Kpop

SHINee Is Back – Após 2 anos sem comeback, os reis voltaram!

SHINee - Please, Don't Call Me

Entregando um comeback completamente perfeito, SHINee retorna com seu sétimo álbum “Don’t Call Me”.

Mas antes de falar sobre essa obra de arte, vou apresentar um pouco da trajetória deles a vocês que ainda não conhecem esses cinco homens  talentosos e lindos.

SHINee (샤이니)

SHINee é um boy group sul-coreano, gerenciado pela empresa SM Entertainment desde 2008. Sua formação original era formada por Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin. Infelizmente, no final de 2017, o membro Jonghyun faleceu.

O grupo teve seu debut no dia 25 de Maio de 2008, com o mini álbum “Replay” e o MV “Noona Neomu Yeppeo”. Por conta das coreografias difíceis, vocais e visuais impecáveis, eles são conhecidos como “Príncipes do K-pop”.

Conceito de dualidade? O SHINee que inventou, se com o álbum debut “Replay”, eles mostraram uma pegada mais sentimental. Em “Lucifer”, segundo álbum de estúdio lançado no dia 19 de Julho de 2010, eles entregaram uma pegada bem diferente da anterior e mais envolvente. “Lucifer” também foi nomeada para o Best Dance Performance Award no Mnet Asian Music Awards, em 2010, por sua coreografia excepcional. Aliás, na terceira temporada da série Lúcifer, além da referência a K-pop, também colocaram na playlist o single ‘Lucifer’ do grupo.

SHINee também é considerado um ícone da moda por terem lançado o SHINee Trend (a tendência do SHINee).

Seu fandom é chamado de “Shawol (SHINee World)”. E sua cor oficial é Aqua Pérola.

MEMBROS

Lee Jinki (이진기)

Conhecido por seu nome artístico Onew, ele nasceu no dia 14 de Dezembro de 1989, em Gyeonggi-do, Coreia do Sul. Sua posição no grupo é de líder e vocal. Ele terminou seu serviço militar obrigatório em Dezembro de 2020.

Além do mini álbum “VOICE”, com o MV da faixa-título “Blue”, lançado no dia 05 de Dezembro de 2018, tendo o total de sete faixas. Onew também é famoso por ter cantado em um concerto de ópera, em Janeiro de 2017, mostrando um vocal impecável.

Onew tem uma das vozes mais marcantes do K-pop. Além de Idol, ele também é ator e um de seus doramas mais famosos é “Descendants Of The Sun” (2016), onde deu vida ao personagem Lee Chiyeon.

Kim Kibum (김기범)

Conhecido por seu nome artístico Key, ele nasceu no dia 23 de Setembro de 1991, em Daegu, Coreia do Sul. Sua posição no grupo é de rapper, dancer e vocal. Key terminou seu serviço militar obrigatório em Setembro de 2020.

Key teve seu primeiro trabalho solo lançado no dia 26 de Novembro de 2018. “Face” é o primeiro álbum de estúdio dele, com 10 faixas. Voltando com suas faixas em “I Wanna be”, que foi lançado no dia 09 de Março de 2019, como álbum repackage.

Choi Minho (최민호)

Conhecido por seu nome artístico Minho, ele nasceu no dia 09 de Dezembro de 1991, em Incheon, Coreia do Sul. Sua posição no grupo é de rapper e visual. Assim como Jinki, Minho também é ator e já fez vários doramas, aparecendo recentemente no drama “Lovestruck In The City”. Fazendo parte do projeto de Stations, Minho teve um single lançado no dia 28 de Março de 2019, intitulado “I’m Home”. Ele terminou seu serviço militar no dia 15 de Novembro de 2020.

Lee Taemin (이태민)

Conhecido por seu nome artístico Taemin, ele nasceu no dia 18 de Julho de 1993, em Seul, Coreia do Sul. Sua posição no grupo é de dancer principal, vocal de apoio e maknae. 

Além do SHINee, Taemin também teve seu debut solo em 2014 e faz parte do boy group SuperM desde 2018, com membros dos grupos NCT e EXO.

Panfletando mais um pouco esse anjo, seu mais recente trabalho solo é “Never Gonna Dance Again”, sendo este seu terceiro álbum de estúdio, que é consistido em duas partes, ato 1 e ato 2, que foram unidas nesse álbum de repackage. Meu MV favorito desse álbum é Criminal, vou deixar aqui pra vocês conferirem essa obra divina, é simplesmente maravilhosa, sem falar em seu conceito.

Kim Jonghyun (김종현)

Conhecido por seu nome artístico Jonghyun, ele nasceu no dia 08 de Abril de 1990, em Seul, Coreia do Sul, e faleceu no dia 18 de Dezembro de 2017. Sua posição no grupo era de vocal principal.

Jonghyun possui dois álbuns de estúdio, dois álbuns de compilação, um extended play, sete singles e seis aparições em trilhas sonoras. Seu primeiro mini álbum de estúdio se chama “She Is”, com 9 faixas, e seu segundo álbum de estúdio foi intitulado de “Poet | Artist”, com 11 faixas.

Mesmo que tenha partido cedo, Jonghyun deixou um legado maravilhoso com seus poemas, composições e reflexões que marcou a vida das shawols.

REALITY SHOWS

🔹Shinee’s Yunhanam [2008]

🔹Shinee’s Hello Baby [2010]

🔹World Date with Shinee [2012]

🔹Shinee’s Wonderful Day [2013]

🔹Shinee’s Back [2018]

PROGRAMAS

🔹Let’s Go Dream Team! Season 2 [2010]

🔹Hello Counselor [2012]

🔹Shinhwa Broadcast [2012]

🔹Hello Counselor [2013]

🔹Weekly Idol [2013]

FILMES

🔹I AM. – SM Town Live World Tour in Madison Square Garden [2012]

🔹SMTOWN Live in Tokyo Special Edition in 3D [2012]

🔹SMTown: The Stage [2015]

SHINee Is Back

Final de Janeiro, após a liberação do membro Minho do serviço militar e com Taemin prestes a se alistar, a página oficial do grupo começou a subir a tag #SHINeeIsBack. No dia 31 de Janeiro, aconteceu uma live especial com os membros e no mesmo dia foi anunciado o retorno deles com o sétimo álbum intitulado “Don’t Call Me”, com o total de 9 faixas.

A notícia deixou o fandom todo em festa, tanto que a tag com o título do álbum ficou em alta nos trends de assuntos mais comentados no twitter.

E no dia 22 de Fevereiro, foi lançado o MV da faixa-título, com o mesmo nome do álbum. Trazendo um conceito totalmente diferente, o grupo inovou mais uma vez e deixou as shawols muito bem servidas. Esse comeback deixou até as pessoas de fora do fandom fascinadas. Porém, como sempre, há opiniões divididas entre quem amou e quem achou a batida muito parecida com os demais grupos da SM. E vocês, o que acharam?

Já conferiram esse MV perfeito? Vou deixar o link aqui pra vocês, podem dar o play sem medo e aproveitem.

SHINee 샤이니 ‘Dont’ Call Me’ MV

Fontes: Wikipédia, K-pop Amino, Nunca Pause o MV.

Não se esqueça de seguir as redes sociais da Boys Love Brasil:

Facebook: @grupoblb

Twitter: @boyslovebrasil

YouTube: Boys Love Brasil

Instagram: @boyslovebrasil

Telegram: @boyslovebrasil1

Nossa loja: lojablb.com

Ray

Apenas alguém viciada em café, gatos e música. Quando não tô fingindo que faço faculdade, assisto BL's.

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: