MEU 1 TOQUE BL EM “UMA ODISSEIA COREANA”

QUANDO SEU DORAMA É UM BL E VOCÊ NEM PERCEBEU.

Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Copiando uma frase de uma amiga querida, que sempre pergunta aos seguidores: já assistiu seu bl hoje? É assim que vamos começar o nosso “Meu Toque BL no Dorama”. E aí, o quê me diz? 

Hoje, quero falar com você sobre algo que é muito comum entre os amantes de séries, filmes e outras produções, e que geralmente passa despercebido. Mas, alguns takes não passam despercebidos por um blzeiro, que quando se depara com a cena, ativa até um gatilho. Devem ter ficado pensativos agora, né? Bem, vou explicar essa visão.

Para aqueles que somente assistem doramas héteros, interpretam certas cenas de formas comum como de fato ela é, contudo, para um dorameiro DI-VER-SI-FI-CA-DO que assiste todas as categorias de produções, incluindo conteúdos boys love, o olho brilha de maneira diferente, temos uma percepção açucarada. 

Em certas situações em uma produção audiovisual, seja em série, novela, filme entre outros.. Quando dois garotos se olham de forma intensa, se tocam de maneira mais profunda, demonstrando só amizade ou consideração como irmãos, o que de fato em algumas produções esse é o verdadeiro contexto do roteiro. Mas, em outras cenas semelhantes, são somente para maquiar um enredo por trás daquela trama, – podendo ser em alguns casos, uma censura – e, para um balzeiro afinco, essa é uma batida a mais no coração, como um alarme que notifica: Olha o BL ai!!  Ainda confuso? Vamos para o dorama que vou te explicar.

O drama de fantasia, romance, terror, magia e aventuras sobrenaturais, que é uma produção da Coreia do Sul “UMA ODISSEIA COREANA”,  gira em torno de um casal heterossexual, mas, tem um toque BL no meio da produção.

Para quem não assiste BL’s, isso pode passar com naturalidade, mas os que apreciam uma diversidade, principalmente BL, é fácil notar qualquer fragmento que seja. Apesar dos BL’s serem mais exclusivos da Ásia e mais presente em países como a Tailândia, Filipinas e Vietnã que investem consideravelmente nas produções Boys Love, esse investimento da nação coreana ainda está se desenvolvendo a cada dia, mesmo com a cultura e os padrões conservadores do país. 

Tem sido grande o desenvolvimento quanto a BL’s na Coreia do Sul, prova disso, é os recentes conteúdos lançados, ALL THE LIQUORS, A SHOULDER TO CRY ON, COMPANHEIROS NO AMOR, HAPPY ENDING ROMANCE, OUR DATING SIM e muitos outros. Caso queira  formar uma listinha para assistir depois, confira a seguir:

Voltando para nosso foco, o enredo de Uma Odisseia Coreana é uma mistura de dois mundos, o terrestre com humanos, e o sobrenatural com Deuses e monstros, interligados em um universo paralelo. Seres com superpoderes que vão além da morte, vivendo com meros humanos mortais, conteúdo espelhado em parte da vida real, que coloca sua fé em um Deus ou Deuses, dependendo em que acredita. É nesse contexto que acontece a trama do casal principal, “Son Ogong”, um macaco monstro, que é um ser de outra dimensão, encarnado em um corpo humano, que se apaixona por uma humana com poderes especiais, chamada “Jin-Sun-mi ”.

Tudo gira em torno do casal. Entre os conhecidos e amigos, há muitos outros monstros sob a carne humana, onde entrará minha hipótese BL do dorama.  Muitos que já assistiram o drama podem ter somente pensando que era uma frustração amorosa de uma paixão impossível, o que de fato foi verdade, só que com um toque a mais. Na série, como dito antes, há muitos outros seres especiais além do Son Ogong, um deles é a celebridade da música “PK”, um porco encarnado. Um de seus poderes é a sedução e encanto, habilidades exploradas por outro monstro chamado Rei Demônio que vive das energias de humanos, coletadas por vários monstros encarnados.

Sendo cantor, PK é uma das maiores fontes de coletas de energia para o Rei Demônio, dono da empresa que patrocina PK.  Essa forma de coletar energia humana para poder sobreviver na terra, é uma das formas mais fáceis de alimentar os monstros mais fracos, assim facilitando cada vez mais o ingresso de monstros na terra e foi aí, onde meus olhos clarearam para um shippe BL.

Fugindo do Reino das Águas em outra dimensão, um Polvo macho chega ao plano terrestre, para se esconder de perseguidores, mas ele é capturado e vendido vivo em uma feira. Para sorte do monstro marinho ou nem tanto assim, ele foi comprado por outro ser sobrenatural já encarnado, que o levou para a casa do Rei Demônio, dono de uma indústria do entretenimento.

Na primeira oportunidade, o polvo, que era filho de um rei das águas e não queria ser pego e mandado de volta, entrou no corpo de uma atriz famosa e assim, conheceu e começou a conviver com PK, o porco cantor. A princípio, o relacionamento entre eles era bem conturbado, para o Príncipe Polvo, foi difícil se adaptar a um corpo feminino, as imagens a seguir podem comprovar.

O tempo passa e as interações entre o príncipe no corpo da modelo e PK, ficam mais intensas. Para o porco celebridade, o convívio com o príncipe é apenas para trabalho e por serem obrigados pelo chefe Rei Demônio. Mas, o herdeiro do trono das águas não pensa bem assim, depois de um tempo no corpo de uma mulher, faziam muitas coisas juntos para a mídia, e isso o levou a se apaixonar pelo colega PIG.

Aventuras, medos e alegrias fizeram parte dos momentos juntos, nesse período, uma nova pessoa entrou em suas vidas, se bem que, esse ser não estava totalmente vivo, uma humana que morreu em um acidente, acabou sendo ressuscitada  como zumbi, por um dos poderes especiais da Jin-Sun-mi. PK se apega a essa nova criatura, ao que parece no início só como amigos, e isso despertou o ciúme do futuro Rei das Águas.

A alteza marinha pensou que seu amor era impossível por serem do mesmo sexo, todavia, entrou em um corpo feminino, e tentou tirar vantagem, porém, sua maior oponente não era a sexualidade ou gênero e sim o coração do porquinho. Por um momento pensou que poderia amolecer o coração do companheiro artista, por estar no corpo de uma garota e isso até poderia acontecer, mas, o coração de PK já tinha dono, ou melhor, dona. 

É, podem dizer que o shippe foi um fracasso, entretanto, houve amor e ele foi sincero. Em várias situações que a vida do porquinho corria perigo, o príncipe estava lá para ajudar. Esse amor não foi correspondido, contudo,  foi verdadeiro e deu tudo de si. Teve um “fim” digno de grande choradeira, deu sua vida aquática em nome do amor. PK não conseguiu enxergar a tempo, que o amor ao seu lado era muito valioso, mais do que imaginava.

 O Príncipe de Águas especiais perdeu sua divindade para salvar seu amado, que seria queimado por chamas celestiais, que por ironia do destino, fora causado pela zumbi de quem o porco gostara. Sendo o porco queimado por um fogo que água humana não podia apagar, o herdeiro real do plano aquático deu toda sua energia marinha para poder salvá-lo. Sim, o fim desse amante é triste, mas isso comprova ainda mais que oamor foi verdadeiro. 

AMOR ALÉM DA VIDA

A Coreia vem alimentando os blzeiros apreciadores dos dramas coreanos pouco a pouco em suas produções, prova disso são as obras maravilhosas “Long Time No See” e “Method” lançados em 2017. Sabemos que os produtores coreanos têm grande potencial, contudo, ainda  precisam ultrapassar algumas barreiras.  “UMA ODISSEIA COREANA” pode ser encontrada na Netflix, dublado e também legendado em português, e em várias outras plataformas digitais.

Finalizamos por aqui, minha primeira citação de shippe BL não confirmado nos doramas héteros, espero que curtam, comentem quais casais vocês sabem que existem e somente agora achou que faz sentido, que a interação deles daria para ser verdadeira como casal. Deixem nos comentários os doramas coreanos que tenham esses casos para que possamos escrever sobre. Bye e até a próxima!

Siga as  redes sociais da Boys Love Brasil! ♥️🔎

Twitter: @boyslovebrasil

Instagram: @boyslovebrasil

YT & FB: Boys Love Brasil 

Telegram: @boyslovebrasil1

What do you think?

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
Avatar
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

[…] ao final de mais um toque BL nos doramas, onde colocamos nosso olhar BLzeiro bem aguçado em outras produções que não são […]

[…] Lee Seun Gi, é um ator famoso, com a carreira já consolidada no mundo dos k-dramas. Ele traz em sua bagagem produções famosas como Uma Odisseia Coreana, por exemplo, inclusive temos uma matéria escrita por uma grande amiga que fala sobre um Toque BL presente em Uma Odisseia Coreana.  […]

[…] por falar em próximo, a proximidade fás corações se apaixonarem, e é aqui onde o toque bl é adicionado na série. Aeee, é, eu também surtei por ter essa adição legal no enredo, […]

Resenha – Um Crush Para o Natal – Eu amo meu melhor amigo?!

 1 FIRST LOVE: VOU ME LEMBRAR DE AMAR COMO VOCÊ ME ENSINOU