Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do girl group “Apink” e do seu mais recente Comeback com o nono mini álbum intitulado “LOOK” e o MV de sua faixa título “Dumhdurum”.

Apink – em hangul, 에이핑크 – é um girl group sul-coreano formado pela Plan A Entertainment (antiga Acube entertainment) em 2011. É composto por seis integrantes: Park Chorong, Yoon Bomi, Jung Eunji, Son Naeun, Kim Namjoo e Oh Hayoung. Sua formação original era composta por sete integrantes, mas Hong Yookyung deixou o grupo em abril de 2013 para focar nos estudos.

A primeira trainee a ser revelada como membro do grupo foi Son Na Eun, que participou dos vídeos musicais “Soom”, “Beautiful” e “Ni-ga Je-il Joh-a” do grupo B2ST, da mesma empresa. A segunda foi Park Cho Rong, que participou do vídeo musical japonês “Shock”, também do B2ST. Um tempo depois foi revelado que o novo girl group seria da divisão da A Cube Entertainment chamada A Cube Entertainment. Em 21 de fevereiro, a A Cube Entertainment criou uma conta oficial no Twitter e revelou Oh Ha Young, a terceira membro do APink. Jung Eun Ji foi apresentada pelo Twitter da A Cube cantando a música “Love You I Do”, da Jennifer Hudson. Hong Yoo Kyung foi revelada em um vídeo tocando piano. Yoon Bo Mi e Kim Nam Joo foram reveladas por último no Twitter.

Antes do grupo debutar, o documentário APink News foi ao ar pela canal de TV a cabo coreana Trend E. O episódio piloto de Apink News foi ao ar dia 11 de março. O show mostra o processo de debut do A Pink. Em cada episódio um artista era convidado para ser âncora. Dentre os artistas apareceram G.NA, Mario, SeungHo e G.O do MBlaq, B2ST, 4Minute, JinWoon do 2AM, Sunggyu e SungJong do Infinite e Hyosung e SunHwa do Secret.

Elas estrearam em 21 de abril de 2011 no M!Countdown com a faixa “Mollayo” do EP de debut Seven Springs of A Pink.

A imagem do APink e seu estilo de musical são muitas vezes comparados aos girl groups da primeira geração SES e Fin.K.L. APink é conhecido por sua imagem inocente, incomum entre os conceitos sexy entre os girl groups.

Em 2012, a integrante do Oh Ha Young disse: “Outros girl groups nos dias de hoje tendem a destacar suas habilidades de dança e olhares sensuais, mas o nosso conceito era uma imagem inocente e pura. Eu acho que é por isso que o público se sentiu confortável com a gente.” Sua canção de 2014, “LUV”, mostra um lado mais maduro para o grupo, mas ainda mantém a sua inocência que são sua marca registrada.

As músicas do APink geralmente se encaixam dentro do gênero pop chiclete. Jeff Benjamin da Billboard comentou que “No No No” – seu primeiro álbum single japonês – foi influenciado pelo synth-pop dos anos 1980 e “LUV” – faixa título do quinto mini álbum – lembra o hip hop dos anos 90.

• Fandom

O fandom se chama PANDA = porque a palavra fãs em coreano soa e escreve (팬 paen), que também se parece com a pronuncia de Panda.

Já o nome do Fandom individual de cada integrante fica assim:
Chorong – Chokies
Bomi – Bloomies
Naeun – Naeunnies
Eunji – Eunmazing
Namjoo – Joosters
Hayoung – Hayzelnut

• Discografia

Mídia

  • Seven Springs of Apink
  • Snow pink
  • Une année
  • Secret Garden
  • Pink blossom
  • Pink Season
  • Pink memory
  • Pink Doll
  • Pink revolution
  • Pink up
  • Pink stories
  • One e six
  • Percent
  • LOOK

• Mais recebimento comeback

Em 31 de março foi anunciado o novo mini álbum intitulado LOOK, com estreia em 13 abril.

Mídia

Mais tarde em 5 abril foi revelado a Track List contendo 7 músicas, “Dumhdurum”.

Confiram o MV

Mantendo a coroa desse conceito leve e doce das rainhas, “Dumhdurum” fez história com uma coreografia belíssima e envolvente, cenários muito bem trabalhos, figurinos fenomenais é um refrão que fica na cabeça.

Fiquem com a tradução

Superando a bad de um fim de relacionamento com Apink “não derramei uma lágrima sequer”. Eu amo!

Chegando e deixando sua marca,
“Dumhdurum” é a primeira música do Apink em CINCO ANOS a alcançar o #1 nos mais importantes charts coreanos.

Após emplacar a primeira posição nos charts coreanos com “Dumhdurum”, as integrantes compartilharam como foi a sensação no programa de rádio da Eunji. Namjoo disse: “Faz muito tempo desde que debutamos, mesmo se a gente conseguisse o sétimo lugar nos charts já seria impressionante, parece um milagre e estou muito feliz.”

Chorong adicionou: “Quando a música começou a subir nos charts eu pensei ‘quais são as chances de chegar em #1? No momento que conseguimos a primeira posição eu comecei a receber ligações e nós choramos juntas”.

Sobre o novo álbum LOOK, Namjoo comentou: “significa olhar para o Apink e nós olharmos para nós mesmas. Têm várias letras especiais nele.” Bomi disse, “Todos os álbuns são especiais, mas neste em vez de querer um bom resultado, demos foco em como as promoções iriam ocorrer. Queriamos criar boas memórias com nossos fãs e recebemos muito amor. Foi a primeira vez em 5 anos (sobre o #1). Isso tudo é graças aos nossos fãs.”

Que declarações mais lindas meu pai, elas merecem MUITO. Bom meus bombons por hoje é só, beijos e até a próxima. VIEWS EM DUMHDURUM!!!