Reviews/ResenhasSéries

RESENHA – NEM TUDO SÃO FLORES, MESMO NOS CLICHÊS “ÁGUA COM AÇÚCAR”

O dorama BL To My Star, de longe, é um dos dramas que mais se destacou entre o fandom, não só pela química dos atores Woo Hyun e Kang Min, como por cada detalhe do drama. A primeira temporada lançada em janeiro de 2021, com 9 episódios de duração média de 15min. Sua popularidade foi tão grande que a série ganhou uma segunda temporada lançada em junho desse ano. Mas se você caiu aqui de paraquedas, vamos apresentar os fatos por partes.

To My Star

Kang Seo Joon (Son Woo-hyun) é um ator com carreira em ascensão, mas após ter sua imagem vinculada a uma polêmica, ele precisou se manter longe das câmeras até que as coisas se resolvessem. Por obra do destino, – também conhecido como Kim Pil Hyun (Jeon Jae Yeong) – o CEO da empresa que o gerencia, Seojoon acaba tendo que dividir o apartamento com Han Ji Woo (Kim Kang Min), um chefe de cozinha reservado e mal-humorado. O jeito sociável e persistente do ator faz com que Ji woo também se abra mais para a relação, até perceberem que talvez não fosse só amizade que um sentia pelo outro. 

Com altos e baixos e com personalidades completamente diferentes, ambos precisavam encontrar equilíbrio nas diferenças entre eles. Ji woo se viu tendo que escolher entre sair ou não da sua zona de conforto, enquanto Seo joon estava disposto a colocar seu sentimento acima de sua carreira.

⚠️ Alerta de Spoiler ⚠️

Se você ainda não assistiu a primeira temporada, sugiro que veja antes de continuar. Mas se quiser, fique à vontade!

– To My Star 2: Nossa História Inacabada

“Neste mundo, não existe a pessoa perfeita, nem a forma perfeita de amor. É apenas uma questão de compreender e adaptar-se um ao outro através do amor. Trata-se de aprender a falar o que pensa, em vez de colocar o orgulho à frente. Esse é o tipo de amor que aprendi com você.”

Após um ano do término de seu namoro, Kang Seo Joon estava com sua carreira estabilizada, mas o vazio que ficou desde que Han Ji Woo sumiu deixando apenas um bilhete o estava atormentando. Ele precisava entender o que havia feito de errado e não sossegaria até encontrar sua resposta, mesmo se precisasse ir atrás do chefe de cozinha no fim do mundo.

 E foi o que fez quando descobriu que seu ex tinha voltado para onde nasceu, a Vila DaCham, a quatro horas de Seul, e inaugurado um restaurante no interior chamado Ti Aspetto (mais para a frente vamos descobrir que o significado do nome está ligado a estar esperando por alguém). Se fosse necessário dirigir oito horas por dia para ir e voltar de Seul ele faria, Seo joon estava disposto a qualquer coisa para ter seu amado de volta, isso inclui também comprar um trailer e dormir no quintal da casa de Ji woo só para ele ter a sensação de estar próximo o suficiente de novo.

Relacionamentos reais não são só flores, todos possuem seus altos e baixos, e tudo depende da forma que o casal decide lidar com cada situação ou obstáculo, sempre batemos naquela “tecla” de que todo tipo de relação precisa de diálogo para funcionar, mas não é tão simples quanto parece. Muitas vezes é mais fácil se afastar da pessoa que você ama do que se abrir e mostrar suas vulnerabilidades ou dizer o que incomoda, aí fica o questionamento: não seria melhor falar logo? 

A resposta seria: depende. Cada pessoa lida com seus conflitos internos de uma maneira diferente, o sentimento de ser um fardo para o outro é o que muitas vezes faz as pessoas recuarem sobre a possibilidade de expressarem o que sentem, é mais prático fingir que nada as afeta. Esse foi o motivo que fez Ji woo abandonar Seo joon, ele se sentia solitário, não importava o quanto a outra parte se esforçasse, o sentimento de não ter ninguém além do namorado permanecia ali. Ele via aquele que amava cercado de pessoas que também o amava, então era impossível não pensar que se um dia terminassem, Seo joon o esqueceria rapidamente, mas já com ele seria diferente, o ator estaria com ele onde quer que estivesse, e para saber sobre sua vida, bastava alguns clicks no Google.

 Não havia um culpado no relacionamento, ambos lidavam com conflitos internos, a diferença era que Kang Seo Joon tinha sido ensinado a ser transparente sempre, mesmo quando o assunto era seus pais que o abandonaram. Isso tornava as coisas mais leve para ele, entretanto, Han Ji Woo não sabia se expressar, dizer o que sentia era seu maior obstáculo, era sempre racional, porque sempre esperava o pior de todas as situações. Mas chega um momento que lutar contra o que você sente se torna muito mais pesado do que simplesmente ignorar e fingir que não estar  sendo afetado.

Essa é a mensagem que a segunda temporada do drama BL quis transmitir, relacionamentos imperfeitos, pessoas imperfeitas. Quando Seo joon percebeu que não tinha mais espaço na vida de Ji woo, ele desistiu, porque a felicidade da pessoa que ele amava importava mais do que o sentimento que ainda existia ali. Assim como quando Ji woo percebeu que havia perdido Seo joon, juntou toda a coragem que tinha para admitir seu erro e pedir para recomeçarem do zero.

Falando agora de como a série foi construída: mesmo os episódios da segunda temporada tendo 30 minutos e o último episódio com 45 minutos, ele deixou a desejar.. No começo do drama aparece algumas cenas que de início parecem flashbacks, e então elas passam no final do último episódio e você fica perdido, afinal, passaram cenas deles no futuro como se fossem do passado? Pelo menos foi essa confusão que me causou. Mesmo que o foco seja o casal principal, o jeito que trabalharam o namoro do CEO Kim Pil Hyun com a jornalista Lee Yoon Seul (Han Ji Won), mal parecia um relacionamento e dizer que o desenvolvimento foi raso é pouco, porque não houve nenhum. 

Isso não significa que o dorama é ruim, mas deixaram algumas lacunas, como o relacionamento do Ji woo com a Jung Sung Yoon. Porém, são detalhes, To My Star é uma obra com plot e produção impecáveis, sem deixar de destacar a atuação e dedicação dos atores Woo Hyun e Kang Min.

Se ainda não assistiram a série, recomendo que deem uma chance, prometo que não irão se arrepender, mas preparem os lenços também!

Artigos relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
  • https://s04.maxcast.com.br:8918/live
  • Rádio BLB

Fechar

Adblock detectado

Para uma melhor experiencia, desative seu bloqueador de anuncio
https://boyslovebrasil.com/