Olá, pessoal tudo bem? Espero que sim. Hoje iremos abordar uma série que foi muito comentada, não só pela atuação, mas também pela história. Sem mais delongas, iremos falar hoje de “Orange is The New Black.
Orange is The New Black estreou no dia 11 de julho de 2013, com a famosa abertura ‘You’ve got time , interpretada por Regina Spektor. A primeira temporada foca na adaptação de Piper à vida na prisão, seu relacionamento com Alex e a história do progresso das mulheres de Litchfield.
Recém-chegada a Litchfield, Piper, uma mulher branca de classe média-alta na casa dos 30, tenta se adaptar a sua nova realidade. Privilegiada, é favorecida por seu conselheiro, Sam Healy, um racista e homofóbico inverterado com problemas no casamento. Por outro lado, sofre constantes ataques de suas colegas de prisão.
As personagens são apresentadas aos poucos, por meio de flashbacks – cada episódio usa o recurso para contar uma história. Red, por exemplo, é uma imigrante russa que foi presa após uma confusão com mulheres de famílias poderosas. Sophia é uma mulher transsexual que, antes de se descobrir como tal, era bombeiro casado e com filho. Aleida e Daya, mãe e filha, se envolveram romanticamente com o mesmo homem, um traficante.
Alguns arcos se destacam. O primeiro é a história de Sophia, que precisa tomar hormônios regularmente e sofre com a racionalização dos remédios imposta pela prisão. Outro é o de Miss Claudette, uma mulher que foi traficada ainda menina para pagar a dívida dos pais, obrigada a trabalhar como empregada doméstica e presa após assassinar um homem para proteger uma menina como ela.
Suzanne Crazy Eyes também é uma personagem importante. Adotada por pais brancos, sofre de problemas mentais e não é levada a sério por ninguém – nem mesmo por Piper. É uma personagem doce com uma história extremamente melancólica.
Drogas é um dos temas principais da primeira temporada. De um lado, existem as viciadas, geralmente brancas, em heroína. Por outro, várias personagens negras e latinas foram enviadas à prisão por tráfico ou posse de pequenas quantidades.
Leia também:10 doramas clássicos.
Muita coisa gira na série em torno de relacionamentos: Nicky e Morello, Larry-Piper-Alex,e Daya e o guarda Benett, que fazem um filho. Para proteger o guarda, aliás, Daya finge ter sido estuprada por Pornstache, um guarda predatório que abusa das internas de Litchfield.
A primeira temporada apresentou a diversidade que marcaria a história da série. Partes significativas das personagens principais são negras, latinas, e/ou bissexuais e lésbicas.
A série contém 7 temporadas, com 91 episódios de 50 minutos cada.
Por hoje é só pessoal, até a próxima
Nos sigam nas redes sociais.
[…] Série – Orange is The New Black: por trás de relacionamento […]