New Employee, O que a Coreia faz de Melhor!

Olá, menines, vamos falar sobre minhas impressões de The New Employee, o BL sul-coreano da Watcha que estreou 21 de dezembro de 2022 pelo Viki, com sete episódios. Estrelando os atores Moon Ji Yong (Woo Seung Hyun) e Kwon Hyuk (Kim Jong Chan) que mantêm uma relação amorosa entre um chefe de departamento de um empresa de publicidade e um novo estagiário. “O Novo Funcionário” é adaptado do webtoon de mesmo nome de Moscareto, dirigido por Kim Jho Kwang Soo.

Google Imagem

Sinopse: “Com quase 30 anos, Seung Hyun (Moon Ji Yong) ainda precisa se estabelecer no que a maioria considera uma vida “adulta”. Parecendo um fracassado, Seung Hyun teve o mesmo de experiência na sua carreira profissional que na sua vida pessoal. Ou seja, ele não possui muita experiência em nenhuma das duas áreas. Mas tudo muda quando ele finalmente consegue o estágio dos seus sonhos.

Google Imagem
Google Imagem

Animado por estagiar em uma empresa de publicidade muito bem-sucedida, o entusiasmo de Seung Hyun acaba contido quase imediatamente assim que ele encontra um homem incrivelmente bonito, mas incrivelmente frio, no seu primeiro dia de trabalho. Abalado pelo seu encontro com este deslumbrante indiferente, o primeiro dia de Seung Hyun é memorável, com certeza; mas se torna ainda mais quando ele descobre que o homem em questão não é outro senão o seu chefe, Kim Jong Chan (Kwon Hyuk).”

The New Employee é sem dúvida aquilo que a Coreia do Sul sabe fazer de melhor no que se refere à produções de BLs. Diferentemente de outros países e acompanhando o Japão, ela tende a produzir histórias mais adultas e complexas se podemos dizer isso. Relacionamentos de pessoas adultas, em situações do dia a dia, com conflitos sem muita artificialidade e com uma lógica sequencial dos acontecimentos. É o que acontece em nossa série, o casal principal inicia uma relação amorosa um tanto clichê e mesmo fetichista sobre dominância e poder: o chefe que manda e o empregado que é mandado.

Google Imagem

Google Imagem

A caracterização das duas personagens não nos dá nada de novo no que já vimos no universo desse gênero. Temos Jong Chan, o chefe, um homem forte físico e emocionalmente, decidido, sisudo e introspectivo, exemplo de virilidade. Seung Hyun, o estagiário, romântico, cativante, sorridente, carinhoso, tímido, submisso, emocional. Uma caracterização típica em que um e outro são arquétipos da ideia de homem e mulher de uma relação hétero. Temos por exemplo a diferença de altura entre os dois atores que marca a ideia que a gente constrói sobre quem é ativo ou passivo no relacionamento, seme e uke.

Leia também: My Tooth Your Love, uma história de amor fofa!

Eles não apresentam complexidade, ou profundidade são personagens planas e simples. Não necessariamente ruins, ao contrário. Apesar da falta de maior aprofundamento os atores entregam um excelente, bom mesmo, trabalho de atuação, são muito carismáticos e entre eles há, sem sombra de dúvidas, uma química cativante. Claro que o fato de não haver uma exigência de uma carga dramática grande e muito ou quase nenhuma oscilação nos humores de cada uma das personagens ajudou. Mas a interação entre eles é muito sensível. São doces e amorosos: os toques, trocas de olhares, sorrisos…

Google Imagem
Google Imagem

A história segue linearmente o percurso da vida dos dois atores principais sem drama desnecessário, apenas com um ou dois conflitos para quebrar a monotonia dos acontecimentos, mas nada bobo demais ou complexo demais. Coisas simples para uma história tranquila.  Uma linda história de amor fofinha entre dois homens adultos com certo grau de estabilidade emocional e na vida econômica. A maioria das cenas acontecem em espaços fechados com alguns momentos em locações abertas. As cenas são bem dirigidas, naturais e escalonadas, sem fanfarrices.

Google Imagem
Google Imagem

Pessoalmente eu não tenho nada contra as cenas de sexo nas séries, até gosto, mas especialmente quando são usadas adequadamente e não com uma válvula de escape para o que tem de ruim na história. E não faltam exemplos, mas em The New Employee se opta por não o fazer, até porque não há necessidade. E eles até poderiam fazer o uso de forma natural e que se encaixaria na narrativa, mas eles escolheram contar uma história de amor sem apelos e o sexo entre eles não foi o centro da história.

Google Imagem
Google Imagem

The New Employee é um exemplo bem-acabado daquilo que a Coreia do Sul faz de melhor no que se refere a histórias Boys Love. Histórias bem costuradas, bem dirigidas, mais adultas e fieis à sua temática, com aquela tradição de autocensura. A produção não revoluciona o universo BL, mas entrega, com todas as ressalvas e clichês que têm, um produto muito bem-feito e executado. Um dos melhores que tivemos no término de 2022 para o início de 2023.

Google Imagem

Pessoalmente eu recomendo, e muito, assistir a série. É leve, curta e bem-feita. Para quem gosta de uma história de amor fofinha sem sobressaltos e confusão, além de sexo tórrido. Me diga nos comentários o que achou da produção e da resenha, beijos de luz!

O Novo Funcionário – Episode 1 | Rakuten Viki

What do you think?

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
Avatar
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

[…] New Employee, O que a Coreia faz de Melhor! […]

Top 10 grupos de kpop mais tocados do momento.

Top 5 Mangás BL para o Verão!