Our Dating Sim, mais do mesmo!

Olá, menines. Hoje vamos falar de Our Dating Sim, mini série sul-coreana em oito episódios, estrelando Lee Jong Hyuk (Lee Wan) Lee Seung Gyu (Shin Ki Tae), dirigida por Lim Hyun Hee. Conta a história de dois amigos de escola que eram muito próximos, mas se separam pois um deles acabou declarando seu amor pelo outro e não foi correspondido imediatamente ou não deu chance para isso e fugiu. Depois de longos anos se reencontram e põem a limpo tudo o que aconteceu.

Google Imagem

Sinopse: Lee Wan (Lee Jong Hyuk) e Shin Ki Tae (Lee Seung Gyu) são melhores amigos. Na escola, eles são quase inseparáveis e estão sempre juntos fora da sala de aula. Lee Wan também se sente atraído por Shin Ki Tae e quer começar um relacionamento romântico com ele. Um dia, Lee Wan confessa seus sentimentos ao amigo, que fica pasmo com a declaração. A dupla se separa de forma nada feliz. Agora, sete anos depois, os dois jovens estão tentando abrir caminho no mercado de trabalho — com graus variados de sucesso.

Shin Ki Tae tornou-se um gerente de equipe em uma startup de jogos. Ele construiu uma reputação como um ás da programação. Lee Wan, entretanto, tornou-se um ilustrador aguçado. Quando a empresa de Shin Ki Tae publica um anúncio de emprego de ilustrador para um novo jogo com tema de namoro, Lee Wan vem para a entrevista. Seria possível desencadear um romance para esses dois na segunda vez?

Google imagem

Gente, é uma boa série, ponto. Muito gostosinha de ver e o bom é que ela é bem curtinha tanto nos episódios quanto no tempo de cada um deles. Tratando-se de uma produção sul-coreana já se espera que seja de boa qualidade, bem-feita, com produção digna e boas atuações e quem geralmente espera isso delas não é enganado. Isso aconteceu com Our Dating Sim. É uma série tecnicamente bem-feita e bem executada.

Leia também: Never Let Me Go, expectativa e realidade!

A direção é bem realizada, com cenas bem dirigidas e atuadas, a história é bem amarradinha: temos um conflito inicial que vai conduzir toda a história que é a confissão de amor de uma das personagens e esse fato vai gerar os encontros e desencontros, além do restante de toda a narrativa das demais personagens. No final tudo se resolve e temos um final feliz. O desequilíbrio inicial se ajusta, mas antes passa por um arco de incertezas para nos dar uma solução desejável.

Google imagem
Google Imagem

O arco de instabilidade é a separação dos melhores amigos, a impossibilidade de um sequer poder confirmar ou negar os seus sentimentos para o outro que literalmente fugiu. Entre essa fuga e o reencontro dos dois cada um constrói sua própria vida e relações, o que se deu justamente por causa do conflito inicial. Nesse entremeio, um fica a buscar pelo outro, e o outro desagua suas frustações por meio do desenho. Então os dois mundos que se distanciaram acabam se chocando por causa de uma oportunidade de emprego e tudo o que tinha sido posto em escanteio volta a campo. E então a relação Tom e Jerry entra e cena.

A narrativa é marcada por um forte apelo ao cômico, sem aprofundamento dramático ou narrativo, fica na superficialidade das relações. Pensando em nos entreter e fazer passar um tempinho de lazer e realmente consegue fazer. Todo o conflito após a reencontro do casal da série acontece no seio da empresa por causa da possibilidade de ambos voltarem ou passarem a ter uma relação amorosa ou amigável como antes.

Google Imagem
Google Imagem

Temos atuações muito boas, mas também não havia nada que exigisse algo além do que eles ofereceram. O enredo é bom e simples, temos começo, meio e fim claros. É recomendável para quem gosta de uma boa história de amor e não espera nada além disso, não quer ser surpreendido, mas quer ver algo com qualidade e bem executado. Our Dating Sim é uma dessas produções da Coreia do Sul que nos apresentam o que ela sabe fazer de melhor, mais do mesmo.

Google Imagem
Google Imagem
Google Imagem

Eles sabem o que querem fazer e o fazem com muita qualidade, Our Dating Sim é mais uma prova disso. Série fofa e gostosinha que vale super apena ver.  Digam nos comentários o que acharam da série e da resenha, beijos de luz!!

What do you think?

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

    “Wonder Egg Priority”: Representatividade Trans

    Top 10 séries BLs com temática escolar!