Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar da história do Girl Group “Oh My Girl” e do seu mais recente comeback com o 7º mini álbum intitulado “NONSTOP”.

Oh My Girl ou OMG é um grupo feminino formado pela WM Entertainment. O conjunto é composto, atualmente, por sete membros: Hyojung, Mimi, Yooa, Seunghee, Jiho, Binnie e Arin. Originalmente, o grupo tinha 8 membros, mas JinE deixou o grupo em Outubro de 2017, devido a problemas de saúde. O conjunto estreou no dia 20 de Abril de 2015.

• Biografia resumida

Oh My Girl foi promovido como sendo o grupo irmãs do conjunto B1A4, já que os dois são da mesma empresa. Em Março de 2015, foram reveladas as primeiras imagens dos 8 membros; já em Abril, lançaram o seu EP de estreia “Oh My Girl” que tinha o single “Cupid”. O seu segundo EP “Closer”, com um single com o mesmo nome, foi lançado em Outubro de 2015.

Em Dezembro, o grupo esteve em Los Angeles para uma sessão fotográfica e uma atuação especial, mas ficaram retidas no aeroporto, devido à falta de autorização. Havendo mesmo algum ‘conflito’ entre a companhia do conjunto e a alfândega dos EUA.

Em 2016, o grupo lançou o seu terceiro EP “Pink Ocean” em Março com o single “Liar Liar”. Ao mesmo tempo foi anunciado o nome oficial do seu fandom, “Miracle”. A banda promoveu “Liar Liar” e “StepbyStep”, música que foi escrita por Jinyoung, ex-membro dos B1A4.

Em Maio desse mesmo ano, o conjunto lançou uma versão ‘repackaged’ de “Pink Ocean”, chamado “Windy Day” com duas novas músicas “Windy Day” e “Stupid Love”. O álbum também tinha a versão chinesa de “Liar Liar”. No Verão, foi lançado um álbum com o remake de 4 músicas, incluindo “ListentoMy Word (A-Ing)” de Papaya, que tinha Skull e HaHa. Este álbum foi o primeiro que conseguiu dar um lugar de topo ao grupo na GaonWeeklyCharts.

Nos dias 20 e 21 de Agosto, a banda deu o seu primeiro concerto, “Summer Fairy Tales”, no Blue Square Samsung Card Hall em Seul. Os bilhetes esgotaram-se em apenas 3 minutos. Ainda nesse mês, a WM Entertainment fez uma declaração anunciando que JinE iria entrar num hiatus das atividades do grupo enquanto recebia tratamento para anorexia nervosa.

Em Março de 2017, foi revelado que o grupo iria lançar mais um EP em que JinE não iria participar, de forma a continuar o seu tratamento. Esse EP foi “Coloring Book”, com o single de mesmo nome. No entanto, em Outubro, a empresa confirmou a saída de JinE do conjunto devido a problemas de saúde.


No final de 2017, a empresa anunciou o comeback do grupo com o EP “Secret Garden”, que saiu em Janeiro de 2018. O conjunto fez um pequeno concerto, “Oh MyGirl’sSecret Garden”, onde os bilhetes esgotaram-se em apenas dois minutos. Foi com “Secret Garden” que a banda conseguiu as suas primeiras vitórias. Pouco tempo depois, foi criado um sub-grupo, Oh My Girl Banhana, com Hyojung, Binnie e Arin. Este sub-grupo lançou o single “Banana AllergyMonkey”.

Em Junho, o conjunto assinou com uma gravadora japonesa e, pouco tempo depois, a versão nipônica de “Banana AllergyMonkey” foi lançado.

Em Setembro de 2018, o grupo lançou o seu sexto EP, “Remember Me”, que tinha o single com o mesmo nome.

Em 2019, o conjunto começou o ano com uma digressão no Japão e lançou o seu primeiro álbum em japonês, desta vez com o grupo inteiro. Esse álbum conseguiu lugares de topo no Oricon Daily Album Chart; já em Maio, a banda lançou o seu primeiro álbum completo na Coreia do Sul, “The FifthSeason”, com o single “The FifthSeason (SSFWL)“.

No Verão, o grupo fez mais um comeback no Japão e logo de seguida lançou um álbum especial, uma versão ‘repackaged’ do primeiro com um nome diferente, “Fall In Love”, que tinha como single “Bungee (Fall In Love)”.

O conjunto foi uma das confirmadas para participaram no programa “Queendom” – já falamos anteriormente sobre esse reality na matéria sobre o Girl Group (G) I-DLE – no primeiro round o grupo fez uma performance de “Secret Garden” e ficou em terceiro lugar. Na segunda ronda, os membros fizeram uma cover de “Destiny” das Lovelyz, outro grupo que participava no programa, e acabaram em primeiro lugar – esta versão chegou mesmo a ser lançada. Na terceira ronda, o conjunto atuou (seria “lançou” ou “apresentou”?) o remix da música “Twilight” que lhes deu o primeiro lugar novamente e depois foi lançada. No final, as Oh My Girl revelaram um novo single, “Guerrilla”, o grupo acabou por ficar em segundo lugar na colocação final.

Em Outubro, foi anunciado que o grupo iria lançar mais um álbum em japonês no início de 2020.

• Fandom

O fandom se chama Miracle, pois as integrantes do grupo realmente acreditam que seus fãs são um milagre em suas vidas.

• Discografia

Oh My Girl
Close
Pink ocean
Windy Day
Summer party
Coloring book
Secret Garden
Remember me
Banana allergymonkey
The fifthseason
Oh My Girl Japan Debut álbum
Oh My Girl Japan 2nd álbum
Non Stop

• Mais recente comeback

No dia 13 de abril, foi reportado que o grupo voltaria com o 7º intitulado “NONSTOP”!

O álbum tem um conceito inspirado em um jogo, confiram:

Formam conjuntos de imagens com as membros, a Track List contendo cinco músicas, uma prévia da música título e um teaser do MV antes de termos acesso à essa obra de arte. Sem mais delongas vamos conferir este MV.

E mais uma vez o Oh My Girl mostrou sua marca e conceitos únicos, com uma música totalmente viciante, um MV lindo, cenários impecáveis, visuais belíssimos, figurinos fenomenais e uma coreografia incrível. Me faltam elogios para esse hino!

Vamos dar um olhada nesta tradução:

Fiquei com frio na barriga! Que música viciante minha gente, liderança minha playlist, impossível não se apaixonar.

O MV ultrapassou 2 milhões de visualizações em apenas nove horas de lançamento, e alcançou o #1 em importantes charts coreanos. Em resumo, lendárias!

Bom meus amores por hoje é só, views em “NONSTOP” beijos e até a próxima.