Fãs de doramas japoneses, a hora de vocês chegou!

Hoje vamos conversar um pouco sobre esta saga que faz muitos caírem de paixão e darem muitas gargalhadas também. Desta vez, trago o filme ‘Ossan’s Love: Love or Dead’. 

Gente, para quem não sabe, o filme foi lançado em Agosto do ano passado e gravado entre Março e Abril. Seu lançamento foi antes mesmo da série ‘Ossan’s Love: In the Sky’ que conta com oito episódios e surpreendeu grandemente os fãs com os casais inesperados. Eu particularmente fiquei chocado. Inclusive, se você ainda não conferiu, aproveite esta quarentena (em casa, espero) e maratone, vai se divertir bastante! Todos os episódios encontram-se legendados em alguns fansubs brasileiros. 

Vamos começar pela sinopse e ficha técnica. 

Sinopse: 

A história se passa após a série dramática de TV Ossan’s Love (2018). Faz um ano desde que Haruta e Maki prometeram seu amor eterno. Haruta agora voltou e é recebido calorosamente por rostos familiares, seu chefe Musashi Kurosawa e outros colegas. O justiceiro Yamada, um recruta recentemente designado para esse ramo, também o recebe. Um dia, completamente do nada, a equipe de projetos com sede na empresa “Genius 7” aparece na Segunda Filial de Vendas. O líder do projeto Jin Mamiana ordena à equipe de vendas que os apoie em seu grande projeto. Maki, que havia sido transferido e trabalha agora na sede, está entre os membros da equipe do projeto com Mamiana. Haruta e Maki se separam e Haruta se une ao Justiceiro. Então Kurosawa se envolve em um acidente e perde a memória, mas a perda de memória é seletiva e ele esqueceu apenas Haruta. No entanto, quando Kurosawa vê Haruta, ele se apaixona novamente. Hilariante e emocionante, a batalha final do Amor de Ossan começa.

Informações Técnicas

Data de Lançamento: 23 de Agosto de 2019

Duração: 1 hr. 55 min

Roteiro: Tokuo Koji

Direção: Toichiro Ruto

Hoje farei um pouco diferente, eu darei alguns motivos para que você assista ‘Ossan’s Love: Love or Death’ (‘Amor ou Morte’).  

Antes de tudo, acho super válido assistir ao trailler, já que eles pega cenas bem legais e que talvez possa cativar e instigar a sua curiosidade para conferir a obra. 

Enredo

Sendo tão breve quanto a sinopse acima (para não dar spoilers), o enredo do filme é muito interessante ainda que não fuja do usual do projeto. Grandes partes das cenas são dentro de escritórios e edifícios dos setores de venda, no entanto neste caso em específico, a gente chega a ir para outros países e conhecemos alguns festivais japoneses interessantes, assim como vestimentas.

Além disso, como estamos acostumados, trata-se mais uma vez de uma situação em que Soichi Haruta (Kei Tanaka) se mete em confusões que nem o próprio tem noção da gravidade, fora que, agora que tem um relacionamento sério com Ryota Maki (Kento Hayashi), ele ainda continua sendo o mesmo Haru de sempre. Ou seja, inocente, sincero e bondoso. É uma questão bastante interessante e que inclusive é abordada no filme.

Relacionamento LGBT Japonês

Se não estou enganado, o único dorama BL japonês que mostra nitidamente um relacionamento LGBT é “What Did you Eat Yesterday?”, que inclusive você pode conferir a resenha que preparamos para você (caso não se recorde ou não tenha assistido) aqui no site. Além disso, há também reviews de todos os episódios.  

Em ‘Love or Dead’, há inúmeras passagens bastante interessantes sobre relacionamentos no geral, mas também sobre o LGBT em específico, além de várias conversas desconstruídas sobre o que é o amor e a demonstração de sentimentos. 

Quero chamar atenção especial para uma personagem nova, o Masayoshi Yamada (Jun Shison) ou “Justice” – uma espécie de apelido/piada interna entre o pessoal do escritório –, que num discurso para o Haruta, literalmente dá um lição de moral a respeito de como não devemos ocultar sentimentos, declarações, porque amanhã ou depois você ou a pessoa por quem você tem sentimentos pode não estar mais entre nós (cena emocionante). Justice, você um fofo! 

Personagens Novos! 

Justice e Haru

Nesta saga temos dois atores novos, o Justice, que já citei e o Jin Mamiana (Ikki Sawamura). Bom, o Justice é novo no escritório, ele trabalha junto com Haru e os outros; já o Mamiana é o “cabeça” do projeto “Genius 7”, um espécie de filial, mas ao mesmo tempo concorrente do escritório em que Haru trabalha, além disso, Mamiana é chefe de Maki. Ele também vai atuar como pivô do ciúme do Harutan e isso é demais (calma, vocês vão entender quando assistirem também). 

Mas além da função que cada um tem no filme, representam mais carinhas bonitas para os fãs apreciarmos, não é mesmo? 

Mamiana

Casamentos

Choko

Estou esperando até hoje para ver algum casamento em Doramas BL ou Animes Yaoi. Para quem está neste ramo há algum tempo sabe como é doloroso criar fanfics e viver de fan service, mas quem sabe um dia, quem sabe um dia! 

Bem, aqui também não foi uma exceção, mas tivemos um casamento e três propostas que tacitamente foram aceitas e eu aguardo ansioso por esse momento. 

Mas eu coloquei esse tópico também para lembrar que há outro trecho também muito necessário na parte em que o Maki e o Haru conversam sobre casamento já no fim do filme. Dentre as declarações, foi falado sobre a não permissão de casamentos homoafetivos no Japão, uma questão bastante importante e que deve ser levada a debate mais vezes! 

Essência Ossan’s Love

Teve beijo SIM!

O quinto e último motivo é a própria essência do projeto. Eu conheci Ossan’s Love apenas no ano passado e fiquei maravilhado com tudo. É uma obra com características intrínsecas (enredo, personagens, fotografia etc.), mas que acima de tudo sempre procura tratar de questões sensíveis de uma forma leve e sempre regada ao bom e velho humor. Inclusive, super recomendo você assistir a primeira série do projeto quando estiver em dias ruins, vai rir horrores. 

Essa essência felizmente tem dado certo e como disse acima, vem pouco a pouco adentrando o universo LGBT e levantando questões sérias, mas que se forem comedidas com comédia (sem virar escárnio) conseguem ser críticas e ao mesmo tempo envolventes. 

Chegamos ao fim, obrigado pela sua atenção! #SomosTodosHarutan

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.