Resenha

Para sair da monotonia e se apaixonar por mais um BL Coreano, conheça “To My Star”

To My Star: a arte imita a vida e enche o bucho, entenda o porquê!

Com duas personalidades completamente diferentes, To My Star mostra que, de fato, os opostos se atraem.

Quem nunca ouviu essa famosa frase?

Por mais clichê que ela seja, ainda é perfeita para descrever diversos casais do mundo BL. 

A Coreia não poderia ficar de fora dessa relação “fogo e água”, apesar de, na maioria dos casos, ser sempre um querendo matar o outro. To My Star inovou trazendo outra dinâmica para o desenvolvimento do casal principal.

To My Star

A série conta a história de Kang Seo Joon (Son Woo Hyun), um ator renomado e aclamado da Coreia do Sul, e Han Ji Woo (Kim Kang Min), um chefe de cozinha. Enquanto Seojun é extrovertido, cool, meio lerdo e amante de cerveja; Ji Woo já é mais sério, dificilmente sorri e faz tudo  de forma correta.

O relacionamento dos dois começa pelo famoso acaso. Depois de um incidente mal resolvido, Seojun vê sua carreira entrar em declínio, então é obrigado a sair de onde mora para morar no apartamento de um desconhecido. Por obra do destino, não era alguém tão desconhecido assim, pois mais cedo no mesmo dia, Seojun havia entrado em seu restaurante. 

Assim, Seojun e Ji Woo precisam aprender a conviver juntos, mesmo que temporariamente. Ambos sabiam que não seria uma tarefa fácil, um tanto pela mídia  procurando a estrela da Coreia, Seo Joon, e outro tanto, pelo fato de possuírem características muito divergentes.

Apesar de tudo, eles criam uma amizade especial, e um cuida do outro. Mas como toda história em que um famoso se apaixona por alguém comum, obstáculos começaram a aparecer. E os dois precisam escolher entre lutar pelo que sentem ou simplesmente seguir com a vida deles, um para cada lado.

Algo que não pode ser deixado passar despercebido é a referência ao nosso inesquecível dorama BL “Where Your Eyes Linger”. Assim como em “Mr. Heart”, que tivemos uma participação especial do ator Jang Eui-soo, intérprete do personagem Kang-gook. Em To My Star, temos o ator Jeon Jae-young, que em WYEL fez o personagem Kim Pil Hyun. Na série, Jae-young continua como Pil Hyun, agora como CEO da empresa que gerencia a carreira de Seo Joon.

Nos primeiros episódios temos a famosa caixa de leite, que aparece em várias cenas de WYEL. 

🛑Alerta de Spoiler.🛑

Assim como a caixa de leite, temos também o termo “jiu-jitsu”. Para quem acompanhou a série Where Your Eyes Linger, sabe que Kang-gook e Tae Joo viviam praticamente de jiu-jitsu e, muitas vezes, a frase vinha com sentido de ambiguidade. Ou seja, eles podiam realmente estar se referindo ao esporte ou estar chamando para “acasalar”. 

Então, no último episódio de To My Star, tem uma cena em que Seojun pergunta a Ji Woo se ele quer “fazer aquilo de novo”, tendo como resposta um “Fazer o que de novo? jiu-jitsu”? Temos uma nova expressão para chamar o nosso amado, amada ou amade, pra fazer sexo.

Em termos técnicos, To My Star não deixou a desejar. Pelo contrário, os diálogos são bem construídos, os cenários não eram exagerados e o jogo de câmera foi bem  utilizado. Outro ponto digno de aplausos foi a atuação de Son Woo Hyun e Kim Kang Min, eles conseguiram transmitir cada emoção dos personagens, mesmo quando não havia falas, apenas expressões passavam o sentimento. Até os beijos possuem mais emoção, o que é raro para produções quê “não saem do selinho”.

To My Star é aquele BL para fazer você se apaixonar a cada episódio, a dinâmica do casal em que um parece um velho rabugento de 97 anos e o outro um adolescente de 15 anos é perfeita e engraçada. Esse dorama é indicado para você que quer dar boas risadas e até chorar de emoção em certo momento. 

Então, se você ainda não assistiu, o que está esperando? Posso garantir que não irá se arrepender.

Fontes: My Drama List

Não se esqueça de seguir as redes sociais da Boys Love Brasil:

Facebook: @grupoblb 

Twitter: @boyslovebrasil

YouTube: Boys Love Brasil

Instagram: @boyslovebrasil

Telegram: @boyslovebrasil1

Nossa loja: lojablb.com

Ray

Apenas alguém viciada em café, gatos e música. Quando não tô fingindo que faço faculdade, assisto BL's.

Comente e deixe a gente Feliz

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Para sair da monotonia e se apaixonar por mais um BL Coreano, conheça “To My Star” […]

Botão Voltar ao topo
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: