ResenhaReviews

The cheat, Episódios 3 e 4: Em quem devemos confiar?

Olá guys, gays, girls, they e them! Eu sei que nas últimas semanas eu trouxe o compilado dos dois primeiros episódios – caso queira ler, só clicar no link! – desse novo drama Filipino sobrenatural e acabei tendo que acumular novamente, porém, essa será a última vez que isso irá acontecer, eu prometo! Afinal, passei no TCC aeHOOOOOOO!! 

Sem muito papo vamos para o review dos dois novos episódios lançados, sendo um deles – o quarto – apenas a PRIMEIRA PARTE e olha, está puro SURTO!

Como de praxe, quero deixar avisado que qualquer comentário em itálico e fora do contexto são apenas opiniões ou – muitos – surtos pessoais!

Após um breve resumo dos episódios anteriores, temos a cena subsequente ao momento em que Vee bebe a água com uma possível droga, que havia sido banhada em alguma magia alucinógena lançada por Jennifer, assim ela conseguiu ter relações sexuais com o rapaz, enquanto o mesmo acreditava que o estava tendo com o seu amado, Dong.

Na manhã seguinte, Vee acorda no quarto dos irmãos dividindo a cama com Dong, ao acordarem, o garoto diz que era a vez dele passear com o cachorro de estimação da família, Mcoy e o convida a ir com ele, que prontamente aceita. Enquanto se arrumam e trocam algumas carícias, Jay, que estava em sua cama, observava todo o comportamento dos garotos, fingindo estar dormindo logo em seguida.

Durante o passeio, o mais baixo comenta sobre a suposta noite que eles tiveram juntos e o quão extraordinária ela foi, sendo replicado que eles apenas dormiram juntos e que não houve nada demais entre eles dois e que o garoto poderia apenas estar sonhando. Depois do breve papo, os garotos caem no chão e novamente trocam algumas carícias e, ao serem flagrados por algumas pessoas que passavam por ali, Dong decidiu que era melhor voltarem para casa.

Jennifer estava com sua Mãe em um momento de meditação, onde a mesma a ensinava sobre a arte da magia e o quão perigosa ela era. A mais velha assumiu que sabia sobre a utilização do seu livro e do feitiço que a garota havia usado sobre Vee, dizendo que, ela deveria tê-la consultado antes de pegar o objeto. Ela afirma que não existe magia que não possa ser quebrada e conta que foi o mesmo feitiço que havia lançado sob o pai da filha, revelando que a forma de quebrá-lo é caso o amor da pessoa que havia sido enfeitiçada, seja maior do que a do feitiço e assim, quebrando a barreira da dúvida sobre como o pai acabou ficando com outra mulher.

Ao aconselhar à sua filha a não cometer o mesmo erro que ela, a mesma se impõe ao afirmar que o garoto a ama, sendo assim, repreendida pela mãe dizendo que caso fosse verdade esse amor que o jovem sentia por ela, não haveria necessidade da utilização da magia para que isso acontecesse. Quando questionada por sua Mãe se o rapaz havia se declarado a ela, Jennifer diz que o evitou naquele dia, assim como o feitiço havia lhe ordenado.

A Mãe diz que ainda haviam outros feitiços que poderiam ser utilizados e outras formas sutis de conseguir conquistar o garoto; olhando o livro ela se depara com uma dessas magias, sendo ela, a de conceber um filho. Jennifer avistou com atenção, porém logo foi repreendida pela mãe ao ser dita que ela ainda era muito nova para poder exercer algo desse tipo.

Vocês perceberam que, até agora eu não dei um surto, um negócio né? Então, eu fiquei completamente estagnado com todo o episódio que eu não consegui encontrar PALAVRAS para poder expressar as emoções que eu pude sentir.

Jay chama sua irmã para conversar e questiona se ela não percebeu nenhum tipo de comportamento estranho entre Dong e Vee; questionado sobre o que poderia haver de estranho entre eles, o rapaz assume que acredita que eles estejam tendo relações sexuais. Ela o repreendeu, dizendo que “é impossível”, indagada sobre como ele iria explicar o que ele havia visto em seu quarto naquela manhã entre os rapazes, ela respondeu que não passava apenas da imaginação fértil de um adolescente.

Jay pergunta o que a Mãe iria achar se ela soubesse que algo estivesse acontecendo de fato, instantaneamente Jennifer diz que ele não deveria fazer isso, pois ela já estava passando por muitas coisas ultimamente referentes à suspeitas e mentiras, deixando-o avisado para não o fazer.

AGORA A JIRIPOCA PIA

GENTE PIOU PIOU PIU PIU PIU AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ao se desvencilhar de sua irmã, Jay ouve o cachorro latir, pois quando os garotos voltaram e decidiram lava-lo da sujeira que ele havia adquirido graças à lama que havia no local do passeio, eles se distraíram e começaram a, novamente, trocarem carícias e beijos, até que decidiram ter algo mais intenso. Ao ir checar o motivo do cachorro estar latindo, ele viu que a mangueira estava ligada e que o animal estava completamente molhado e com frio, então o rapaz decide enxugá-lo e colocá-lo para dentro de casa.

O garoto percebeu uma pequena movimentação estranha na garagem de casa e avistou os garotos tendo uma relação sexual em cima do carro, assim decidiu entrar e se esconder para tirar fotos daquele momento. Jennifer estava em seu quarto, onde mostrava-se angustiada e sem saber o que fazer, ela decide pegar o seu grimório para preparar algum ritual específico.

Ao sair do banho, Vee é surpreendido por Jay, que o esperava. Ao questionar o rapaz que o esperava se havia algum problema, ele foi apresentado à foto que havia sido tirada de seu momento íntimo com Dong, sendo chantageado pelo rapaz ao ouvir o que será que a Mãe ou a Irmã – a freira -, achariam ao saberem que aquilo estava acontecendo entre eles. Em um ato de desespero, Vee pede para que o garoto não fizesse aquilo e que ele faria qualquer coisa para que isso não pudesse acontecer.

Vocês estão ouvindo? A Jiripoca tá piando!!!!!!!!! ELA TÁ PIANDO!

Ao perceber que Jay possuía intenções impuras com aquela imagem, o garoto cede ao rapaz por medo de ser exposto à Mãe e à freira, sendo dominado pelo rapaz em seguida, assim, finalizando o terceiro episódio.

A única coisa que eu consigo dizer é: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA??????????????

Quarto Episódio

Parte 1

O – surto – episódio começa com Vee em um café da manhã com a Irmã, que ao servir a mesa começa a rezar em agradecimento a Deus, onde o alerta que o rapaz deveria de fato participar da reza, já que o mesmo apresentava-se tão disperso em seus pensamentos. Após a reza, o garoto diz estar confuso sobre o que estava sentindo, sendo convidado pela mulher a confessar o que o estava deixando tão perdido em seus pensamentos.

O jovem ajoelha-se ao lado da freira e começa a desabafar, disse que havia pecado tanto naqueles últimos dias quanto em toda a sua vida até então, Vee disse que estava nutrindo um sentimento de amor por alguém e que acreditava ser algo genuinamente puro. Questionado se o que sentia era direcionado à Jennifer, ele nega e afirma ser pelo irmão da garota, Dong, e assume que haviam tido relações sexuais nestes últimos dias em que passara com o rapaz.

Clamando por perdão, o menino esperava receber apoio da freira, que fez completamente o oposto. Atirando o garoto ao chão e começando a desferir-lhe tapas, ela dizia que ele era cria do demônio e o xingava de nojento e imoral. Ao dizer que iria mostrar a ira de Deus, ela vai à cozinha e pega um rolo de madeira, avançando em cima do garoto para bater mais nele, felizmente Jennifer adentra na casa e vê a cena desesperadora e intervém em defesa do mesmo, lançando-a contra a parede, fugindo com o jovem de lá em seguida.

Caminhando para longe dali, Vee e Jennifer conversam sobre a reação da freira e o quão enlouquecida ela ficou ao receber a informação, o rapaz disse que sabia que ela era rígida, mas não a tal ponto. Ele questiona o que ele havia feito de errado e se ele era uma pessoa ruim para acabar sendo tratado daquela forma, já que, ele nunca havia faltado com respeito à Irmã, sempre procurou obedecê-la e seguir suas doutrinas, acreditando que era o melhor para ele. A garota o conforta, dizendo que ele não tinha nada de ruim e que ele não estaria sozinho.

Ao voltarem para a casa da garota, ele questiona o porquê dela ter aparecido lá naquela manhã. Ela o responde que eles não haviam conversado no dia anterior e que queria vê-lo, pois tinha algo para contar a ele; ao ser pressionada sobre o que tinha para falar, ela declara o seu amor por Vee, que corresponde a ela – porém, sabemos que não é da forma como ela esperava que fosse.

Entusiasmada com a resposta e o suposto sentimento mútuo, Jennifer leva o garoto ao terraço onde diz que aquele local é especial para ambos, pois, eles haviam tido relações sexuais lá e que Vee havia tirado a virgindade dela e que eles haviam sido destinados a ficarem juntos. Confuso com o que ouviu, o garoto indaga sobre o que ela acabou de dizer e se recorda da noite anterior, tendo vislumbres de que, as imagens da pessoa que passava em sua cabeça não eram as de Dong e sim, dela.

Enfurecido, Vee questiona o que ela havia feito com ele e, ainda relutante, ela afirmava que ambos haviam feito amor na noite anterior. O rapaz ainda mais fora de si, assume que a garota se aproveitou e abusou dele, visto que, ele acreditava que estava com o seu amado em sua primeira vez. Em seguida, o jovem disse que ela havia mentido para ele e o enganou e que não era ela a quem amava mas, ao seu irmão, Dong. Ele disse que nunca mais confiaria nela novamente, fugindo do local no mesmo instante.

Cara, essa mulher é DOIDA!

Jennifer vai ao encontro de sua Mãe, questionando se o feitiço que ela fez havia dado errado e teve o efeito oposto ao que ela desejava. Ao tentar confortar sua filha dizendo-lhe que “não se podia confiar nos homens” por não serem iguais a elas, a garota retrucou e disse que havia feito tudo corretamente – o feitiço. 

Sua Mãe decide por fim, ajudá-la com seus poderes e que eles viriam com uma condição. Ela diz que “os feitiços devem ser muito bem pensados antes de fazer qualquer coisa” e, que existem formas mais traiçoeiras de conseguir conquistar o coração de quem você ama, porém, não deveria pensar apenas no homem, mas nas pessoas à sua volta, pois estas podem influenciá-lo em suas decisões. Jennifer culpabiliza a freira, dizendo que a mesma fez com que ele se voltasse contra ela, deixando sua mãe pensativa quanto a isso, que decide ajudá-la com a mesma e que precisaria ensinar-lhe uma lição.

Ai gente, a partir desse momento aqui, é só ladeira abaixo… 

Jennifer vai de encontro a Dong, que estava jogando com Jay e diz que, por meio de Vee, já sabia da história entre eles e que, segundo ela, o mais velho havia usado o garoto e que por conta disso, ele estava desaparecido. O irmão – que eu acredito ser – do meio, “sai” da sala e os deixam sozinhos, assumindo que era um assunto pessoal entre eles. Ela disse que, tanto ela quanto Vee, estavam profundamente apaixonados um pelo outro e não por ele.

Cara, eu não sei colocar em NÚMEROS a quantidade de xingamentos que saíram da minha boca quando ela começou a falar isso.

Ela continua com – a fanfic – o relato e disse que Vee foi atrás da bênção da Irmã, que acabou o colocando para fora de casa, ela disse que tentou falar com ele, mas não conseguiu, pois o mesmo sentia-se traído por eles e que se arrependia do que Dong havia feito com ele, culpabilizando o irmão pelo estado desolado do garoto. E o Jay ouvindo tudo, esse xexelento!!

MANO… QUE ÓDIO, QUE ÓDIO, QUE ÓDIO!!!!!!!!

Em uma encenação de tristeza, Jennifer consegue convencer Dong de que ele era o errado de toda aquela história, fazendo-o assumir que não sabia sobre eles dois – até porque não existe né… Ele conta que Vee gostava dele, pelo fato do mesmo tê-lo dito isso, porém, não sabia do sentimento entre a sua irmã e o jovem, pedindo desculpas pelo que ele supostamente havia feito, pelas mágoas e problemas que ele causou, especialmente à ela. O rapaz diz que jamais iria entrar no caminho da garota sobre os sentimentos que ambos sentiam um pelo outro, ela o agradece e o deixa sozinho na sala.

ESSA MENINA É UMA V%#$*&^!@ AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

SÓ TEM DOIDO NESSA FAMÍLIA??????????

Vee estava desolado com os últimos acontecimentos, ainda mais depois de ter descoberto que sua amiga havia mentido para ele. Jay decidiu ir atrás do garoto, encontrando-o no meio do caminho, completamente triste. O rapaz assume que ele seria a última pessoa que o jovem gostaria de encontrá-lo naquele momento, visto que ele havia chantageado o garoto no dia anterior para conseguir ter relações sexuais com ele.

Pelo fato do seu sumiço, o rapaz diz que todos estavam preocupados com ele, convidando-o para conversar sobre o que tem acontecido entre ele e seus irmãos. Desamparado, Vee ouve que souberam o que aconteceu em sua casa e que também haviam conversado com Dong, fazendo-o chorar quase que instantaneamente, procurando consolo nos braços de Jay.

Gente, pelo AMOR DE DEUS, não tem uma pessoa que seja NORMAL nessa família? Eu não sei nem se Dong é confiável também… 

Eu já disse que só tem doido nessa família?

Enquanto Jay estava com Vee, Jennifer preparava um ritual para começar a fazer um feitiço, só que desta vez, era um feitiço sobre ela mesma. A garota decidiu usar a magia para que pudesse ser concebida com um filho do garoto que ela amava.

Eu não sei dizer o que essa série me causa, mas que eu não consigo parar de assistir, isso eu não consigo!

Cara, na vida passada do Vee ele foi Judas, né? Não é possível!

Jay começa a se desculpar com Vee pelo que havia feito a ele, diz ter se arrependido disso, ainda mais por não saber o que estava acontecendo na vida do garoto. Ele é interrompido ao ser questionado sobre o que Dong e Jennifer haviam conversado naquela manhã. Começando a contar-lhe sobre o assunto, ele diz que seu irmão mais velho não estava apaixonado por ele, que apenas havia o usado, servindo de mesma resposta sobre a sua irmã mais nova.

q u e ó d i o

Desacreditado no que ouvia, Vee tenta compreender se tudo o que escutava estava sendo verdade, sendo interrompido por Jay, dizendo que, diferente dos seus irmãos, ele era o único que o amava de verdade e por não saber como dizer isso a ele, acabou tomando a decisão mais estúpida possível. Pelo menos NISSO ele teve razão, que foi estúpido! 

Ele dizia acreditar que, através da chantagem, caso Vee acabasse por ter relações sexuais com ele, passaria a acreditar no sentimento do rapaz. Seguindo com – A FANFIC – o relato, Jay dizia que diferente dos seus irmãos, ele era o único que entendia o jovem de verdade e que não sabia que era assim que o tratavam; ao ser perguntado se confiava nas palavras do irmão do meio, abalado e em busca de um colo, o garoto cede, acabando por ter relações sexuais novamente com o rapaz.

Se eu tivesse uma glock e 1 bala, eu matava o Jay no SOCO! E a arma eu dava para alguma mulher decidir o que fazer com Jennifer, por motivos óbvios.

E foi aqui que eu fiquei com um ENORME ponto de interrogação na cabeça!

Temos uma pequena cena, onde Dong estava completamente triste em seu quarto; possivelmente por conta da culpa que sentia, provocada por sua irmã, ele liga para alguém e, enquanto chorava, procura por um ombro amigo para se distrair depois de tudo o que ficou sabendo naquela manhã.

Jennifer desmaia após passar um líquido sobre sua pele – acredito que tenha sido na área que se localiza o útero -, para completar o seu ritual de concepção de um primogênito, para assim, conseguir ter Vee para ela.

Nem para você acabar gerando um tolete de bosta e fique com prisão de ventre, sua desgraçada. POR MIM, TODO MUNDO FICA COM PRISÃO DE VENTRE NESSA SÉRIE, QUE NADA! (morrer também é uma boa opção, mas aqui a gente é family friendly ok)

A Irmã, decide ir a casa dos garotos à procura de Vee e acaba dando de encontro com a Mãe deles, ao entrarem em uma breve discussão é revelado que a mesma é mãe do garoto e como ela conseguiu permanecer no convento, mesmo após o seu pecado. Após uma peregrinação de um ano, ela voltou com um filho – Vee – e, ao voltar, disse ter encontrado a criança na porta do estabelecimento, conseguindo permissão para ficar lá e cuidar do garoto.

Após ter a sua fé contrariada a freira avança contra a mãe dos meninos, que consegue dominá-la e ficar por cima da mesma, depois de gabar-se que é fácil vencê-la a mesma diz que a Irmã não deveria resistir, pois havia algo preparado para ela. Sem pensar duas vezes, a bruxa começa a beijá-la em seu pescoço, até por fim selarem seus lábios que, mesmo após tanta reluta por parte da religiosa, acaba cedendo e se entregando, por alguns segundos, ao beijo da mais forte.

GENTE, EU-

Conseguindo desvencilhar-se do beijo, a freira é provocada ao ser questionada “quantos pecados mortais você já cometeu hoje?” fugindo instantaneamente da casa. A cena final do episódio, mostra a Irmã em sua casa, frente ao seu altar religioso e de joelhos, aplicando a auto-flagelação, onde dizia que precisavam ser “mil chibatadas e mil salmos”.

E aí, o que acharam desses dois episódios desse thriller fantástico? Eu tenho que ser sincero ao dizer que não esperava por isso tudo quando eu vi o primeiro episódio, ainda que eu tenha ficado completamente boquiaberto, não esperava que a Hue TV iria conseguir produzir episódios com suspense cada vez mais envolventes e que me deixa MUITO ansioso pelos próximos episódios! Eu juro a vocês que eu termino CADA episódio com um grande ponto de interrogação na cabeça e a vontade de pular para a semana seguinte, caras isso NÃO se faz!!!

Bom, eu vou ficando por aqui! Não esqueçam de dar stream a essa série que está sendo INCRÍVEL acompanhar e mostrar para as empresas Filipinas que vale a pena investir no público Brasileiro :P! Sigam a BLB em suas redes sociais, bebam frutas e comam água! A gente se vê na próxima semana e Boas Festas! Com consciência, claro! Mumu ama vocês! <3

The Cheat, Episódios 3 e 4

Atuação - 8
Enredo - 9.5
Trilha Sonora - 8.5
Direção - 8.5
Fotografia - 10

8.9

Nota Geral

Vee vivencia um grande triângulo amoroso baseado em mentiras, parte do seu passado é revelado e o jovem não sabe em quem confiar. Esses episódios nos mostram lados desconhecidos e obscuros de Jay e Jennifer, o garoto fica em conflito com seus sentimentos para com Dong e tem que lidar com as mentiras que lhe são contadas, com isso Vee enfrenta o dilema para conseguir encontrar alguém em confiar de verdade.

User Rating: 2.3 ( 1 votes)

Mumu

Amante de jogos e constantemente a causa dos estresses diários, gosto de escrever, ouvir música e dançar. Fã de filmes e séries, mas enrolo constantemente pra assistir quase todos :p

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: