ResenhaReviews

Lovely Writer, Episódio 1

Me apaixonei pelo meu ator, e agora?

Olá, guys, girls, gays, they e them! Tudo bem com vocês? Demorei, mas finalmente eu apareci com um tão esperado review! No dia 24 houve FINALMENTE a estreia do aguardadíssimo BL, produzido pela Tencent Vídeo, Lovely Writer! Para poupar-lhes de qualquer firula sobre a sinopse, vocês podem acessar a notícia onde eu conto sobre ele clicando aqui!

Sem muitas delongas, porque eu tenho que resumir 1h de episódio para vocês, vamos para o review desse trocinho que está me fazendo ter grandes expectativas!

Gene é um escritor que ganhou grande notoriedade após a publicação da sua novel chamada “Bad Engineer” – seu primeiro romance BL, sugerido pela editora que o fizesse -, conquistando uma gama de leitores. A sua publicação teve tanto sucesso que a empresa havia decidido torná-la uma série de TV e, com esse grande estouro, Bau, a diretora, pediu que o garoto escrevesse uma outra novel BL.

O grande problema é que Gene não possui o costume de escrever romances entre garotos, já que o gênero que ele costuma escrever geralmente envolve fantasia e terror, garantindo um imenso bloqueio criativo ao rapaz. Vencido pelo cansaço, o escritor cede e aceita escrever mais uma novel, que também havia sido pedido por Bau, que possuísse cenas NC* – safada.

*No Children (Não permitido para menores) (Em outras palavras, put*ria)

Enquanto tentava escrever, seu amigo e também colega de trabalho, Hin, vai visitá-lo – a mando de Bau, para conseguir fotos do escritor para poder divulgar a produção – com o intuito de convidá-lo para participar da seleção de Casting para a série que ele havia escrito e que, como o roteiro da mesma não havia recebido quase nenhuma alteração da obra original, ele seria de grande ajuda para escolher e analisar os atores para cada personagem; ainda que relutante ele cede novamente. Típico.

Dentro dos atores para a seleção, temos a ilustre aparição de Kaownah e Turbo – curiosidade: eles estão produzindo um BL chamado Love Stage, sem data de estreia -, que foram participar da escalação para os personagens principais. Depois de muitos testes finalmente chega o momento tão esperado, Nubsib aparece para fazer o teste e, no mesmo momento, Gene decide ir ao banheiro, sendo parado no meio do caminho pelo ator e usado como parceiro de atuação.

Neste episódio de Lovely Writer, houve uma cena que me fez criar uma pequena teoria; durante a reunião para a escalação dos atores para os personagens principais, estavam debatendo sobre alguns que passaram pelo teste e possuíam o comportamento afeminado e quando a pauta foi levantada sobre a representatividade LGBTQIA+, eles disseram que queriam poder vender o drama e que ter atores Gays e – possivelmente – afeminados não era lucrativo para aquele mercado.

Por uns instantes eu senti que estavam agindo de forma bizarra, já que não temos tanta representatividade assim na maioria dos BL’s pelo fato de apresentarem personagens afeminados como alívios cômicos e tudo mais; inclusive, o diretor além de ser afeminado é um dos que também os rejeitou. Porém, depois de matutar um pouco, eu cheguei a uma pequena teoria de que essas atitudes tenham sido uma alfinetada para as produtoras tailandesas em geral. Posso estar enganado? Sim! Mas, talvez não…

Depois de escolherem os atores para serem os personagens da série e efetuarem o ritual de bênção, Gene encontra um antigo amigo da Universidade, Tum, que coincidentemente é o empresário de Nubsib. Após o que havia acontecido entre Gene e Nubsib, o escritor teve uma inspiração para escrever o romance que havia sido solicitado, que batizou de “Love Actor”, onde conta a história de um ator que se apaixona pelo criador da série – já vi isso em algum lugar… -, depois de ter sido elogiado e cobrado pelas cenas NC, o rapaz recebe uma ligação do seu amigo Tum pedindo para ir à sua casa pois tinha algo importante para pedí-lo.

Ao encontrar-se com o amigo em seu condomínio, ele vê que Nubsib estava com ele e o grande pedido tão importante que ele queria fazer para Gene era se ele poderia deixar o ator ficar em seu condomínio, finalizando o episódio com um grande e extremamente audível NÃO!

Então gente, o que vocês acharam sobre o primeiro episódio de Lovely Writer? Eu gostei muito da estreia e do episódio, e estou ansiosíssimo para os próximos episódios, tá sendo muito divertido acompanhá-lo! Vou ficar por aqui, não esqueçam de seguir a BLB nas redes sociais! Bebam frutas e comam água! Mumu ama vocês! <3

Lovely Writer, Episódio 1

Atuação - 8
Enredo - 10
Trilha Sonora - 8.5
Direção - 9
Fotografia - 10

9.1

Nota Geral

No primeiro episódio temos Gene que, após a grande aprovação da sua primeira novel Boys Love, foi pedido que fizesse uma outra, enfrentando uma grande batalha contra o seu bloqueio criativo, por nunca ter escrito algo do gênero. Enquanto tenta desenvolver o novo enredo, o garoto é convidado para participar da escolha de elenco da série inspirada em sua primeira novel, cruzando o caminho de Nubsib.

User Rating: 5 ( 1 votes)

Mumu

Amante de jogos e constantemente a causa dos estresses diários, gosto de escrever, ouvir música e dançar. Fã de filmes e séries, mas enrolo constantemente pra assistir quase todos :p

Comente e deixe a gente Feliz

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Lovely Writer, Episódio 1 […]

Botão Voltar ao topo
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: