos que quem mandou a carta foi o Voice, o mais legal e lindo disso tudo, é que It guardou a carta todo esse tempo com ele e agora usou as palavras de amor escritas nela, como sua aliança de amor, porque através delas ele se tornou uma pessoa melhor. Ai gente a pessoa que vos escreve amou todo o episódio, contudo, a cena da carta de It para mim foi mais marcante. Antes de lutar para que o mundo aceite, tem que se reconhecer e se aceitar.

Um lindo e belo final banhado pela noite, iluminado não pela luz da lua, mas abaixo das estrelas com a visão da luzes da cidade, nos despedimos de FRIENDS FOREVER .

  

É com choro e alegria que me despeço de mais um review final dessa série. Espero que tenham gostado! Curtam, comentem, nos sigam nas redes sociais. Que tenham um Feliz Natal, boas festas e que venha um 2021 cheio de coisas boas.

FRIENDS FOREVER: UM FINAL FELIZ PARA TODOS

História
Atuação
Trilha Sonora
Filmografia

10

Um lindo e belo final banhado pela noite, iluminado não pela luz da lua, mas abaixo das estrelas com a visão da luzes da cidade, nos despedimos de FRIENDS FOREVER .

User Rating: Be the first one !

pacoteamor

Uma jovem sonhadora buscando sempre ser protagonista do teatro da própria vida.

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: