Queer Eye é uma série/programa americano da Netflix que estreou em 2019 e é um reboot da série Queer Eye for the Straight Guy, do canal de TV Bravo.  Assim como na primeira versão, o programa é comandado por 5 homens gays (o que é de extrema importância saber) competentes, talentosos e especialistas em diversas áreas, por isso, eles ganharam o título de Os Cinco Fabulosos.

Os cinco profissionais que comandam o programa são: Antoni Porowski, que é especialista em comida e vinho; Tan France, especialista em moda; Karamo Brown, especialista em cultura; Bobby Perk, especialista em design; e, Jonathan Van Ness, especialista em cuidados pessoais.

Fonte: Google

Neste programa, os cinco fabulosos escolhem uma pessoa, vão até a cidade que ela mora e transformam a vida dela, desde o seu guarda-roupa, passando pela casa, até a interação dela com as pessoas mais próximas e com a sociedade. Porém, Queer Eye não é só mais um programa do tipo “transforme minha vida”, pois os cinco fabulosos se envolvem pessoalmente em cada caso, se aproximam dos participantes, criam vínculos emocionais e modificam a pessoa por fora e por dentro.

Esses cinco homens possuem as suas próprias histórias de dificuldades e superação, pois todos são gays, e sabemos como não é fácil ser lgbt+ na nossa sociedade preconceituosa. Alguns deles têm ainda mais características que os levam a serem a hostilizados, como Karamo, que é gay e negro, e Tan, que é estrangeiro, descendente de árabes e gay. E justamente por serem parte de minorias são capazes de empatizar com as diversas pessoas que eles conhecem ao longo dos vários episódios.

Além de ensinarem os participantes a se vestirem melhor, da maneira que se sentem bem consigo mesmos; de ensinarem hábitos alimentares melhores, fazendo com eles cuidem melhor da própria saúde; a se cuidarem melhor, fazendo eles sentirem bem com o reflexo que veem no espelho; dão um lugar novo e aconchegante para que eles possam viver; eles se conectam com os participantes, membros das famílias e amigos, para que possam ajudá-los a superar os medos e as dificuldades que eles não conseguem.

Fonte: Google

Muitos episódios são emocionantes, pois os próprios fabulosos se veem refletidos nessas histórias, se identificando com as dores, medos e tristezas dos participantes. Isso faz com que eles envolvam mais profundamente e se alegrem verdadeiramente com os progressos de cada um dos participantes. E não pensem que eles se restringem em ajudar somente o público lgbt+, pois muitos dos participantes são heterossexuais, de ambos os gêneros e de várias idades.

E uma grata surpresa se confirmou: Queer Eye terá uma temporada gravada no Brasil! Havia alguns rumores desde o ano passado, mas ainda não haviam sido confirmados. Porém, o jornalista do Estado de São Paulo, Simião Castro, entrou em contato com a produção do programa e confirmou o rumor.

Como opinião pessoal, eu recomendo demais esse programa, pois eu adoro. É um programa que você aprende uma diversidade de assuntos, até receitas ótimas, se diverte e se emociona muito com cada história e com as reações dos 5 Fabulosos. Então, minha dica é: Assistam Queer Eye!

O programa está disponível na Netflix, tem duas temporadas (2018 e 2019), além de uma mini temporada especial onde os cinco fabulosos vão ao Japão.

Fonte: https://canaltech.com.br/series/reality-show-queer-eye-tera-temporada-brasileira-confirma-netflix-160715/