Materia

Hello Stranger – Uma história sobre coragem e amor próprio

No amor, muitas vezes, é preciso ter coragem pra se arriscar e quem é da comunidade LGBTQIA+ sabe mais ainda como é necessário ter essa coragem todos os dias.

Foi assim que nasceu a relação de Alex e Mico, no meio de uma pandemia e cada um precisava enfrentar seus próprios obstáculos para poder ficarem juntos.

Quem quiser assistir uma análise mais detalhada sobre a série, vou deixar o link aqui de um dos vídeos do nosso canal no Youtube:

Hello Stranger – Um amor em meio a pandemia

Hello Stranger – The Movie

Lançado nas Filipina no dia 12 de Fevereiro e dirigido por Dwein Baltazar, o filme é uma continuação da websérie, com duração de 1h41min. 

Sinopse:

Mico (Jc Alcantara) estava se preparando, junto de seus melhores amigos Kookai (Vivoree Esclito), Seph (Patrick Quiroz) e Junjun (Miguel Almendras), para ir ao acampamento de escrita da faculdade. Já havia se passado meses desde seu último contato com Xavier (Tony Labrusca), porém ainda estava em processo de superação, dizendo a si mesmo que não existia mais sentimentos por ele. O que Mico não esperava era que, além de reencontrar Xavier, ele seria obrigado a dividir o dormitório com seu antigo (ou nem tão antigo) amor.

A partir disso, ambos começam a sentir as consequências de suas escolhas, surgindo o pensamento do que poderiam ter feito de diferente no passado. Xavier tinha voltado com Crystal (Gillian Vicencio) e tentava se convencer que estava feliz, mas a realidade era outra.

Quanto mais Mico e Xavier tentavam esconder o que sentiam um pelo outro, mais o destino parecia querer dar uma segunda chance ao casal, e agora eles precisam escolher se arriscar para viver seu amor ou simplesmente continuarem fingindo até se formarem.

O roteiro do filme foi bem construído, te prendendo a cada cena e apesar de vários clichês, o BL filipino não se torna algo cansativo de assistir. Os acontecimentos fluem de forma natural, sem muito exagero e contendo uma cenografia impecável.

Outro ponto importante foi o destaque para os personagens secundários. Diversas vezes eles mal aparecem em séries, entretanto o filme conseguiu encaixar todos de forma que podemos sentir que foi entregue uma história completa, sem fazer com que os personagens surgissem apenas como paisagem ou “tapa buraco”.

E não podemos esquecer de destacar a entrega dos atores aos seus papéis, principalmente ao JC Alcantara, é nítido sentir cada emoção que seu personagem transmite, por isso aconselho que preparem os lenços.

“Apenas ouça o seu coração e faça o que ele lhe diz para fazer.” 

A história vai além de apenas um romance clichê, ela mostra como ainda existe o medo de se assumir, tanto para amigos quanto para a família, assim como o medo de seguir seus sonhos por medo decepcionar aqueles que você mais ama. 

Só que a vida é feita de escolhas, e cada personagem no filme mostrou esse medo de errar ou de se machucar, mesmo o casal hétero teve seus conflitos e foi uma coisa apresentada de forma sútil. 

Para quem já assistiu a websérie “Gaya Sa Pelikula” percebeu como vem sendo abordado esse assunto, de um lado é aquele que está se assumindo e a outra parte ainda é aquele que está se achando ou está com medo. 

Falando da minha experiência assistindo, chorei em vários momentos, tanto da série que acabei de citar quanto no filme Hello Stranger. Em um determinado momento do filme, Mico pergunta a Xavier se quando ele ficasse com medo, de estar com ele, o deixaria esperando de novo e que estava exausto disso.

A forma como essa realidade vem sendo tratada nas produções filipinas é delicada e importante, são diálogos bem construídos e diretos, é perceptível a dor que os personagens transbordam a cada palavra.

Por fim, não podemos esquecer de falar sobre o amor próprio que o filme mostrou nos mínimos detalhes. Uma cena essencial no filme é quando Crystal decide terminar com Xavier, dizendo que não poderia mais afastá-lo de sua verdade. Ela sabia que ele a amava ainda, porém, sabia que não era da mesma forma de quando começaram a namorar. Ao invés dos típicos surtos que muitas vezes vemos, foi uma cena leve. 

Se você ainda não assistiu ao filme por medo de não entender nada, pode apertar o play sem medo. Em certos momentos aparece alguns flashbacks, fazendo você se situar durante o longa-metragem.

Caso tenham interesse em assistir a websérie antes de ver o filme, vou deixar o link aqui embaixo para vocês.

Link da série: Hello Stranger

Fontes: Bon Bon Chocolat e IMDb

Não se esqueça de seguir as redes sociais da Boys Love Brasil:

Facebook: @grupoblb

Twitter: @boyslovebrasil

YouTube: Boys Love Brasil

Instagram: @boyslovebrasil

Telegram: @boyslovebrasil1

Nossa loja: lojablb.com

Ray

Apenas alguém viciada em café, gatos e música. Quando não tô fingindo que faço faculdade, assisto BL's.

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: