Noticias

Incêndio toma conta de montanhas no norte da Tailândia

Na noite desta segunda-feira, 29 de Março, um incêndio tomou conta das montanhas de Samoeng, província de Chang Mai, uma das maiores cidades da Tailândia, localizada no norte do país.

Chang Mai é uma cidade longe do mar e próximo das montanhas, e é onde a cultura tailandesa se destaca mais, tanto por seus templos quanto pelos pontos turísticos. A cidade tem vestígios de muralhas e fossos que fazem alusão às histórias da Tailândia como um centro cultural e religioso, sendo considerada uma das mais bonitas.

Na manhã de hoje foram enviados reforços para tentar conter o incêndio florestal, onde o corpo de bombeiros segue tentando apagar desde a noite passada. Segundo Chakkara Ditsayanan, chefe do corpo de bombeiros de Samoeng, os fazendeiros são os responsáveis pela queimada das montanhas; assim como atribuiu a culpa à estação quente, pois os recursos que servem como fontes de água e as barreiras contra incêndio secaram.

Mesmo que os fazendeiros sejam frequentemente acusados pela destruição das montanhas, é colocado como questão o fator econômico em relação às corporações agrícolas, já que a única maneira econômica de descartar resíduos, como a palha de milho, é queimando-as.

O incêndio tem acontecido todo o verão na cidade de Chiang Mai nos últimos anos, aumentando o recorde de poluição no ar, sendo muitas vezes as piores do mundo.

A tag #ChiangMaiForestFire foi criada no intuito de receber doações para ajudar as pessoas afetadas pelo incêndio, Assim como também foi uma forma de conscientizar, pois além do momento de pandemia que o mundo se encontra, as pessoas de Chiang Mai estão morrendo tentando apagar o grande incêndio florestal que a cidade está enfrentando.

O ator Tul também se solidarizou com a situação crítica da cidade e fez um tweet sobre o incêndio.

“O mercado de frente é o local onde tiramos fotos com o mercado Wiang Pha Mok em Manner Of Death 😢 É um apoio para todos os funcionários. Por favor me ajude a tweetar 💯💔”

Quem puder, ajude levantando tag e enviando palavras de incentivo ao corpo de bombeiros e as pessoas afetadas pelo incêndio.

Não esqueçam de seguir a Boys Love Brasil para ficar por dentro das novidades. Beijos!

🔹Facebook: @grupoblb

🔹Twitter: @boyslovebrasil

🔹Youtube: Boys Love Brasil

🔹Instagram: @boyslovebrasil

🔹Telegram: @boyslovebrasil1

🔹Nossa loja: lojablb.com

Referências:

Coconuts Bangkok: https://coconuts.co/bangkok/news/as-chiang-mai-burns-its-farmers-are-again-scapegoats/

Melhores destinos: https://www.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-chiang-mai-dicas-tailandia.html

Ray

Apenas alguém viciada em café, gatos e música. Quando não tô fingindo que faço faculdade, assisto BL's.

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: