Resenha

Senhor coração você acredita em amor?

Conheça Mr. Heart

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar sobre “Mr. Heart”! Confesso que não sou muito de gostar de dramas excessivamente românticos ou tão fofos assim, mas com essa série eu literalmente saí da minha “zona de conforto” e me encantei por completo. A produção estreou logo após o grande sucesso (N.A: E na minha opinião divisor de águas no quesito BLs coreanos) “Where Your Eyes Linger”, ou seja, chegou bem numa época de hype e grandes expectativas voltadas para as produções coreanas e conseguiu de forma brilhante seguir esse “legado”. Sem mais delongas vamos conhecer mais sobre o romance de um pequeno e fofo corredor de pequenas escalas e de um grande e sisudo maratonista!

Título: Mr. Heart (Original)

Ano de produção: 2020

Estreia:

7 de Setembro de 2020 (No Brasil)

Duração dos episódios: 10 minutos

Gênero:

Comédia, drama, esporte e Romance

Países de Origem:

Coreia do Sul

Mídia

Sinopse: “Embora as coisas nunca saem do jeito que ele gostaria, Sang Ha (Lee Se Jin) sempre consegue encontrar uma razão para sorrir. Integrante da equipe de atletismo da escola, Sang Ha adora correr, mas a distância nunca foi muito sua praia. Para Sang Ha, a corrida de velocidade é o que mais lhe traz alegria.

Jin Won (Cheon Seung Ho), por outro lado, é exatamente o oposto. Um corredor de maratonas que quebra recordes no ensino médio, Jin Won está bem encaminhado para se tornar uma superestrela da maratona. Determinado a corresponder às expectativas dos seus treinadores e colegas, Jin Won se importa apenas com uma coisa: correr na sua próxima disputa.

Quando Jin Won se vê batalhando para manter suas estatísticas de recordista, seu treinador sugere que Sang Ha intervenha para ajudar como um coelho. Decepcionado com a decisão do treinador Jin Won não é nada amigável com seu novo parceiro, mas com o passar do tempo, e a determinação, os dois corredores descobrem que compartilham uma paixão semelhante, tanto na pista quanto fora dela. Conforme os dois se aproximam mais, começam a perceber que seus sentimentos um pelo outro tomaram um rumo inesperado; mas será que eles conseguem passar de amigos para amigos com benefícios sem arriscar tudo pelo qual trabalharam tanto para conseguir?”

Começamos a série com Jin Won muito nervoso por conta de uma corrida no dia seguinte, ele faz de tudo para pegar no sono mas não consegue; então decide se levantar e gastar um pouco de energia, após isso ele volta para o que pensava ser seu quarto por ter a mesma senha que o seu, mas não era. Ele vai parar no quarto de um baixinho muito fofo e eles dormem aninhados. Pela manhã conhecemos um pouco mais desse personagem!

O INÍCIO DE TUDO

Este se tratava de Sang Ha, o novato que faz o trabalho de marcador de Jin Won em suas maratonas, contudo ele não alcançou o posto facilmente. Jin Won estava batalhando para manter suas estatísticas de recordista e seu treinador sugere que Sang Ha intervenha para ajudar como um marcador de tempo. 

O PASSADO DOS DOIS

Um amor persistente? Temos em Mr. Heart. Jin Won sempre foi um cara muito popular e fazia garotas e garotos suspirarem por ele nos corredores da escola, e entre eles estava Sanga Ha. Determinado a conquistar seu crush ele deixava todo dia, faça chuva ou faça sol, uma caixinha de leite em cima de seu armário, e isso prosseguiu por muitos anos, até que um dia ele quase foi pego deixando a caixinha no local de costume. Jin Won viu o Sang Ha próximo a seu armário e decidiu dar-lhe junto com tudo que tinha dentro, já que era seu último ano na escola. Antes de partir deu uma dica para o mais novo sobre qual seria a senha, seu nome. Mas não foi tão fácil para o pequeno Sang Ha descobrir, enfim, pois teve que transformar letras em números.

A SENHA QUE JUNTA CASAIS

Um ponto que eu achei altamente adorável nesse BL: a senha! Sang Ha estava tão apaixonado por Jin Won que manteve a senha para além da escola, a levou também para a universidade. E lá, a senha de ambos os quartos era a mesma, o que fez com que eles “entrassem” com maior facilidade na vida dos outros e também nas camas! (N.A: Primeira cena já tinha casal de conchinha eu fiquei GAY!)

A DÍVIDA

Nem só de flores se vive um BL! O pequeno Sang Ha é órfão de mãe (e sequer conheceu seu pai) e além de ser muito apegado, quando ela faleceu, além do vazio emocional, também deixou algumas dívidas com credores na região; o que fez com que seu filho tivesse que arcar com elas após sua morte. Assim, Sang Ha consegue um emprego de entregador de leite, toda manhã ele corre pequenas distâncias para entregar as devidas caixinhas em suas casas. Desse modo, também desenvolveu um amor pela corrida e assim se aproximou mais de Jin Won.

O DESENVOLVIMENTO

É bem interessante de ver como as personalidades do nosso casal são conflitantes de início, Sang Ha é doce e amigável, Jin Won é sisudo e recluso. Eles parecem ser aquele clichê de que os opostos se atraem, e afinal, quem não ama um clichê?

Com o tempo Jin Won vai abrindo espaço para a persistência de Sang Ha em estar presente em sua vida,. compreende o que é o amor e o sente de modo puro e apaixonante por Sang Ha.

Mr. Heart é uma série curta, infelizmente, leve e apaixonante. É lindo de se acompanhar o desenvolvimento do amor dos dois, o carinho que vai crescendo aos poucos e o enredo que é tão incomum no meio BL. Se ainda não viram, corram e assistam!

Bom meus bombons, por hoje é só. Beijos e até a próxima!

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: