ResenhaReviews

The Cheat, Episódios 1 e 2: Do que a magia é capaz?

Olá guys, girls, gays, theys e them! Tudo bem? Depois que eu escrevi os reviews dos últimos episódios de BenxJim e Boys’ Lockdown, eu descobri que um novo BL estreou e adivinha? É um BL SOBRENATURAL, isso mesmo! Uma produção que envolve romance LGBTQIAP+, o que eu particularmente amo, e BRUXARIA, meu Deus, essa série foi feita para mim!

A série Filipina está sendo produzida pela Hue TVEverywhere, através do seu canal oficial do Youtube! A série conta “a história de uma inocência roubada, com um evento que dividiu uma família com consequências devastadoras.” (Não consegui encontrar um resumo melhor que o do próprio canal e, como está sendo lançada, ainda não sei explicar com mais detalhes sobre o enredo dela.)

Os episódios irão ao ar todas às terças-feiras e aqui estarei eu trazendo para vocês o review de cada episódio; como não tive muito tempo para escrever sobre o primeiro episódio irei aproveitar para escrever sobre o primeiro e o segundo, então… Vamos começar? Lembrando que, essa série é indicada para o público adulto.

Como de costume, é bom sempre lembrar que cada comentário em itálico fora de contexto são surtos ou opiniões pessoais!

Começamos o primeiro episódio com uma freira carregando um bebê, que acredito ser um dos protagonistas da série, até uma catedral; nos apresentando que a trama irá envolver religiões relacionadas ao Cristianismo – acredito que seja o Catolicismo.

Depois temos a cena – que acredito ser anos depois – onde Vee (Daryll Rodriguez) está recebendo auxílio de Jennifer (Allora Alcantara) para executar um feitiço de telecinese para tentar mover uma garrafa de plástico vazia. Ele encontra dificuldades em conseguir se concentrar e assim a garota decide ajudá-lo a concluir a magia, tendo êxito ao lançá-la para longe, atingindo Jay (VR Relosa) ao entrar no quarto.

Depois de avisado que a pizza havia chegado, Vee comemora o primeiro feitiço lançado ainda sem acreditar que conseguiu, Jennifer diz que “não é Neurocirurgia. É alquimia.” Entusiasmado, ele pergunta se há outros feitiços que ele poderá executar, escritos no Grimório; desejando poder fazer novamente, ele é alertado que poderá tentar depois de comerem a pizza.

Quero ressaltar que, a iluminação usada na série para apresentar momentos tensos e dramáticos, foi a melhor coisa que eu já pude ver em uma produção Filipina!

Enquanto os meninos estavam se organizando para comerem e assistir a um filme, Mãe (Tuesday Vargas) – como é chamada na série -, vai de encontro com “A amante” (Daiana Menezes) – também assim designada -. A loura pediu para que ela parasse com o que estava fazendo. Acredito que com o seu ex-marido.

Questionada sobre a última vez que o viu, Mãe responde que faziam exatamente um ano e dois meses – famosa memória de elefante – e, ao contar a história de quando viu o homem sair de casa com suas malas, descobriu que havia uma mulher em sua mente e era a mesma que foi visitá-la. Em uma breve discussão, a loira disse que não havia pedido para que ele a deixasse, repreendida logo em seguida pela mulher de cabelos pretos, que disse que ele não só a deixou, como também havia deixado toda a sua família.

Durante a discussão a amante pede para que ela o libertasse porque estava o matando, sendo repreendida novamente ao ser lembrada do passado, onde é comentado que “no momento em que ele decidiu meter em você, ele mesmo se matou”. A amante, decidida a pedir a libertação – sabe-se lá do que – do rapaz, Mãe retruca ao dizer que aquilo não havia acabado, a amante direciona-se ao próprio carro e antes de engatar o motor e retirar-se é surpreendida pela mulher de cabelos pretos na janela do seu carro, que questiona se um pequeno acessório era dela, ao passo que ela dá a negativa e devolve o objeto à Mãe,  a mesma segura fortemente em sua mão fazendo com que ela recebesse um pequeno corte em seu dedo, assim, sendo desejada para que tomasse cuidado ou poderia bater o carro. Xi… Acho que vai dar ruim… 

Depois da discussão, Mãe retorna ao seu quarto e vai até o que seria um altar, onde prepara e recita uma maldição ao seu ex-marido e à amante, pelo que fizeram com ela no passado.

Por que a galera inventa de trair uma bruxa?

Momentos depois, voltamos aos garotos que estavam assistindo ao filme. Já era tarde e chovia, Vee se preocupava com o horário e que não havia mais ônibus para que ele voltasse e por isso a Irmã (Claudia Enriquez) iria matá-lo. Juro que eu fiquei em dúvida se era verdade ou pura metáfora.

Enquanto desesperado sobre como iria enfrentá-la, os garotos tentam acalmá-lo e Dong (Migo De Vera), diz que ele deveria ligar e avisar que não havia mais ônibus e pede para Jennifer avisar a Mãe que o garoto iria dormir lá. Vee consegue fazer a ligação e avisa que não iria conseguir voltar por conta dos ônibus estarem indisponíveis naquele horário. Ué, cadê o corujão?

Jennifer vai ao quarto de sua mãe e a encontra dormindo após o ritual, ela decide apagar as velas e guardar o grimório, aproximando-se da adormecida ela coloca um véu e encosta ambos os lábios proferindo “a sua força é minha e a minha força é sua” – o que eu acredito que seja um reforço na magia, visto que, ela tinha noção a que (ou a quem) o ritual foi destinado.

A irmã decide entrar em contato com Jennifer, para questioná-la sobre o porquê que não acordaram ao Vee para que ele conseguisse voltar. O que seria um pequeno diálogo desencadeou em uma discussão, onde a garota não concordava com a forma que o rapaz era tratado, embora já tivesse maior idade para tomar suas próprias atitudes. Ao finalizar a ligação, após a discussão e possível heresia partida da mais jovem, a freira corre imediatamente a um pequeno altar destinado à uma Santa e implora por perdão.

Essa cena é bem curta, mas ela consegue trazer uma pequena realidade sobre o fanatismo religioso e como algumas pessoas são presas a isso, pelo menos para mim, eu senti um pouco da minha realidade nessa ligação.

MULHER… ESSA CENA… 

Inclusive, não sei se eu queria que acontecesse o mesmo comigo ou se eu queria todo esse conjunto de cama da Gucci… Mais uma vez Mumu sonhando com o impossível… 

Sem conseguir dormir por conta do frio, Vee é convidado por Dong a dormir com ele; ao ceder e deitar ao lado do rapaz ele é surpreendido com um abraço que logo torna-se um aquecido beijo, depois de aceitar o beijo do rapaz novamente é surpreendido com toques em seu corpo, até que o garoto decidiu ir além e garantir a ele uma boa noite de sono. Se é que vocês me entendem… 

O EPISÓDIO TERMINOU ASSIM, POIS É! Eu não entendi como isso começou e nem como terminou, mas eu amei… Eu fiquei em prantos com o final desse episódio, gente…

O bom é que, diferente de mim, vocês não vão ficar sedentos e vão saber logo o que aconteceu, por que agora vamos para o… 

Segundo Episódio

Mano, eu tenho medo dessa mulher, é sério!

Ao chegar em casa, Vee pede desculpa à Irmã que logo após a sua entrada o inspeciona dizendo sentir cheio de pecado no rapaz – e que pecado…-, alegando que não, o rapaz vai ao banheiro para tomar banho, ameaçado pela freira ao ouvir que ela observa todos os seus passos e que “Ele” – Deus – vê tudo o que ele faz.

Durante o banho, o rapaz recorda-se da noite passada e com essas lembranças decide aproveitar ainda mais o tempo no banho.

Essa série tá ó… De parabéns!

Fora isso, eu só imaginei a irmã batendo na porta quase arrombando e gritando: QUE DEMORA É ESSA? TÁ FAZENDO O QUE AÍ? (Sim, eu imaginei isso e sim, fiquei rindo por uns 10 minutos com essa imagem na cabeça)

Ai gente, o menino ficou apaixonado por causa de um b%$@#$%, faça-me o favor… 

…E me dê o número do Dong… 

Indo se arrumar, Vee manda mensagens à Dong pedindo que o rapaz ligasse para ele imediatamente. Sem respostas, o jovem decide ligar para o garoto que continuava sem lhe dar sinal de vida, então ele decide ligar para Jennifer e pede para que ele pudesse visitá-la naquele momento, recebendo a afirmativa da amiga ele se dirige à casa da mesma.

Ao chegar lá, o menino se depara com Dong e Allen (Iyo Canlas) jogando vídeo-game, entusiasmado ao encontrar o rapaz da noite passada, não recebe a mesma calorosa reação – nem mesmo atenção, tadinho – ficando triste. Ele decide ir ao quarto de sua amiga para conversar, questionado pela mesma por sua preocupação, Vee decide contá-la o que aconteceu e estava acontecendo. Novamente indagado, dessa vez, sobre como estava se sentindo na manhã após a noite anterior, o rapaz responde que estava confuso já que nunca havia sentido algo assim por um rapaz antes.

Vale lembrar que, no primeiro episódio, a Irmã disse que ele havia saído do convento há apenas 5 anos (quando ele tinha 15 anos de idade).

Como solução, Jennifer sugere que eles aplicassem um feitiço sobre Dong para que ele pudesse se apaixonar por Vee, já que o rapaz não estava demonstrando o mesmo sentimento pelo jovem e isso o deixava confuso sobre o que estava acontecendo entre eles dois. Ao receber a afirmação de que iria prosseguir com o ritual, a amiga diz que irá buscar o livro de feitiços de sua mãe e sai do quarto. Em seguida, temos a cena em que Jen encontra sua mãe sentada na cama e, sem hesitar, deita em seu colo completamente em lágrimas, sendo amparada pela mesma.

Tadinha, se apaixonou por um boiola… 

Eu amei TODAS as tatuagens da Tuesday! Queria todas!

Sabe quando você tem um tico e teco na cabeça e eles ficam cantando aquela música: Vai dar merda, vai dar merda…

Momentos depois, temos a cena onde Vee montava um pequeno círculo com pedras, tecidos e velas para o início do ritual de amor, seguindo as ordens de Jennifer, ele esperava que a mesma seguisse com o feitiço para que Dong pudesse se apaixonar por ele.

E aí, meu amigos… Deu merda.

Ao começar a recitar a magia em Latim, a garota revela o seu real interesse, que era fazer com que o garoto se apaixonasse por ela e afastasse o rapaz com quem deitou na noite passada. Vee questiona se o feitiço havia dado certo e recebe como resposta que ainda havia que esperar, pois, aquela era apenas a primeira parte da magia e que ainda iriam preparar o restante do material.

Descendo até a sala, eles encontram os garotos, Allen e Dong, ainda jogando vídeo-game. Jennifer pede para que o amigo fosse buscar um pouco de água para ambos que prontamente vai buscar, Dong avista o rapaz na cozinha e sugere ao parceiro de jogo um copo de vinho, recebendo uma aprovação logo em seguida. O jovem segue até a cozinha e abraça o garoto por trás, ao ouvir um grito de comemoração do amigo que ficou jogando, eles se assustam e se afastam instantaneamente, Dong se aproxima novamente do garoto depois de pegar os copos e o vinho, e lhe garante um beijo no rosto antes que voltasse à sala.

Voltando ao quarto de Jennifer, ela insinua que havia esquecido de cobrir o livro de sua mãe, como desculpa para colocar alguma coisa na água de seu amado, Vee. Enquanto ele comemorava que o feitiço havia dado certo, por ter sido abraçado por Dong, a garota dizia que o feitiço ainda não estava completo e que, por ser um contrato, ele deveria manter o foco se quisesse que funcionasse.

Depois que conseguiu dissolver o que quer que tenha colocado na água, ela ofereceu ao garoto para que bebesse, dizendo que ele precisaria se hidratar, pois o próximo passo iria sugar todas as energias do rapaz. Sem hesitar, o garoto bebe todo o líquido em seu copo, finalizando o episódio.

MEU DEUS COMO ASSIM TERMINOU DO NADA? MEU DEUS EU PRECISO DE MAIS!!!

E aí gente? O que vocês estão achando dessa nova série? Eu particularmente estou amando acompanhar, porque ela consegue misturar tudo o que eu gosto, que é romance entre boiolas e magia! Pela primeira vez eu estou assistindo algo com temática Boys Love sem que seja aquele clichê de sempre – não que eu não goste, mas… É sempre bom mudar.

Não esqueçam de seguir a Hue TVEverywhere em suas redes sociais e seguí-los no seu canal oficial no Youtube, assim, mostrando que a sua série conseguiu chegar em outros públicos e incentivando a continuarem trazendo mais títulos! (Inclusive, a série está disponível com legenda em PT-BR) <3

Não esqueçam de beber frutas e comer água! Mumu ama vocês! <3

Obviamente,também  não esqueçam de seguir a BLB em suas redes sociais também, onde trazemos diariamente notícias, reviews, etc! 

The Cheat, Episódios 1 e 2

Atuação - 8
Enredo - 9.5
Trilha Sonora - 7.5
Direção - 8
Fotografia - 10

8.6

Nota Geral

A série conta a história do círculo de amigos composto por Vee, Jennifer, Dong e Allen, com um suspense místico, a série irá desenrolar para contar como um passado obscuro e uma separação que tiveram consequências devastadoras. Os primeiros dois episódios, serviram para nos dar uma ideia de como será a decorrência de um passado até então sem respostas e um romance sobrenatural.

User Rating: Be the first one !

Mumu

Amante de jogos e constantemente a causa dos estresses diários, gosto de escrever, ouvir música e dançar. Fã de filmes e séries, mas enrolo constantemente pra assistir quase todos :p

Comente e deixe a gente Feliz

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] guys, gays, girls, they e them! Eu sei que nas últimas semanas eu trouxe o compilado dos dois primeiros episódios – caso queira ler, só clicar no link! – desse novo drama Filipino sobrenatural e […]

Botão Voltar ao topo
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: