A Coreia começou 2024 com pé direito ao lançar Love For Love’s Sake, uma adaptação de manhwa de nome ‘ love supremacy zone’, o drama é estrelado por Lee Tae Vin e Cha Joo Wan, disponível oficialmente através da plataforma de stream ‘GagaOoLala’ e trás um plot diferenciado, protagonistas com bastante química, secundários muito bons e relevantes e apesar de divertido, também trata temas bem mais profundos do que aparenta.
Sinopse:
Tae Myung Ha, de 29 anos, experimenta uma reviravolta desconcertante do destino quando, subitamente, é transportado para um jogo online fictício, ocupando o corpo de um personagem de dezenove anos. Rapidamente, Tae Myung Ha embarca em uma missão no mundo virtual para trazer felicidade a um personagem chamado Cha Yeo Woon.
Apesar de sua origem humilde, Cha Yeo Woon destacou-se nos campeonatos nacionais de atletismo, conquistando notável reputação entre seus colegas devido à sua beleza e físico atlético. Cheon Sang Won, proveniente de uma família rica, desenvolve uma conexão emocional com Tae Myung Ha, aumentando a complexidade do relacionamento entre Tae Myung Ha e Cha Yeo Woon. Ahn Kyung Hoon, introvertido e reservado, oferece apoio e auxílio a Tae Myung Ha em sua missão no mundo virtual.
As oportunidades do destino em “Love for Love’s Sake”
A trama se inicia com uma conversa de bar entre um dos nossos protagonistas e seu veterano, sobre o qual não temos muitas informações, exceto o fato de ser o autor de uma novel que agora será transformada em um jogo. Neste primeiro momento, vemos Tae Myung questionar o desfecho de um dos personagens secundários, que apenas sofreu na história, reclamando sobre por que pessoas como eles sempre acabam assim.
É nesse ponto que, juntamente com Myung, somos transportados para uma outra dimensão do universo de “Love for Love’s Sake”. Agora, ele recebe uma missão principal e várias atividades secundárias, todas com o objetivo de levar felicidade a Cha Yeo Woon em um período de 300 dias, sendo a penalidade a sua própria morte.
Zona de Supremacia do Amor
Como em todo jogo, Myung recebe instruções e dicas breves sobre como talvez obter sucesso em sua jornada. Uma delas é cultivar o afeto de Cha Yeo por ele. A descoberta desse recurso no jogo é um tanto engraçada: ao se aproximar do nosso outro protagonista, Tae Myung Ha recebe um alerta de distância da sua zona de supremacia do amor, além da possibilidade de saber o nível de carinho do outro personagem. Isso o leva a explorar vários métodos para conquistar o coração do atleta.
À medida que a trama se desenvolve, conhecemos um pouco mais sobre a vida dos personagens. Cha Yeo Woon é um adolescente que enfrenta a dor do falecimento de sua avó, com quem morava, sem dinheiro, sem amigos e sofrendo provocações de colegas, além de estar prestes a desistir do atletismo. Quanto a Tae Myung Ha, temos que associar as informações que tínhamos naqueles poucos minutos daquela dimensão em que ele veio com as informações que nos são dadas durante o desenvolvimento da história.
Missão Secundária: Fazer Amigos
Bem, já sabemos que existem poucas pessoas que fazem parte da vida de Cha Yeo Woon. Assim, Tae Myung Ha recebe a missão de apresentar amigos. Essa missão, diria eu, é talvez uma das mais difíceis, já que os escolhidos por Myung Ha são um garoto que vive pegando no pé de Yeo Woon e tem uma quedinha pelo próprio Myung Ha, o que gera leves crises de ciúmes. Além disso, um colega de classe nerd e tímido e sua irmã são incluídos, sendo os três amigos que trabalham juntos com moda e internet. Apesar das diferenças e das dificuldades, com o passar do tempo e o empenho de todos, nasce uma amizade muito bonita.
Amor, Amizades e Inseguranças
Entre vários acontecimentos, o nível de afeto de Yeo Woon por Myung Ha evolui a ponto de confessar seus sentimentos, os quais, de início, não são aceitos pelo nosso jogador. São cenas um pouco dolorosas e, como espectadora, me levaram a refletir sobre vários pontos dos personagens e da trama. Por exemplo, o que vai acontecer quando o jogo for zerado? Myung Ha tem sentimentos genuínos?
Os dois permanecem por um tempo com o status de apenas amigos, até que uma fala de um dos seus amigos leva Myung Ha a decidir começar esse relacionamento. Apesar de nos proporcionar momentos muito fofos do casal, um erro de servidor no jogo faz com que esse romance não dure muito tempo.
Digamos que até esse momento, a vida de Cha Yeo Woon já havia melhorado consideravelmente. Contudo, Tae Myung Ha continuava recebendo alertas de erro no servidor e passando por acontecimentos estranhos. Até que é levado a fazer uma escolha que implicava na vida ou morte de sua avó ou Yeo Woon. Como penalidade por não ter conseguido escolher, seu tempo para a missão principal reduziu drasticamente. Aqui somos expostos às inseguranças dos dois protagonistas, uma cena de término na qual desabei em chorar junto e só pensava em levá-los para a terapia.
Nos episódios finais, Tae Myung Ha desaparece da dimensão na qual o jogo se passava, levando consigo as memórias que os personagens tinham sobre ele. Nesse ponto, conhecemos um pouco mais sobre a vida de Myung Ha, suas dores, traumas e arrependimentos. Vemos também que, apesar de suas memórias estarem danificadas, Cha Yeo Woon sente uma espécie de vazio e, em um dado momento, consegue recordar o motivo. É aí que temos um ponto de virada.
Cha Yeo Woon descobre o recurso de usar a caneta do autor original, ao mesmo tempo em que Myung Ha questiona aquele veterano lá do início sobre o jogo. É uma parte um tanto complicada de entender. Percebemos que, na realidade, o autor não é próximo de Myung Ha, e ele não sabe explicar como o conhece. Na verdade, Myung Ha não sabe quem realmente é o veterano. No entanto, o pedido dos dois foi atendido, embora com um certo lapso temporal. Myung Ha retorna para Cha Yeo Woon, e temos um final belíssimo.
O que é preciso para ser feliz?
Essa é a pergunta que não saiu da minha mente no momento em que percebi que os dois protagonistas passam por situações de abandono parental, morte de suas únicas figuras de carinho na família, problemas financeiros, amorosos e questões de saúde mental e suicídio.
Apesar de não ter lido o manhwa, acredito que certos pontos que me trouxeram dúvida tenham uma explicação melhor na série, principalmente quem é o veterano e autor? Por que ele tem controle sobre as chances que os personagens têm de consertar seus erros. “Love for Love’s Sake” tem um final feliz e é extremamente gratificante assistir a personagens que tanto sofreram, superarem traumas, crescerem juntos, encontrarem uma família nas amizades, descobrirem o amor e, principalmente, serem felizes.
Quer mais sobre BLs coreanos ? Leia em “Individual Circumstance, o que aconteceu…?” “SEMANTIC ERROR”, PANE TOTAL NO CORAÇÃO – RESENHA CRÍTICA MY DEAREST 1 DRAMA HÉTERO OU BL? BOYS LOVE NO DORAMA DE ÉPOCA