Moonlight Chicken, o grande acerto da GMMTV!

Olá, menines. Vamos falar de Moonlight Chicken, a grande produção BL de 2023 da GMMTV! Uma produção boys love que acompanha a relação de Jim (Earth) e Wen (Mix), um dono de um restaurante que vende frango e um cliente, que se encontram e relacionam por causa de um porre. Temos uma dose de frango com chifre, tórridas cenas de sexo regadas a traição e mentiras. Original da GMM, em oito episódios, escrita e dirigida por Aof Nopphanrnach.

Google Imagem

Sinopse: “Jim é apenas um cara normal, dono de um restaurante de arroz com frango estilo hainês. Uma noite, ele conhece Wen, quando este fica bêbado e continua no restaurante mesmo depois de fechado. Unidos pelo destino naquela noite, sentimentos intangíveis surgem. Nenhum dos dois consegue parar de pensar no outro, mesmo que Jim tente não se apegar. Trabalhando no restaurante estão o sobrinho de Jim, Li Ming, Saleng, e, ocasionalmente, o fornecedor de frango Kaipa, que não se importa de ter uma desculpa para ver Jim.”

Google imagem

Google Imagem

Moonlight é uma produção interessantíssima, em primeiro lugar porque a GMMTV corrige os erros cometidos com Earth e Mix em “Tale Thousand Star” em que nossos queridos passaram trezentos episódios para irem para cama, mas antes já tinham passado outros trezentos para se beijarem, além do fato da personagem do Mix passar metade da série chorando e sofrendo em vez de amarem um ao outro.

Leia também: Hit Bite Love The Series, um clichê pretencioso!

Essa nova produção veio como uma redenção para o shippe extremamente amado e claro que a emissora não iria perder a oportunidade de ganhar dinheiro. Um outro elemento interessante é a abordagem da narrativa que diferente de séries em geral, apresenta quadros do dia a dia, histórias cotidianas e não ficções fantasiosas e mirabolantes. Temos um enredo extremamente simples: dois homens que se apaixonam, transam e acabam se relacionando mais profundamente e no meio do caminho um dos dois trai a pessoa com quem está ficando.

Google Imagem

Não estou dizendo que uma ficção fantasiosa não seja interessante, dependendo de como seja construída, e que eu não goste, apenas que é necessário dosar certos exageros e a GMMTV adora exceder. Em Moonlight tudo segue uma linha ascendente do simples ao complexo, com conflitos oscilando entre a superficialidade com um leve toque de profundidade. Tenho que dizer que achei o cumulo o Earth ser chamado de “tio”, santa paciência, olhem pr’aquele homi… Lindo e jovial.

A produção é boa para mim sobretudo porque é simples até mesmo na exibição porque nos dar dois episódios por semana e são apenas oito. Não 60 episódios de duas horas cada, que não têm conteúdo e só arrastam a história. Só por esse fato ela já mereceria ganhar o BL Awards 2023, fica a dica BLB. Uma outra coisa que chama atenção é o cruzamento de gerações dos BLs com os meninos mais novos na indústria: Gemini Norawit e Fourth Nattawat de My School President. A série tem uma pegada mais adulta na escolha da história e faltou medo – Amém – nas cenas de sexo e chamego.

Google Imagem
Google Imagem

A história flui como muita tranquilidade, vai seguindo seu percurso e procurando resolver seus problemas com uma lógica narrativa clara, ajustando os enlaces. Sem dúvida o grande problema foi o beijo. A GMMTV não podia passar em branco e resolve fazer uma cagada. Qual era a necessidade de daquele Fake kiss? Pelo amor de God… Se não quer beijar ou transmitir beijo gay não faz BL!!!

google Imagem

As atuações não são ruins, temos boas atuações. Os meninos avançaram bastante em suas interpretações. Earth e Mix estão bem maduros e mesmo os meninos mais jovens estão entregando um trabalho com consistência. Fourth Nattawatt, por exemplo, foi um que me surpreendeu. Estava observando desde My School President que ele tem uma boa dinâmica, mas como tínhamos uma linha mais adolescente e cômica era necessário ver ele em algo mais adulto. Em Moonlight ele pôde apresentar sua veia mais dramática e emocional.

Google Imagem

A direção também foi boa, para mim. Não fomos inundados de cenas totalmente desnecessárias para encher linguiça e alongar a série. Tudo foi bem clean, como um tapa na cara. Levamos o tapa, sentimos a dor, passou e seguimos em frente para mais. Sem dúvida alguma eu recomendo para quem não viu ainda que veja a produção porque vale apena. A GMM mesmo tentando estragar não conseguiu, ela.

Contem para nós o que você achou da série e da resenha, beijos de luz!!


What do you think?

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
Avatar
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

[…] Moonlight Chicken, o grande acerto da GMMTV! […]

Hit Bite Love The Series, um clichê pretencioso!

Papo BLB – Entrevista Aam Anusorn